Qual a melhor opção

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
NunoBS
Membro
Membro
Registado: domingo jan 11, 2009 7:22 pm

Qual a melhor opção

Mensagem por NunoBS »

olá a todos,

gostaria que me esclarecessem em relação à melhor opção a adoptar.

tenho um poço, com água, talvez a 15m de profundidade no verão. tenho ideia de fazer um furo dentro do poço para obter água a maior profundidade de melhor qualidade para consumo.

gostava de ter um catavento para bombear a água. torna-se mais bonito perto de uma casa típica alentejana. no entanto, com um aerogerador talvez se optimize mais, produzindo energia para a bomba e sobrando ainda para a casa.

cumprimentos
nuno

AlexandreBatista
Membro
Membro
Registado: quinta set 17, 2009 5:42 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por AlexandreBatista »

talvez seja melhor um aerogerador pequeno só para o motor, pois se também quiser aproveitar a energia para a casa, terá de fazer algumas ligações adicionais....

carioca
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 23, 2008 12:59 pm

Re: Qual a melhor opção

Mensagem por carioca »

alexandrebatista Escreveu:talvez seja melhor um aerogerador pequeno só para o motor, pois se também quiser aproveitar a energia para a casa, terá de fazer algumas ligações adicionais....

terás que ter um banco de baterias para puderes ter energia acumulada suficiente para uma bomba de potência na ordem dos 1200w, por que só o gerador dificilmente dará energia directa para alimentar a bomba.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”