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IPO
Enviado: quinta set 21, 2006 12:30 am
por orbis
surgiu-me esta dúvida que gostaria de ver esclarecida por quem souber, nomeadamente pelos membros que têm carros nessas condições.
nos casos em que os carros são transformados e levam um kit para ovd, esta transformação não levanta problemas nas inspecções obrigatórias?
num país em que basta umas medidas de pneus diferentes para haver problemas nas ipo, admira-me muito que essa transformação não chame a atenção dos inspectores, até porque implica a violação de uma das características do veículo, inscritas no livrete e que é o tipo de combustível.
Enviado: quinta set 21, 2006 5:13 pm
por TOZEVE
até agora não.
Enviado: sexta set 22, 2006 6:39 pm
por padrinho
nada a relatar
Enviado: sábado set 23, 2006 12:21 am
por Rogi
pelo contrario porque as emissões de poluentes diminuem e de acordo com algumas leituras que fiz no forum até agora não há relato de problemas nas ipo devido ao consumo de oleo vegetal.
Enviado: sábado set 23, 2006 12:23 am
por Rogi
em fevereiro já la vou e depois relato, abraços.
Enviado: sábado set 23, 2006 12:25 am
por Rogi
já agora uma dica se queimar-mos cerca de 2 depósitos de gasoleo antes de ir a ipo não se nota nada, isto de acordo com um amigo meu que lá trabalha como inspector.
Enviado: sábado set 23, 2006 11:12 am
por orbis
pois....mas a minha dúvida não são as emissões, mas antes as transformações feitas no carro e que saltam facilmente à vista.
Enviado: sábado set 23, 2006 6:59 pm
por padrinho
quanto a mim para não darem parte de fracos, ou parecerem ignorantes nem se arriscam a comentar o ke vêem.
Enviado: sábado set 23, 2006 8:25 pm
por TOZEVE
quando forem a inspeção com o cheiro obvio a oleo devem pedir que venha na folha da inspecção que:
o carro fez a inspecção a oleo e com o valor de co de x, isto para efeitos legais.
segundo a lei que existe os carros têm de ser ispecionados quando se tem misturas ou oleo a fim de se verificar o co logo se conseguirmos isso nos centros de inpecao ficamos safos de complicaçoes legais.
ainda não o fiz mas para a proxima já vou tentar isso.
se alguem conseguir ou tiver problemas digam qq coisa.
Enviado: domingo set 24, 2006 12:17 pm
por padrinho
isso é a ultima coisa que vou fazer.
se lhes levanto problemas a eles, a seguir levantam-me problemas a mim.
o melhor é estar calado e tentar passar despercebido.
acho que não devemos de fazer fogo para nos queimar-mos.
abraços
Enviado: domingo out 01, 2006 5:09 pm
por paulocadillac
eu sou o paulocadillac,já ando a oleo vegetal há bastante tempo,tenho estado no outro forum da clix,só agora me encrevi neste.
quando se fala se há problemas na inspeção ,não se deve dizer que não há!! cada qual fala por si.eu tenho uma passat 1900td fui com ela a inspeção e foi reprovado por ter componentes não homologados para este fim,e exegiram-me que alterasse o livrete para biodisel-oleo vegetal.
na verdade era o que eu queria,era ter uma pega para na dgv poder alterar o livrete,só que até hoje a dgv não me consegue resolver o problema,porque o estado criou a lei mas não o numero para este combustivel que é legal.
é assim quando se diz que os carros passam na inspeção sem problema,é verdade porque ninguem que lá vai tem coragem de dizer antes de fazer a inspeção dizer o que tem dentro do deposito,eu fiz-lo para ver até que ponto estão informados,é claro que não estão.
as leis são feitas mas não são publicadas.
no meu caso a inspeção fez um erro grave em me reprovar o carro,porque actualmente voltei a mesma com o livrete alterado provisoriamente e tiveram de me dar uma ficha verde sem anotações nenhumas. agara é a dgv que não consegue reslver o problema porque agora sou eu que exigo a alteração do livrete.
paulo
Enviado: domingo out 01, 2006 5:20 pm
por paulocadillac
a lei prevé no artigo 10 do orçamento geral de estado de 21 de março de 2006....decreto numero 62/2006
quando haja utilização de biocombustiveis em mistura com o gasoleo em percentagens superiores a 5% em veiculos não adaptados, é obrigatorio o controlo dos efeitos da sua utilização no ambiente, nomeadamente no que se refere as emissões para a atmosfera.
isto quer dizer que o carro tem de estar adaptado para o mesmo(eu estou a montar matrial que é certitficado ce) e tem de ter uma boa emissão de gases na ipo.é tudo.
respeitando isto está tudo bem
paulo.
Enviado: sábado dez 16, 2006 3:56 pm
por jossef
boas o meu foi hoje fazer a ipo 50% de ov e 2% de gasolina
o co deu 2,17. o maximo é de 3.00
Enviado: quinta dez 28, 2006 2:15 pm
por manuelcar
inspecção ok. 30%ov.
apenas uma anotação devida ao não funcionamento do totalizador do conta-quilómetros
Enviado: sexta dez 29, 2006 6:56 pm
por jossef
não viste qual a marca do co??????????
Enviado: sexta dez 29, 2006 11:06 pm
por manuelcar
nops
Enviado: sábado dez 30, 2006 7:13 am
por Fry
para um mestre, é imperdoável
Enviado: sábado dez 30, 2006 11:33 am
por manuelcar
confesso! mas estava um bocado stressado com alguns detalhes, e nem me apercebi do teste
Enviado: sábado dez 30, 2006 4:18 pm
por husky
fui ontem com o meu à inspecao acusou 0,45 maximo!! será bom ??? nao me disseram nada.... so me comentaram,...."humm que cheiro a fritos!!" lol mas cagaram
Enviado: sábado dez 30, 2006 5:51 pm
por Fry
querias melhor????????