Algumas questões

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
navyseal
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:24 pm

Algumas questões

Mensagem por navyseal »

achei interessante a ideia de construir o próprio aerogerador, andei a ver vários tópicos aqui no fórum, mas isto para mim não é nada de acessível, acho que seria interessante alguém construir um tutorial passo a passo que incluísse varias imagens, peças e ferramentas necessárias.

reparei que toda a gente se dedica ao modelo tradicional que assentar numa ventoinha suportada por uma haste. recentemente vi no discovery um modelo bastante diferente, que está em expansão nos eua dada a sua segurança para uso nas áreas urbanas. consiste basicamente numa caixa metálica rectangular com várias ventoinhas ligadas entre si e que pode ser colocada com segurança no topo de prédios ou arranha-céus.

não será mais rentável a elaboração de algo similar com múltiplas ventoinhas?

edcicutti
Membro
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 2:25 pm

Re: Algumas questões

Mensagem por edcicutti »

amigo, sou novo aqui , mas já acompanho esse tópico há muito tempo. estou interessadissimo nesse segmento. acho que vc deveria se informar melhor sobre esse novo sistema e postar aqui, pois todos deste tópico estão sedentos por novas informações.

vilsonboone
Membro
Membro
Registado: sábado out 10, 2009 8:08 pm

Mensagem por vilsonboone »

eu acho que é disso que vcs estão falando, essa ideia nasceu no japão e não demora muito para alguem aqui saber fazer esse aparato.

Link
abraços

[editado tag youtube - bluesky]

Autor do tópico
navyseal
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:24 pm

Mensagem por navyseal »

sim é algo similar ao que o vilsonboone apresentou. mas no modelo americano creio que cada turbina não se chegava a tocar mas agora fiquei confuso a ver o vídeo e já não tenho tanta certeza se as turbinas estavam juntas ou separadas, era capaz de jurar que no modelo que vi estavam separadas.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

mesmo engraçados estes motores de ventos, dão para fazer paneis publicitários também. para mim o único problema é não se poderem orientar ao vento mais favorável.

Link
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

ricardosa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça out 27, 2009 5:36 pm

Mensagem por ricardosa »

alguem já vio algum destes muinhos de vento em portugal?

alguem sabe mais informações?
Ricardo Sá
Todos os dias a aprender, até morrer…

Responder

Voltar para “Energia Eólica”