alguem conhece alguma forma de por um recuperador de calor ou outra geringonça parecida numa sala num prédio, a trabalhar com gasóleo? silêncio de funcionamento é imperativo! nem sei se é permitido... mas a lenha não tenho sitio para armazenar e subir 3 andares é chato (o mesmo para pellets) e gás natural obriga a vistorias e a colocar radiadores, ar condicionado a um reforço da potencia, aquecedores a gas a acartar a botija e a maria não deixa, a querosene deixa cheiro... sobra o gasóleo que basta passar a mangueira da varanda para o chão e atestar o depósito 100 ou 200 litros devem chegar pois só gasto 100€ de electricidade no mes de dezembro e janeiro, também porque se ligar mais de um aquecedor o diferencial dispara. nos outros ronda os 30€.
então lembrei-me do gasóleo e se havia algum sistema eficiente mas silencioso! e sempre dava para juntar uns litros de oleo vegetal usado que guardei ao longo do ano!
recuperador de calor a gasóleo
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
recuperador de calor a gasóleo
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am
Re: recuperador de calor a gasóleo
gasóleo num apartamento, não deves ter, melhor e uma estufa pellets ,, os sacos são so de 15kg.....
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois gasóleo num apartamento é de todo desancoselhavel!
as pellets parece me melhor hipotese!
havia aqueles aquecedores eléctricos super eficientes, fininhos e que se colocavam nas paredes e tinham um consumo baixíssimo!
as pellets parece me melhor hipotese!
havia aqueles aquecedores eléctricos super eficientes, fininhos e que se colocavam nas paredes e tinham um consumo baixíssimo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
eu concordo que pellets éra uma boa solução mas o problema é o espaço para armazenar os sacos. na garagem nem pensar pois já estou a ponderar arranjar armarios de cozinha do ikea para as paredes por cima do carro pois já não tenho mais espaço... (obrigado a quem me deu esta ideia!)
o gasóleo sempre dava para ter na varanda num deposito mas os sacos não me parece pois iam apanhar humidade da noite e da chuva!
lá vou eu ter de continuar a usar electricidade, mas não vou descansar até encontrar uma forma de queimar o gasóleo de forma eficiente e silenciosa, para poder usar também os 12 litros de oleo que armazenei! sempre equivalem a 120kw...
o gasóleo sempre dava para ter na varanda num deposito mas os sacos não me parece pois iam apanhar humidade da noite e da chuva!
lá vou eu ter de continuar a usar electricidade, mas não vou descansar até encontrar uma forma de queimar o gasóleo de forma eficiente e silenciosa, para poder usar também os 12 litros de oleo que armazenei! sempre equivalem a 120kw...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender!