RSI

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
ALEX
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jul 05, 2006 6:00 pm

RSI

Mensagem por ALEX »

o bispo de viseu, d. ilídio leandro, diz que os beneficiários do rendimento social de inserção (rsi) deviam ser obrigados à prestação de algum tipo de trabalho a favor da sociedade.

'essa ajuda do estado é muito importante, mas devia ser algo de transitório e não uma forma de vida', disse ao cm o prelado viseense, sublinhando que 'a obrigatoriedade de prestação de trabalho comunitário, em instituições de solidariedade ou nas juntas de freguesia, seria positiva para todos, já que, por um lado, faria com que as pessoas se sentissem merecedoras dessa ajuda e, por outro, com que a comunidade sentisse que a ajuda que da é merecida'.[/b]
Imagem

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Re: RSI

Mensagem por Tó Miguel »

é isso e ainda mais; a vigilância e limpeza das matas seria um serviço a tempo inteiro e assim acabariamos com o flagelo dos incêndios
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

e limpar valetas, serviços comunitarios... enfim, algo que os obrigasse a estarem ocupados e a cumprir horarios. menos os doentes, claro! modo de vida é que é inaceitavel! mas o que conta são as estatisticas....
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

uisfiuipe
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 02, 2008 11:19 pm

Mensagem por uisfiuipe »

e que obrigassem também os presos a trabalhar, há por aí tanta mata por limpar, tantas estradas para alcatroar, tantos prédios para recuperar, tantos jardins para embelezar, enfim...

obriguem-nos a fazer alguma coisa pela sociedade, uma vez que a sociedade é que lhes paga esses rsi
Electrizado desde Abril de 2014 :)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

o que me chateia não é se eles trabalham ou não e recebem ou não, é simplesmente o nome que deram a isto, reparem bem;

rsi-rendimento social de inserção, portanto é um rendimento pago por todos, é social, e de inserção, mas inserção onde, no pais das maravilhas, na boa vida, ora se é de inserção deviam fazer alguma coisa, ou então mudem o nome a isto.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

o que me chateia é que eles recebam mais do que algumas pessoas que trabalham.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

dados de outubro de 2009:número de beneficiários – 401.486 e número de famílias – 156.409 http://www.confamiliaministrosce2006.co ... es.asp?478.
é de frisar que há os que recebem e não fazem nada pela sociedade e se lhe derem trabalho recusam fazer; e os que recebem rsi e trabalham (sem contrato), recebendo dos dois lados.
... é a sociedade que temos!... não é perfeita.
quanto aos presos trabalharem porque estão a ser alimentados pela sociedade e nada fazem por ela, haveria o perigo da segurança.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

mauri Escreveu:dados de outubro de 2009:número de beneficiários – 401.486 e número de famílias – 156.409 http://www.confamiliaministrosce2006.co ... es.asp?478.
é de frisar que há os que recebem e não fazem nada pela sociedade e se lhe derem trabalho recusam fazer; e os que recebem rsi e trabalham (sem contrato), recebendo dos dois lados.
... é a sociedade que temos!... não é perfeita.
quanto aos presos trabalharem porque estão a ser alimentados pela sociedade e nada fazem por ela, haveria o perigo da segurança.

lolololol, quer dizer que estão a ser inseridos no grupo de pessoas que não faz nem quer fazer pela vida.

desculpem mas não tenho nada contra estas pessoas, mas acho que deviam trocar o nome à coisa, por outro lado sabendo que a segurança social já entrou à muitos anos em falência técnica, que serve este incentivo que não dá trabalho ás pessoas. eu entendo que arranjar tarefas para estas pessoas é complicado, imaginem bem a burocracia e o que seria preciso para por exemplo meter 4 ou 5 pessoas a limpar um jardim publico, da secção de recursos humanos aos sindicados, gastava-se muito mais dinheiro para lhes dar trabalho do que desta forma, e depois ainda eram acusados de exploração e escravidão, portanto até lhes dou razão em não darem nada que fazer a esta gente, mas por favor, não me lixem com o nome.....

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

lrds
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Mensagem por lrds »

boas
tenho um quintal pequenino, e antigamente ainda arranjava alguém para lhe dar um jeito de vez em quando. agora a resposta é: então, estão-me a pagar para não fazer nada, porque é que hei-de ir trabalhar?
Inté

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”