Aquecimento de uma moradia

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Ronaldo
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta dez 11, 2009 5:10 pm

Aquecimento de uma moradia

Mensagem por Ronaldo »

olá a todos! possuo uma moradia, gostava da vossa ajuda para escolher um sistema de aquecimento. o que resulta melhor? o que é mais económico? o que é mais amigo do ambiente? existe algum sistema que tenha um pouco de cada? a edp tem algum sistema? obrigado e até breve!

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Aquecimento de uma moradia

Mensagem por marcopns »

o que melhor responde a esses requisitos todos penso que é um sistema a pellets

para mais informação faz uma leitura destes tópicos sobre biomassa solida

depois cá estaremos para esclarecer as tuas duvidas

raposo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am

Mensagem por raposo »

sim, concordo uma boa opcçao os pellts.

pistoleiro
Membro
Membro
Registado: terça ago 29, 2006 10:41 pm

Mensagem por pistoleiro »

caro amigo

comcordo que o sistema de pellets dá uma boa autonomia e é eficiente.

eu tenho um recuperador a lenha (30.000 kcal) em paralelo com um aquecimento central a gáz.
com uma lata (20lt) de lenha do tipo pinho, aqueço 300 m2 de habitação e 200 lt de água.
o sistema a gáz só é ligado 1 vez por ano por manutenção, para não colar a bomba.
se tem facilidade de arranjar lenha de pinho ou eucalipto talvez seja uma boa solução,
implica colocar lenha cada 1/2 hora, tornando o sistema de pellets mais prático.
qualque maneira proponho o aquecimento da habitação por água, numca por ar quente.

cumprimentos

pistoleiro
Membro
Membro

caro amigo

eu tenho um recuperador a lenha (30.000 kcal) em paralelo com um aquecimento central a gáz.
com uma lata (20lt) de lenha do tipo pinho, aqueço 300 m2 de habitação e 200 lt de água.
o sistema a gáz só é ligado 1 vez por ano por manutenção, para não colar a bomba.
se tem facilidade de arranjar lenha de pinho ou eucalipto talvez seja uma boa solução,
implica colocar lenha cada 1/2 hora, tornando o sistema de pellets mais prático.
qualque maneira proponho o aquecimento da habitação por água, numca por ar quente.

cumprimentos

pistoleiro
Membro
Membro

caro amigo

cumprimentos

miguelanjosousa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 23, 2009 8:38 am

Mensagem por miguelanjosousa »

eu apostava mais no solar térmico, para aquecimento, mas conforme as condições que tenhas em casa e por isso faz como eu, contacta a bio future house, pk eles tem uma boa equipe, para uma melhor resposta.
n. m. - 969252595
[email protected]

Responder

Voltar para “Geral”