Fazer uma ventoinha eolica-- ajuda..
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta dez 23, 2009 8:59 pm
Fazer uma ventoinha eolica-- ajuda..
boas
como meu pai tem um estaleiro grande e tb tenho quintal, pensei em fazer umas ventoinhas para produzir energia..
mas tenho um problema não as sei fazer nem como as fazer.
agradecia a vossa ajuda.
cumps
como meu pai tem um estaleiro grande e tb tenho quintal, pensei em fazer umas ventoinhas para produzir energia..
agradecia a vossa ajuda.
cumps
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
Re: Fazer uma ventoinha eolica-- ajuda..
"...mas tenho um problema não as sei fazer nem como as fazer."
bolo de chocolate com formato de ventoinha ...
atenção: é muito energético!!!!!!!!!!!!!
ingredientes
125 g de manteiga
1 tablete de chocolate amargo (200 g)
250 g de açúcar
100 g de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
6 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
modo de preparação
tire duas barras à tablete e guarde-as. derreta o restante chocolate, juntamente com a manteiga, em banho-maria.
bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. junte-lhe o chocolate e manteiga derretidos, a farinha, previamente misturada com o fermento, e as claras em castelo, mexendo sempre. vaze o preparado numa forma com o feitio de ventoínha, untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno para cozer. entretanto, prepare a cobertura derretendo o restante chocolate e a colher de manteiga em banho-maria. uma vez o bolo cozido, deixe arrefecer e cubra-o com este creme.
e façam favor de ser felizes
bom ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ingredientes
125 g de manteiga
250 g de açúcar
100 g de farinha
6 ovos
modo de preparação
tire duas barras à tablete e guarde-as. derreta o restante chocolate, juntamente com a manteiga, em banho-maria.
bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. junte-lhe o chocolate e manteiga derretidos, a farinha, previamente misturada com o fermento, e as claras em castelo, mexendo sempre. vaze o preparado numa forma com o feitio de ventoínha, untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno para cozer. entretanto, prepare a cobertura derretendo o restante chocolate e a colher de manteiga em banho-maria. uma vez o bolo cozido, deixe arrefecer e cubra-o com este creme.
-
joaquimdelisboa Escreveu:"...mas tenho um problema não as sei fazer nem como as fazer."
ingredientes
125 g de manteiga
250 g de açúcar
100 g de farinha
6 ovos
modo de preparação
então isto é assim vem práqui a gozar com as pessoas??
que eu saiba isto não um fórum de culinária.
eu queria era um projecto de ventoinhas eólicas para eu poder fazer...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
jsm221
em primeiro lugar quero pedir-te para que não te zangues e encares a resposta no espírito de festa: a tua pergunta era de 31 de dezembro e a minha resposta foi no dia 1 de janeiro... como vês tudo na quadra de passagem de ano em que se tentam esquecer as agruras da vida.
se, como deves, já leste no site o muito que há para ler sobre o assunto de construção de aerogeradores, já terás uma ideia de que há muitas pessoas a tentarem (e a conseguirem!) bricolar o seu próprio aerogerador.
para isso é preciso, essencialmente, ser um pouco mecaníaco, e saber que há leis que regem os fenómenos electromagnéticos e da mecânica dos fluídos, leis essas que foram descobertas por outros antes de nós, que se interrogaram dos porquês de anomalias ou efeitos que iam detectando nos seus ensaios e experiências.
posto isto, se pretendes uma resenha completa dos passos necessários para construir um aerogerador, à tua própria medida, capacidade, experiência e saber, isso representa um "caderno de encargos" de difícil empreitada... mas não desistas!
ainda no espírito da quadra fica o meu abraço.
em primeiro lugar quero pedir-te para que não te zangues e encares a resposta no espírito de festa: a tua pergunta era de 31 de dezembro e a minha resposta foi no dia 1 de janeiro... como vês tudo na quadra de passagem de ano em que se tentam esquecer as agruras da vida.
se, como deves, já leste no site o muito que há para ler sobre o assunto de construção de aerogeradores, já terás uma ideia de que há muitas pessoas a tentarem (e a conseguirem!) bricolar o seu próprio aerogerador.
para isso é preciso, essencialmente, ser um pouco mecaníaco, e saber que há leis que regem os fenómenos electromagnéticos e da mecânica dos fluídos, leis essas que foram descobertas por outros antes de nós, que se interrogaram dos porquês de anomalias ou efeitos que iam detectando nos seus ensaios e experiências.
posto isto, se pretendes uma resenha completa dos passos necessários para construir um aerogerador, à tua própria medida, capacidade, experiência e saber, isso representa um "caderno de encargos" de difícil empreitada... mas não desistas!
ainda no espírito da quadra fica o meu abraço.
-
uma vez já não sei onde li que também dava para fazer uma ventoinha com um alternador dos carros é possivel?
-
- Membro Silver
- Registado: quarta set 24, 2008 7:32 pm
amigo já vi que tens um pouco de preguiça para pesquisar. vou mandar um endereço, que bem visto encontra-se lá tudo.
www.otherpower.com bom ano
www.otherpower.com bom ano
-
- Membro
- Registado: segunda dez 28, 2009 7:31 pm
o alternador é uma ideia válida, mas tem um problema...o alternador é + eficiente com rpm's altas, visto ser feito pra funcionar com as rotaçoes de um motor d carro...mas existem topicos aqui que ensinam a modificar alternadores afim de serem + eficientes a rpm's + baixas.
se compreenderes bem inglês esta página demonstra as vantagens e desvantagens de varios tipos de motores: http://www.otherpower.com/otherpower_wi ... ators.html .
mas deverias começar com um projecto + pequeno se estiveres a começar agora, assim vais compreender melhor a mecanica da "coisa" ...existem muitos livros sobre este tema tambem.
boa sorte...
se compreenderes bem inglês esta página demonstra as vantagens e desvantagens de varios tipos de motores: http://www.otherpower.com/otherpower_wi ... ators.html .
mas deverias começar com um projecto + pequeno se estiveres a começar agora, assim vais compreender melhor a mecanica da "coisa" ...existem muitos livros sobre este tema tambem.
boa sorte...
-
em portugal onde consigo encontrar um motor de indução de conversão alternadores?
então para fazer um projecto mais pequeno que motor utilizo?
agradeço a vossa resposta
cumprimentos
joão
então para fazer um projecto mais pequeno que motor utilizo?
agradeço a vossa resposta
cumprimentos
joão
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
procura por motores de imanes permanentes. qualquer um deles grandes ou pequenos ao rodar produz energia.
[[]]
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
ola,eu vou-te dar uma pequena ajuda,eu proprio tenho uma mini eolica, em minha casa de fabrico artesanal que eu fiz só para fazer uma experencia aqui ha uns anos atras e ate resultou acendia uma pequena lampada de 2w,e o gerador era um dinamo de uma bicicleta,eu digo era porque agora ja nao faz energia porque lhe tirei o dinamo porque avariou,e nunca mais lhe meti outro,mas para teres uma ideia aqui fica a foto.jsm221 Escreveu:boas
agradecia a vossa ajuda.
cumps
- Anexos
-
- HPIM5980.jpg (59.08 KiB) Visto 13079 vezes
-
- HPIM5979.jpg (47.88 KiB) Visto 13079 vezes
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
obrigado jama pelas fotos ja deu para ver +/- como fica mas eu vou fazer um pouco maior.
-
é este tipo de motores? http://www.directindustry.es/fabricante ... 78896.html
ate agora ainda não consegui encontrar lojas portuguesas a vender esse tipo de motores.. alguém conhece alguma empresa portuguesa a vender esse tipo de motores?
cumprimentos
joão
ate agora ainda não consegui encontrar lojas portuguesas a vender esse tipo de motores.. alguém conhece alguma empresa portuguesa a vender esse tipo de motores?
cumprimentos
joão
-
- Membro Silver
amigo se queres fazer uma coisa de jeito, primeiro tens que ter alguma ferramenta especial. tambem terás que ter um motor capás de produzir. exitem no mercado alguns com essa finalidade. em baixo mando uma foto dum que comprei.
- Anexos
-
- alternador.jpg (9.33 KiB) Visto 13024 vezes
-
isso é o que já agora?
-
- Membro Silver
é um alternador de imãs premanentes, de 24v e 1000w, que montado num aerogerador com umas pás bem desenhadas, carrega baterias que se farta. comprei numa loja em almada.
-
- Membro Silver
- Registado: terça dez 30, 2008 1:19 am
quanto custou?
parece-me muito indicado para um aerogerador
parece-me muito indicado para um aerogerador
Jorge Barbosa
-
- Membro Silver
amigo o alternador custou 250e. dá uma vista de olhos ao meu tópico aerogerador quase todo feito de suca que lá está toda a informação. se quiseres poço dar a direção completa da loja.
-
sim gostava que me desse a indicaçao da loja sff
cumps
joão
cumps
joão
-
- Membro
- Registado: segunda dez 28, 2009 7:31 pm
pra um pequeno projecto basta um pequeno motor...seja de um leitor de disquetes ou de uma impressora,é claro que ñ produz uma grande voltagem.
-
- Membro Silver
para o pessoal que quiser saber mais sobre o alternador de 24v e 1000w vou mandar o endereço
ruadireita.com
ruadireita.com