boa tarde.
sou novo no forum e nao entendo muito de energia eolica.
eu gostaria de saber se algum conhece a tecnologia de nergia eolica que seja capaz de gerar pelo menos 500 kva. gostaria de saber onde posso cotar custo, forma de implantação, e onde encontro pessoas especializadas para prestar tal serviço.
tenho uma pequena empresa onde uso essa quantidade de energia e gostaria saber a onde pesquisar a viabilidade da implantaçao.
grato a todos.
rafael
Energia eolica porte industrial.
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: segunda jan 11, 2010 5:47 pm
-
- Membro
- Registado: quinta nov 12, 2009 10:40 pm
Re: Energia eolica porte industrial.
boa tarde
eu tambem sou novo por aqui, mas em relação a tua pergunta queria chamar-te a atenção para a necessidade de um perfeito conhecimento das caracteristicas do vento no local da industria ( medições durante para aí um anito ). acho que a faculdade de engenharia da up trata destes assuntos e tem dados, mas claro que há empresas especializadas nas montagens as quais devem andar na net.
cumprimentos, coutinho
eu tambem sou novo por aqui, mas em relação a tua pergunta queria chamar-te a atenção para a necessidade de um perfeito conhecimento das caracteristicas do vento no local da industria ( medições durante para aí um anito ). acho que a faculdade de engenharia da up trata destes assuntos e tem dados, mas claro que há empresas especializadas nas montagens as quais devem andar na net.
cumprimentos, coutinho
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
o problema da eólica é que não te vai gerar os tais 500kva quando tu queres. basta olhar para o diagrama de produção eólica da edp para perceber que a coisa normalmenta anda pelos 10-15% da potência disponivel. como tem havido uns dias com bastante vento, tem estado com maior produção, mas ainda hoje de manhã, estavam quase parados.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
jose luis coutinho Escreveu:boa tarde
cumprimentos, coutinho
realmente para as eólicas é aconselhável fazer medições, no mínimo 1 ano!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+