Microproduçao (OPNIOES)

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
nelo69
Membro
Membro
Registado: segunda jan 11, 2010 1:02 pm

Microproduçao (OPNIOES)

Mensagem por nelo69 »

boas .
sou novo por aqui e penso adquirir uma microproduçao de 3,68kw com seguidor.
tenho propostas desde 21000€ a 26000€ ,a mais aliciante compoe 20 paineis de 210wp,inversor fronios ig40,seguidor de 2 eixos sf28,montagem e obras incluidas,preço chave na mao 21000€.
que me dizem o material e bom e o preço?
ja agora quais os problemas e custo que pode ter os sistemas de seguidores solares?

aguardo conselhos.

bem ajam

Autor do tópico
nelo69
Membro
Membro

Microproduçao (OPNIOES)

Mensagem por nelo69 »

quanto aos painéis são ceegsst 210wp,a distancia do inversor ao contador soa +/-120mt.quanto ao seguidor tive a informação que era melhor que o deger 5000nt e mais caro,será? o preço em questão e para 3 instalações em quintas umas ao lado de outras.
ok,ja estão a pensar que me estou a armar em magnata, nada disso mas sim convenci os meus vizinhos a instalar também.so que estamos muito indecisos.

ajudem-me rápido .
se optar por um mau sistema eles (vizinhos)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Microproduçao (OPNIOES)

Mensagem por jmal »

juntei os 2 tópicos que deves ter criado por engano, já que o assunto é o mesmo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Lowpro
Membro
Membro
Registado: sexta mar 20, 2009 3:31 pm

Mensagem por Lowpro »

moderado por violar o art 4º.

jmal

Lowpro
Membro
Membro

Mensagem por Lowpro »

jmal

jama
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am

Mensagem por jama »

[quote="nelo69"]boas .
tenho propostas desde 21000€ a 26000€ ,a mais aliciante compoe 20 paineis de 210wp,inversor fronios ig40,seguidor de 2 eixos sf28,montagem e obras incluidas,preço chave na mao 21000€.
ja agora quais os problemas e custo que pode ter os sistemas de seguidores solares?

aguardo conselhos.

ora bem amigo,convem dizeres qual as catacteristicas dos paineis,os seguidores dao cerca de 30% a mais de rendimento que um sistema fixo,mas realmente como é um equipamento mecanico,e com alguma electronica,para seguir o sol ,claro que esta sujeito a avarias,e quando avaria, claro acho eu que o sitema nao factura ,ou factura pouco,e penso eu que tem alguma munutençao anual,com respeito ao preço dos 21000€,com construçao civil incluido ,acho galinha muito gorda,e ja agora o registo?talvez a chave de todo este processo essa firma faz? .um conselho procure uma firma com alguma experiencia e perto do lugar da instalaçao do sistema ,porque se fores do norte e contratares uma empresa do sul o caso torna-se bicudo no caso das avarias.espero ter ajudado.cumprim.
O SOL quando nasce é para todosImagem

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

Santigas
Membro
Membro
Registado: quinta jan 07, 2010 7:48 pm

Mensagem por Santigas »

caro

onde é a instalação ?
zona norte, centro ou sul ?

muito sol.

Autor do tópico
nelo69
Membro
Membro

Mensagem por nelo69 »

na zona centro salvaterra de magos.
tenhos de 300lts.
porque 2 seguidores?
o preço ja inclui o registo,os paineis sao monocristalinos garantia de 5 anos e 25 anos em potencia de saida minima a 80%.

Autor do tópico
nelo69
Membro
Membro

Mensagem por nelo69 »

ja agora qual o melhor inversor sma ou fronios ig40?

jama
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por jama »

nelo69 Escreveu:ja agora qual o melhor inversor sma ou fronios ig40?
sem sombra de duvidas o fronius ig40,pode levar até 5500wp de paineis e tem uma potencia max de 4100w. e potencia nominal 3500w.se pagas o mesmo nao percas a oportunidade de ter o fronius.

Lowpro
Membro
Membro

Mensagem por Lowpro »

jmal

Galvao
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta mar 05, 2010 5:09 pm

Mensagem por Galvao »

ola
o grande problema da microprodução é que as linhas da edp não suportam a energia ejectada pelos inversores pelo menos em certos pontos do país eu mesmo estou confrontado a um desses problemas o inversor desliga em permanência e o investimento fica aquém do desejado
um abraço
arlindo galvão

Valter Silva
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 11, 2008 12:05 pm

Mensagem por Valter Silva »

galvao Escreveu:ola
o grande problema da microprodução é que as linhas da edp não suportão a energia ejectada pelos inversores pelo menos em certos pontos do país eu mesmo estou confrontado a um desses problemas o inversor desliga em permanencia e o investimento fica aquem do desejado
um abraço
arlindo galvão
não suportam ???.......
tretas.... devem é ter tensão a mais.... isso eles resolvem em 5 minutos.... basta a empresa que te instalou fazer pressão .....
Tell me and I forgot, show me and I remember, involve me and I understand. Provérbio chinês
Yaris 1.4 D4D 75HP
Imagem

Autor do tópico
nelo69
Membro
Membro

Mensagem por nelo69 »

boas :
o meu problema esta no registo que segundo a empresa esta demorado ,sera que e assim?estou a espera desde 3 de janeiro.
quanto ao resto ainda nao sei se e rentavel ou nao.
obrigados

PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm

Mensagem por PaulOL »

nelo69 Escreveu::diable: boas :
o meu problema esta no registo que segundo a empresa esta demorado ,sera que e assim?estou a espera desde 3 de janeiro.
quanto ao resto ainda nao sei se e rentavel ou nao.
obrigados

boas!

ora aqui está algo no seu testemunho que "não bate a bota com perdigota" pois se deu autorização à empresa para lhe tratar do registo, ora quem fez o pré-registo no máximo até ao dia 29 de janeiro, neste momento está convertido em registo provisório, na pior das hipóteses foi na 6 sessão e de forma automática.
neste momento deveria ter os códigos para pagamento da respectiva taxa (287,06€), que tem o limite máximo de pagamento o dia 15 de abril, agora se a empresa não lhe fez esse pré- registo a tempo e horas..., então esqueça por uns tempo este assunto!

até

Autor do tópico
nelo69
Membro
Membro

Mensagem por nelo69 »

pois mais uma vez algo correu mal,a empresa diz ter corrido algo mal no pre-registo,pensaram ter feito mas não,agora já tenho o pré-registo feito.
mas após reunião com a empresa pedi que fosse ressarcido de parte do prejuízo valor a deferir quando tiver o registo feito.
de salientar que um dos vizinhos já desistiu.mais digo que tambem tenho ja algum receio de continuar com a instalaçao ou com a empresa instaladora.

jama
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por jama »

nelo69 Escreveu::monstre:

pois mais uma vez algo correu mal,a empresa diz ter corrido algo mal no pre-registo,pensaram ter feito mas não,agora já tenho o pré-registo feito.
mas após reunião com a empresa pedi que fosse ressarcido de parte do prejuízo valor a deferir quando tiver o registo feito.
de salientar que um dos vizinhos já desistiu.mais digo que tambem tenho ja algum receio de continuar com a instalaçao ou com a empresa instaladora.

lembras-te de eu te ter advertido para essa situaçao?

"
nelo69 Escreveu:boas .

aguardo conselhos.
jama responde
"ora bem amigo,convem dizeres qual as catacteristicas dos paineis,os seguidores dao cerca de 30% a mais de rendimento que um sistema fixo,mas realmente como é um equipamento mecanico,e com alguma electronica,para seguir o sol ,claro que esta sujeito a avarias,e quando avaria, claro acho eu que o sitema nao factura ,ou factura pouco,e penso eu que tem alguma munutençao anual,com respeito ao preço dos 21000€,com construçao civil incluido ,acho galinha muito gorda,e ja agora o registo?talvez a chave de todo este processo essa firma faz? .um conselho procure uma firma com alguma experiencia e perto do lugar da instalaçao do sistema ,porque se fores do norte e contratares uma empresa do sul o caso torna-se bicudo no caso das avarias.espero ter ajudado.cumprim."

Tony
Membro
Membro
Registado: domingo mai 02, 2010 7:02 pm

Mensagem por Tony »

o grande problema da microprodução é que as linhas da edp não suportão a energia ejectada pelos inversores pelo menos em certos pontos do país eu mesmo estou confrontado a um desses problemas o inversor desliga em permanencia e o investimento fica aquem do desejado
um abraço
arlindo galvão
viva sou novo por cá, mas já tive esse problema. não vá a uma loja edp (não entendem nada do assunto e só dizem asneiras), entre no site edp e faça uma reclamação onde explica a situação. passados uns dias aplicaram no contador meu um medidor durante uma semana. depois de confirmarem que existia um excesso de voltagem, principalmente no fim de semana (todas as industrias estavam paradas, o que faz aumentar a voltagem), enviaram uma equipa ao domingo de manha que baixou um ponto no pt. assunto resolvido e aumento muito considerável de produção.
tony

jama
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por jama »

tony Escreveu:
um abraço
arlindo galvão
viva sou novo por cá, mas já tive esse problema. não vá a uma loja edp (não entendem nada do assunto e só dissem asneiras), entre no site edp e faça uma reclamação onde explica a situação. passados uns dias aplicaram no contador meu um medidor durante uma semana. depois de confirmarem que existia um excesso de voltagem, principalmente no fim de semana (todas as industrias estavam paradas, o que faz aumentar a voltagem), enviaram uma equipa ao domingo de manha que baixou um ponto no pt. assunto resolvido e aumento muito consideravel de produção.
tony
boas, escreveste"assunto resolvido e aumento muito consideravel de produção".
podes explicar isso melhor?porquê um aumento de produçao? o inversor ia abaixo?o sistema passou a produzir mais?

Tony
Membro
Membro
Registado: domingo mai 02, 2010 7:02 pm

Mensagem por Tony »

jama Escreveu:
tony Escreveu:
um abraço
arlindo galvão
viva sou novo por cá, mas já tive esse problema. não vá a uma loja edp (não entendem nada do assunto e só dissem asneiras), entre no site edp e faça uma reclamação onde explica a situação. passados uns dias aplicaram no contador meu um medidor durante uma semana. depois de confirmarem que existia um excesso de voltagem, principalmente no fim de semana (todas as industrias estavam paradas, o que faz aumentar a voltagem), enviaram uma equipa ao domingo de manha que baixou um ponto no pt. assunto resolvido e aumento muito consideravel de produção.
tony
boas, escreves-te"assunto resolvido e aumento muito consideravel de produção".
podes explicar isso melhor?porquê um aumento de produçao? o inversor ia abaixo?o sistema passou a produzir mais?
viva,
se a fase chegar com voltagem alta, como era o meu caso (+-238v durante a semana e +-245v ao fim de semana e horas de almoço), a rede tem mais voltagem do que a que produzimos, e não conseguimos injectar na rede, como consequencia o inversor dispara. na verdade o sistema produz o mesmo, só que consegue injectar a totalidade da produção. se tiveres um circuito de agua com 4 kg de pressão, não consegues meter agua nesse circuito com 3,9kg. o principio é o mesmo.
tony

Responder

Voltar para “Projectos”