Peugeot 206 1.4 HDI
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
Peugeot 206 1.4 HDI
ora bem... ja ha uns 3 dias que ando a ler este forum, ja li o ficheiro que se encontra em http://www.oliomobile.org/documents/clehvb_35.pdf e embora o meu francês seja fraco o google ajuda bastante
tenho um peugeot 206 1.4 hdi de janeiro de 2003 e estaria interessado em usar ovd nele, mas pelo que tenho lido aqui plo forum parece não ser muito aconselhavel sem o "tal" kit de adaptação. tenho tambem lido que ha ai pessoal que sem kit usa perto dos 10%. ora no tal documento posso ler que sem kit e com determinadas bombas de injecção, ele recomenda 30% de inverno e 50% de verão. tambem ja vi muitas reservas quanto ao comon-rail, alguem sabe se o motor hdi tem o famigerado comon-rail? é que há pouca informação sobre os motores hdi ou então eu é que não percebo nada disto e está descrito como outra designação...
resumindo, para este carro alguem sabe que bomba vem a equipa-lo, se tem o famigerado common-rail e sem alterações até que percentagem será seguro usar ov misturado no diesel?
tenho um peugeot 206 1.4 hdi de janeiro de 2003 e estaria interessado em usar ovd nele, mas pelo que tenho lido aqui plo forum parece não ser muito aconselhavel sem o "tal" kit de adaptação. tenho tambem lido que ha ai pessoal que sem kit usa perto dos 10%. ora no tal documento posso ler que sem kit e com determinadas bombas de injecção, ele recomenda 30% de inverno e 50% de verão. tambem ja vi muitas reservas quanto ao comon-rail, alguem sabe se o motor hdi tem o famigerado comon-rail? é que há pouca informação sobre os motores hdi ou então eu é que não percebo nada disto e está descrito como outra designação...
resumindo, para este carro alguem sabe que bomba vem a equipa-lo, se tem o famigerado common-rail e sem alterações até que percentagem será seguro usar ov misturado no diesel?
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm
olas oinq... entao ja trocaste o skoda ?
o hdi nao eh common rail usa injectores e bombar como o tipico motor a gasoleo... apenas alguma modificaçoes... (nivel de injectores e bomba) provavelmente a bomba é lucas, mas é uma questao de procurar no autodata...
eu aconselhava antes o uso de biodisel....
o hdi nao eh common rail usa injectores e bombar como o tipico motor a gasoleo... apenas alguma modificaçoes... (nivel de injectores e bomba) provavelmente a bomba é lucas, mas é uma questao de procurar no autodata...
eu aconselhava antes o uso de biodisel....
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
ouve um que recebeu um peugeot 1.4hdi com o tanque cheio, e quando ia para entregar tinha 1/4 de tanque.
na fez mais nada, foi ao jumbo e ca vai disto, atestou-o com ov.
o que é engraçado é que qunado aluga um carro na mesma companhia passados 1 mês calhou-lhe o mesmo, e nada a registar de problemas, nem ninguem sequer se queixou de cheiros ou outras coisas.
na fez mais nada, foi ao jumbo e ca vai disto, atestou-o com ov.
o que é engraçado é que qunado aluga um carro na mesma companhia passados 1 mês calhou-lhe o mesmo, e nada a registar de problemas, nem ninguem sequer se queixou de cheiros ou outras coisas.
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms
-
há praí ano e meio que o deves ver no aí no cadavalmadinfo Escreveu:olas oinq... entao ja trocaste o skoda ?
e há versão disso ao publico ou só cd-rom? alguem tem o cd que me possa ver isso? é que se me perguntarem onde ta o southbrige duma motherboard isso eu digo logo, agora uma bomba de injecção :s :s :s ( que raio é isso? )madinfo Escreveu:é uma questao de procurar no autodata...
quanto ao common-rail a wikipedia diz que o peugeot 206 incorpora um motor dv4 hdi diesel de 67cv ( que é o caso ) http://en.wikipedia.org/wiki/peugeot_206#engines e se seguirmos o link desse motor http://en.wikipedia.org/wiki/ford_dld_engine#dld-414 ela diz-nos que:
"the dv4 is available in two versions:
one, an 8-valve design, uses a borg-warner kp35 turbocharger but no intercooler. this is the same turbocharger as the renault k9k diesel. it is euro3 compliant, but will receive a diesel particulate filter from 2006 to make it euro4 compliant. it also uses delphi automotive's dcr1400 common-rail injection system."
mais abaixo dá-nos as aplicações desses motores em alguns modelos nomeadamente:
"8-valve non-intercooled, 68 ps (67 hp/50 kw) and 118 ft·lbf (160 n·m)
2002–present citroën c3 1.4 hdi
2002–present ford fiesta 1.4 tdci
2002–present ford fusion (european) 1.4 tdci
2002–present peugeot 206 1.4 hdi
2005–present peugeot 1007 1.4 hdi"
daí tambem a minha confusão com o common-rail...
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm
-
-
tava agora a ler o forum francês oliomobile.org e aparece lá um bacano com um 206 como o meu... tiveram la a dissertar sobre o tipo de injecção e chegaram à conclusão que é de rampa comum o que segundo o pdf permite 30% sem alterações. realmente a dias quando tive no concessionario o mecanico dizia estar "a aumentar a pressão da rampa" e que o ruido que eu me queixo deverá ser do circuito de injecção...
resumindo... ele esta semana faz 100 000 km é a altura boa pa começar a contabilizar o oleo no depósito... comecemos com 10%... 2 litros em cada abastecimento de 20 litros... ( os 20 litros têm de ser pa aproveitar a promoção da bp )
resumindo... ele esta semana faz 100 000 km é a altura boa pa começar a contabilizar o oleo no depósito... comecemos com 10%... 2 litros em cada abastecimento de 20 litros... ( os 20 litros têm de ser pa aproveitar a promoção da bp )
-
- Novo membro
- Registado: terça set 05, 2006 2:21 am
-
- Membro
- Registado: quinta jul 27, 2006 8:20 pm
não se ponham a inventar sem um kit de pre-aquecimento, por mais misturas que façam o oleo a baixas temperaturas torna-se corrosivo.
existem carros antigos que tem um ligeiro aquecimento á saida do deposito devido à distancia do deposito ao motor (190d).
quanto aos motores que trabalham a alta-pressão (common-rail, tdi/hdi/cdi/tdci, etc), cuidado com viscosidade do oleo se não entope os injectores.
por isso oleo sim, mas com um bom kit de pre-aquecimento.
existem carros antigos que tem um ligeiro aquecimento á saida do deposito devido à distancia do deposito ao motor (190d).
quanto aos motores que trabalham a alta-pressão (common-rail, tdi/hdi/cdi/tdci, etc), cuidado com viscosidade do oleo se não entope os injectores.
por isso oleo sim, mas com um bom kit de pre-aquecimento.
João Ferreira
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am
é verdade as bombas injectoras sao baratas !!!
olhem só esta! ta a venda no ebay por 100 dolares norte americanos !!
http://cgi.ebay.com/bosch-8-cylinder-di ... dzviewitem
olhem só esta! ta a venda no ebay por 100 dolares norte americanos !!
http://cgi.ebay.com/bosch-8-cylinder-di ... dzviewitem