Situação dificil

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Situação dificil

Mensagem por Njay »

tomei conhecimento de um caso de uma rapariga mãe solteira de 23 anos, estudante mas à procura de emprego que não consegue arranjar de forma alguma, que mora com os pais, mãe desempregada e a 1 mês de chegar ao fim do subsídio de desemprego, pai que trabalha mas que sozinho não ganha o suficiente para a subsistência da familia, pai da criança em parte incerta. o único apoio que tem da ss é um abono de familia de cerca de 23€/mês. alguém sabe de algum abono/subsídio/ajuda/associação/etc a que alguém na situação dela possa recorrer?
obrigado
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Situação dificil

Mensagem por RJSC »

só se for o famigerado rsi (rendimento social de inserção), e/ou nessa situação também devia ter direito a uma bolsa da acção social de onde estuda (se for ensino superior).

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

acho que ela deveria expor a sua situação à santa casa da misericórdia, que a ser em lisboa, tem delegações em quase todos os bairros e prestam assistência, com comida e medicamentos; também existem em quase todos os locais centros paroquiais que dão assistência.
eu penso que actualmente existe mais assistência que anteriormente, é questão de procurar.
parece-me que também tem direito ao rsi, como já foi mencionado.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Rroolleerr
Membro
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 9:46 pm

Mensagem por Rroolleerr »

boa tarde,

chamo -me teresa , tenho 47 anos e estou inscrita apenas por interesse nas energias novas e uma certa curiosidade.
chamou me a atenção esta situação.

e posso dizer que após o fim do subsidio de desemprego, ela pode recorrer ao rendimento mínimo mas terá de se comprometer a aceitar ,se for preciso fazer os trabalhos que eles tem para ajudar pessoas de idade , acho.

mas, de qualquer maneira, todas as juntas de freguesia tem uma assistente social e é lá que ela deve ir ,e expor o caso...que eles têm meios para ajudarem .
pede para falar com a assistente social e eles combinam depois com ela o dia e a hora e é rápido .

obrigado e espero que ela consiga resolver a situação dela .
Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma.
LAVOISIER

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

rroolleerr Escreveu:boa tarde,

chamo -me teresa , tenho 47 anos e estou inscrita apenas por interesse nas energias novas e uma certa curiosidade.
chamou me a atenção esta situação.

e posso dizer que após o fim do subsidio de desemprego, ela pode recorrer ao rendimento mínimo mas terá de se comprometer a aceitar ,se for preciso fazer os trabalhos que eles tem para ajudar pessoas de idade , acho.

mas, de qualquer maneira, todas as juntas de freguesia tem uma assistente social e é lá que ela deve ir ,e expor o caso...que eles têm meios para ajudarem .
pede para falar com a assistente social e eles combinam depois com ela o dia e a hora e é rápido .

obrigado e espero que ela consiga resolver a situação dela .
é assim mesmo, teresa.

isto é um fórum de energia alternativas, mas não deixa de se interessar por outros problemas: é um fórum de partilha.
é a sua primeira intervenção e boa.
se puder faça a sua apresentação em apresentações.
bem vinda ao fórum!
na realidade existe nas juntas de freguesia assistentes sociais e é lá também que a interessada deve ir expor seus problemas.
bem haja pela sua colaboração e partilhe connosco neste fórum suas ideias.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

.bem teresa, seja bem vinda , na sua primeira participação, pegou bem o espírito do fórum, que é a ajuda, a partilha do conhecimento!!!

peço desculpas aos moderadores e a todos foristas, pois sei que este não é o espaço para os cumprimentos de boas vindas, mas este fórum sempre foi mais que energias alternativas

um abraço a todos!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Rroolleerr
Membro
Membro
Registado: quarta fev 03, 2010 9:46 pm

Mensagem por Rroolleerr »

obrigado ,

estão a ser muito simpáticos , e de facto foi uma situação que não me passou indiferente.

oportunamente farei melhor apresentação, tenho algum trabalho, o que também não me primite, para já ,pelo menos participar mais ou estar mais atenta.

Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma.
LAVOISIER

Autor do tópico
Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

obrigado a todos! já re-encaminhei a informação, mas se houver mais não deixem de colocar aqui.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”