Situação dificil
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
Situação dificil
tomei conhecimento de um caso de uma rapariga mãe solteira de 23 anos, estudante mas à procura de emprego que não consegue arranjar de forma alguma, que mora com os pais, mãe desempregada e a 1 mês de chegar ao fim do subsídio de desemprego, pai que trabalha mas que sozinho não ganha o suficiente para a subsistência da familia, pai da criança em parte incerta. o único apoio que tem da ss é um abono de familia de cerca de 23€/mês. alguém sabe de algum abono/subsídio/ajuda/associação/etc a que alguém na situação dela possa recorrer?
obrigado
obrigado
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Aprilia RS125e
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Re: Situação dificil
só se for o famigerado rsi (rendimento social de inserção), e/ou nessa situação também devia ter direito a uma bolsa da acção social de onde estuda (se for ensino superior).
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
acho que ela deveria expor a sua situação à santa casa da misericórdia, que a ser em lisboa, tem delegações em quase todos os bairros e prestam assistência, com comida e medicamentos; também existem em quase todos os locais centros paroquiais que dão assistência.
eu penso que actualmente existe mais assistência que anteriormente, é questão de procurar.
parece-me que também tem direito ao rsi, como já foi mencionado.
eu penso que actualmente existe mais assistência que anteriormente, é questão de procurar.
parece-me que também tem direito ao rsi, como já foi mencionado.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 03, 2010 9:46 pm
boa tarde,
chamo -me teresa , tenho 47 anos e estou inscrita apenas por interesse nas energias novas e uma certa curiosidade.
chamou me a atenção esta situação.
e posso dizer que após o fim do subsidio de desemprego, ela pode recorrer ao rendimento mínimo mas terá de se comprometer a aceitar ,se for preciso fazer os trabalhos que eles tem para ajudar pessoas de idade , acho.
mas, de qualquer maneira, todas as juntas de freguesia tem uma assistente social e é lá que ela deve ir ,e expor o caso...que eles têm meios para ajudarem .
pede para falar com a assistente social e eles combinam depois com ela o dia e a hora e é rápido .
obrigado e espero que ela consiga resolver a situação dela .
chamo -me teresa , tenho 47 anos e estou inscrita apenas por interesse nas energias novas e uma certa curiosidade.
e posso dizer que após o fim do subsidio de desemprego, ela pode recorrer ao rendimento mínimo mas terá de se comprometer a aceitar ,se for preciso fazer os trabalhos que eles tem para ajudar pessoas de idade , acho.
mas, de qualquer maneira, todas as juntas de freguesia tem uma assistente social e é lá que ela deve ir ,e expor o caso...que eles têm meios para ajudarem .
pede para falar com a assistente social e eles combinam depois com ela o dia e a hora e é rápido .
Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma.
LAVOISIER
LAVOISIER
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
é assim mesmo, teresa.rroolleerr Escreveu:boa tarde,
isto é um fórum de energia alternativas, mas não deixa de se interessar por outros problemas: é um fórum de partilha.
é a sua primeira intervenção e boa.
se puder faça a sua apresentação em apresentações.
bem vinda ao fórum!
na realidade existe nas juntas de freguesia assistentes sociais e é lá também que a interessada deve ir expor seus problemas.
bem haja pela sua colaboração e partilhe connosco neste fórum suas ideias.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm
.bem teresa, seja bem vinda , na sua primeira participação, pegou bem o espírito do fórum, que é a ajuda, a partilha do conhecimento!!!
peço desculpas aos moderadores e a todos foristas, pois sei que este não é o espaço para os cumprimentos de boas vindas, mas este fórum sempre foi mais que energias alternativas
um abraço a todos!!!!
peço desculpas aos moderadores e a todos foristas, pois sei que este não é o espaço para os cumprimentos de boas vindas, mas este fórum sempre foi mais que energias alternativas
um abraço a todos!!!!
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!
-
- Membro
- Registado: quarta fev 03, 2010 9:46 pm
obrigado ,
estão a ser muito simpáticos , e de facto foi uma situação que não me passou indiferente.
oportunamente farei melhor apresentação, tenho algum trabalho, o que também não me primite, para já ,pelo menos participar mais ou estar mais atenta.
estão a ser muito simpáticos , e de facto foi uma situação que não me passou indiferente.
oportunamente farei melhor apresentação, tenho algum trabalho, o que também não me primite, para já ,pelo menos participar mais ou estar mais atenta.
Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma.
LAVOISIER
LAVOISIER
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
obrigado a todos! já re-encaminhei a informação, mas se houver mais não deixem de colocar aqui.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Aprilia RS125e
Aprilia RS125e