Ajuda para uma bike um pouco "Diferente"

Responder

Autor do tópico
Electric_rafa
Membro
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 6:30 pm

Ajuda para uma bike um pouco "Diferente"

Mensagem por Electric_rafa »

olá amigos, estou querendo montar uma bike eletrica, mas nao quero utilizar esses motores de 1000w que sao tracionados direto na roda, no meu caso estou querendo usar um motor de aeromodelo com um apotencia de 6000w , e 12000rpm a 48v (250kv), o principal problema que estou enfrentando sao as baterias, pois uma bateria de lipo ou lifepo saem muito caro(e no caso da lifepo packs de 48v 20ah tem uma descarga de apenas 1c muito pouco! ), entao a minha intençao é utilizar um pack de 48v (4x12v) de 18ah, mas o problema é que nao sei qual a taxa de descarga continua de uma bateria de acido/chumbo, ela precisaria ter pelo menos 7c de descarga continua!
alguem pode me ajudar com informaçoes sobre aterias de acido/chumbo para que eu possa continuar o meu projeto?!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Ajuda para uma bike um pouco "Diferente"

Mensagem por mauri »

olá electric_rafa

espero que o teu projecto da bike se concretize e que alguém aqui do fórum te aconselhe.

como é a tua primeira intervenção seria bom te apresentares, em apresentações para todos sabermos mais um pouco de ti e das tuas ideias.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

o pack de 4 baterias de chumbo com12 v 18ah ?? penso que tens a noção do peso delas, de qualquer maneira acho esse motor potente demais para a bicicleta, além de que é rotativo demais, tens de fazer bastantes desmultiplicações para o poder usar. as baterias de chumbo dão mais de 5c, mas apenas as de tracção e apenas alguns modelos. as baterias de ups que são as mais usuais não te aconselho, já usei e duraram muito pouco tempo num conjunto de 1800 watts.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

cada bateria de 18ah pesa cerca de 7 kg, ou seja 4 dão 28kg , o motor não o aconselho porque tem muita rotação e tem que ser muito desmultiplicado para ser usado alem disso não tem estrutura fisica tanto a nivel de carcaça como de rolamentos e de eixo para suportar esforços rotacionais e axiais.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

este projecto aqui é fantástico:

http://www.recumbents.com/wisil/shumaker/default.htm

só que o senhor é um mestre a trabalhar metal...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Autor do tópico
Electric_rafa
Membro
Membro

olá, obrigado! quanto ao projeto, o motor ja vai estar em mãos amanhã!
e quanto a apresentações, sou só mais um técnico em telecom que curti muito qualquer coisa eletrica que se move, e ainda mais as que se movem rapidamente!
a.. e tbm me entriga bastante essa questao do motor magnetico =p

Autor do tópico
Electric_rafa
Membro
Membro

vou dar mais detales do prejeto.
a principio pretendo coloca-lo em um walkmachine que tem aki em casa, o detale que esta maquina ja esta adaptada com um motor 4 tempos de minibug, ele ja tem o guidao rebaixado quase pela metade, e um banquinho , ele tem dois redutores, o primeiro do motor é em correia do tipo polia, e o segundo da roda é em corrente, o conjunto reduz a cerca de 5,5 pra um, mas ja que a roda dele cobre apenas 88cm por volta, calculando da 6200rpm a 60km/h (que era uq ele dava antes do motor ficar ruim ), foi feita uma adaptaçao na roda de tras, na qual nao é mais de plastico(pq ja tinha quebrado duas), e agora é um cubo dianteiro de uma honda cg, aquela que tem o freio a tambor, o qual servio perfeitamente o pneu de walk nela, a roda dianteira ainda continua horiginal, essa maquina vai ser minha primeira cobaia para testes, a pricipio vou tentar usar apenas duas baterias de 12v 18ah pack 24v, e como ainda nao tenho o esc de 48v penso em utilizar o mamba monster da minha e-revo só para testes iniciais, claro com muito cuidado para nao queimar o esc dela.(obs: ja calculei o peso da bateria, são 5,7 kg para cada uma, aqui segue qual eu pretendo usar http://www.unicoba.com.br/?p=21226 mas pena que no arquivo que deveria ta a de 12v 18ah, esta uma de 180ah mas pole que vi, acho q ela pode ser descarregada em cerca de 5min oo, isso da a pontencia que preciso =d)
bom.. é isso
qualquer sugestao ou critica sera bem vinda!

Autor do tópico
Electric_rafa
Membro
Membro

njay Escreveu:este projecto aqui é fantástico:

http://www.recumbents.com/wisil/shumaker/default.htm

só que o senhor é um mestre a trabalhar metal...

realmente ficou muito bom! vlw pela ideia!

Autor do tópico
Electric_rafa
Membro
Membro

ahh.. desc.. me corrigindo, se entendi bem os graficos, essas baterias da cerca de 3.5c de descarga, é metade do que eu precisava

continuo aberto para sugestoes de baterias boas a custo benificio

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”