boas, pessoal montei um aparelho de ar condicionado a dar apoio de águas sanitarias, que neste momento esta a funcionar, a minha pergunta é se ele pode trabalhar duas horas seguidas e qual é a temperatura que este pode atingir nos tubos. sera que alguem me pode ajudar, para ja o sistema ate dá prova
agradeço a vossa ajuda, cumprimentos.
Duvida sobre ar condicionado/bomba de calor
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:31 pm
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: Duvida sobre ar condicionado/bomba de calor
desde que não bloquei com gelo no evaporador externo, não vejo inconveniente.
2 horas seguidas? de quantos btu's é? 2 horas mesmo num aparelho de 9000 deveria dar para aquecer quase 200l. se calhar tens a temperatura regulada muito alta, e o compressor tem que fazer um esforço suplementar para lá chegar. eu sugeria a bomba de calor até uns 50º, e uma resistência até à temperatura que pretendesses. isto implica algum automatismo, mas nada por aì alem.
2 horas seguidas? de quantos btu's é? 2 horas mesmo num aparelho de 9000 deveria dar para aquecer quase 200l. se calhar tens a temperatura regulada muito alta, e o compressor tem que fazer um esforço suplementar para lá chegar. eu sugeria a bomba de calor até uns 50º, e uma resistência até à temperatura que pretendesses. isto implica algum automatismo, mas nada por aì alem.