aerogerador e painel solar (dois em 1):
tudo devidamente aproveitado.
quem se atreve a fazer?
(aqui não interessa quem vende, mas ideias para quem queira fazer).
aerogerador e painel solar
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
-
- Novo membro
- Registado: quinta mai 01, 2008 6:05 pm
Re: aerogerador e painel solar
pah eu tou a tentar fazer um painel solar com material que comprei no ebay, porém ainda não tenho nada feito pois o material não chegou! sobre o aerogerador não consigo é arranjar um motor bom e barato, já pensei nun alternador de um carro, mas isso precisa de muita força e muita rotação... nos foruns e na net ainda não consegui arranjar outro tipo de motor, falam de motores com imanes permanentes, mas não sei em que tipos de aparelhos os posso arranjar!!! por isso estou a pensar em fazer um gerador de bobinas e imanes, e mais à frente e se realmente for possível (que acho que é mas ainda não testei pois tenho tudo encomendado e ainda não chegou nada),mover esse gerador de bobinas e imanes com um motor magnético!!! grandes planos... vamos lá ver... que estás tu a pensar fazer e como estás a pensar fazer???? abraço
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: aerogerador e painel solar
eu não irei fazer, até porque não sei!
dei simplesmente a ideia de como aproveitar a energia solar e dos ventos ao mesmo tempo, para quem queira fazer.
eu próprio não me importava de ter um pequeno aparelho daquele modelo para uso próprio.
são dois em um, é seguro contra roubos (o painel), e acho o estilo do melhor.
dei simplesmente a ideia de como aproveitar a energia solar e dos ventos ao mesmo tempo, para quem queira fazer.
eu próprio não me importava de ter um pequeno aparelho daquele modelo para uso próprio.
são dois em um, é seguro contra roubos (o painel), e acho o estilo do melhor.