V2G: andar de Ve e ser pago
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V2G: andar de Ve e ser pago
é mesmo.
vão pagar para andarmos de ve.
a ideia vem dos usa.
a lógica é esta:
a maior parte do tempo estamos parados. se estivermos ligados a uma rede global de distribuição/produção de energia, um carro ou moto parados poderiam vender a electricidade que tem em excedente, ganhando o proprietário dinheiro €€€€.
um toyota scion xb foi apresentado com essa lógica na conferência anual da american association for the advancement of science (aaas) em san diego.
mais informações em http://en.wikipedia.org/wiki/vehicle-to-grid
quanto a nós nem rede, nem nada...à espera da esmola do preguiçoso mobi-e!
vão pagar para andarmos de ve.
a ideia vem dos usa.
a lógica é esta:
a maior parte do tempo estamos parados. se estivermos ligados a uma rede global de distribuição/produção de energia, um carro ou moto parados poderiam vender a electricidade que tem em excedente, ganhando o proprietário dinheiro €€€€.
um toyota scion xb foi apresentado com essa lógica na conferência anual da american association for the advancement of science (aaas) em san diego.
mais informações em http://en.wikipedia.org/wiki/vehicle-to-grid
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
pois...
se os carros ainda fazem poucos km com uma carga, deve sobrar muitos kw para injectar na rede! deve, deve!... depois isso acarreta mais ciclos de carga e descarga das baterias, se já são o calcanhar de aquiles neste ponto, era reduzir ainda mais o tempo de vida! por fim, existem perdas ao carregar as baterias, ao descarrega-las novamente e a injectar a energia na rede (mais outro ponto para perdas)... enfim, é só coisas a favor desta ideia mas não era um carro meu que a ia seguir! só pode ser a gozar com o zé povinho! só pode.... ou escapou-me algo!...
se os carros ainda fazem poucos km com uma carga, deve sobrar muitos kw para injectar na rede! deve, deve!... depois isso acarreta mais ciclos de carga e descarga das baterias, se já são o calcanhar de aquiles neste ponto, era reduzir ainda mais o tempo de vida! por fim, existem perdas ao carregar as baterias, ao descarrega-las novamente e a injectar a energia na rede (mais outro ponto para perdas)... enfim, é só coisas a favor desta ideia mas não era um carro meu que a ia seguir! só pode ser a gozar com o zé povinho! só pode.... ou escapou-me algo!...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
não vejo qualquer problema com este sistema, já li uns artigos sobre ele e parece-me bem rentável, é como na bolsa, investes para ganhar, mas tens de saber qual a hora para ganhar, ou seja, na nossa vida quotidiana precisamos do veiculo para chegar ao trabalho, depois pode estar 4 a 9 horas parado, tem muito tempo para carregar, descarregar quando é preciso e voltar a carregar, tudo é programado para que quando precisamos do carro ele não esteja descarregado.ferra Escreveu:pois...
se os carros ainda fazem poucos km com uma carga, deve sobrar muitos kw para injectar na rede! deve, deve!... depois isso acarreta mais ciclos de carga e descarga das baterias, se já são o calcanhar de aquiles neste ponto, era reduzir ainda mais o tempo de vida! por fim, existem perdas ao carregar as baterias, ao descarrega-las novamente e a injectar a energia na rede (mais outro ponto para perdas)... enfim, é só coisas a favor desta ideia mas não era um carro meu que a ia seguir! só pode ser a gozar com o zé povinho! só pode.... ou escapou-me algo!...
a eficiência de carga está acima dos 90 %, a mesma que a rede consegue até nossas casas, claro que existe essa perda, mas pode ser minimizada com carregamentos optimizados, a perda de até 10 % na carga de baterias de lítio é maior com descargas profundas, com cargas parciais as perdas rondam os 5 %.
a grande vantagem aqui é o sistema equilibrar a produção de energia, logo aumentar toda a eficiência de produção, distribuição e consumo, penso que com este sistema consegue-se até uma redução de consumo, tal como diz o zorrinho, com uma boa gestão da rede não é necessário mais produção energética com a entrada dos ve´s.
quanto à duração das baterias também não vejo qualquer problema, desde que se estabeleça uma boa configuração do sistema. por exemplo, eu tenho um miev com 16 kw de energia, e configuro o sistema para que ás 13 h esteja carregado, para ir almoçar, e também ás 18h para regressar a casa, durante estas horas as minhas baterias podem estar a fornecer e a guardar energia da rede, mas que não desça abaixo dos 11k, cerca de 70 % carga, durante essas horas podem ser dar entrada e saída vários kwh, os que entram são mais baratos porque são comprados em excedente da rede, e vendo mais caro porque a rede precisa de energia.
as vantagens são muitas, posso dar uma grande, as eólicas têm um problema, produzem muito de noite, quando se gasta menos, aqui os ve´s estão a armazenar, e podem entregar esta energia quando fizer falta, mesmo com as perdas de carregamento penso que o sistema sai sempre a ganhar, a ideia não é nova, mas pode ser muito mais bem desenvolvida, é praticamente a mesma que o zorrinho defende.
esqueci-me de dizer uma coisa, porque razão a edp anda a pagar até 5 vezes mais a produção fotovoltaica, tudo bem que o sistema também é comparticipado, mas é certo que a produção fotovoltaica também equilibra a rede.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
na mouche jmal!
o futuro presente será assim. a edp passará, digamos, a alugar a sua rede que estará repleta de postos de armazenamento! assim, o problema, como muitos dizem, não será a produção, mas ter pontos de armazanamento de energia.
e é nesse ponto que os ve's salvam a situação de toda esta logística. podem estar sempre ligados a essa tal rede e servirem de "armazém".
o futuro presente será assim. a edp passará, digamos, a alugar a sua rede que estará repleta de postos de armazenamento! assim, o problema, como muitos dizem, não será a produção, mas ter pontos de armazanamento de energia.
e é nesse ponto que os ve's salvam a situação de toda esta logística. podem estar sempre ligados a essa tal rede e servirem de "armazém".
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
nos açores existe esse projecto, carregarem a noite e se não andarem de dia, vender a electricidade carregada durante a noite ao dia que faz mais falta... mas falta ve's e energias renováveis com maior percentagem!
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Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
esses micro-projectos demonstram realmente como as políticas podem ser ridículas e perversas.
o desfasamento entre a opinião pública e as necessidades do público em geral demonstram claramente a nossa expiação por uma liberdade comodista e preguiçosa.
há gente com boas ideias, com bons projectos, mas nunca ouvimos falar neles...que mundo!
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
desculpa, não percebo!! então se a rede precisa, porque vende mais barato?jmal Escreveu:... durante essas horas podem ser dar entrada e saída vários kwh, os que entram são mais baratos porque são comprados em excedente da rede, e vendo mais caro porque a rede precisa de energia.
...
só vejo vantagens nesta utilização de 2 formas:
1- quem conduz os hibridos actuais, carrega as baterias com o motor de combustão e descarrega para a rede quando está parado.
2- com os ve, carrega-se o carro à noite (fora de pico) e descarrega durante o dia (hora de pico) quando já não precisa do carro nesse dia, porque se precisar, tem que carregar outra vez, e desta vez em hora de pico.
sergiomms
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
eu disse "vende mais caro ....."sergiomms Escreveu:desculpa, não percebo!! então se a rede precisa, porque vende mais barato?jmal Escreveu:... durante essas horas podem ser dar entrada e saída vários kwh, os que entram são mais baratos porque são comprados em excedente da rede, e vendo mais caro porque a rede precisa de energia.
...
só vejo vantagens nesta utilização de 2 formas:
1- quem conduz os hibridos actuais, carrega as baterias com o motor de combustão e descarrega para a rede quando está parado.
2- com os ve, carrega-se o carro à noite (fora de pico) e descarrega durante o dia (hora de pico) quando já não precisa do carro nesse dia, porque se precisar, tem que carregar outra vez, e desta vez em hora de pico.
1- então nesse caso gastas gasolina para carregar a rede, não vejo vantagem nisso, gastas 4 para venderes 1, já que a energia recuperada nas travagens nem chega para ele.
2- foi o que eu disse.....
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
v2g: a melhor maneira de "arrumar" prematuramente com a nossa bateria!
a minha opinião e a da tesla motors.
só vai dar rendimento no dia em que as baterias tiverem um ciclos de vida quase ilimitados.
a minha opinião e a da tesla motors.
só vai dar rendimento no dia em que as baterias tiverem um ciclos de vida quase ilimitados.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
o que eu não percebi, foi essa ideia, é que se carregas o carro à noite e entregas à rede durante o dia, para que queres o carro? basta teres uma bateria de baterias em casa, porque se carregas o carro é porque precisas do carro com bateria. senão seria a "mesma" coisa que tirar gasolina do carro para meter na moto, e depois tirar dela para por na moto-serra, e por sua vez pôr no moto-pulverizador.... etc...etc... é possivel, e hà uns anos acontecia muito, mas, é pouco prático.jmal Escreveu: eu disse "vende mais caro ....."
1- então nesse caso gastas gasolina para carregar a rede, não vejo vantagem nisso, gastas 4 para venderes 1, já que a energia recuperada nas travagens nem chega para ele.
2- foi o que eu disse.....
sergiomms
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
não é tão linear como isso, nem a opinião da tesla motors deve ser encarada como a palavra de deus.rjsc Escreveu:v2g: a melhor maneira de "arrumar" prematuramente com a nossa bateria!
a minha opinião e a da tesla motors.
só vai dar rendimento no dia em que as baterias tiverem um ciclos de vida quase ilimitados.
vehicle 2 grid, é ainda um conceito, e pessoalmente, acho-o muito interessante. é óbvio que tudo vai passar por um maior desenvolvimento das baterias, mas é preciso q as pessoas olhem para isto da seguinte maneira:
o mercado eléctrico pode dividir-se em 4 sub-mercados: baseload power, peak power, spinning reserves e regulation.
a ideia do v2g não é inserir-se nem no 1º, e dificilmente no 2º...mas sim nos ultimos 2 mercados, que também são conhecidos por ancillary services, que pese embora o facto de raramente constituirem processos de injecção de energia eléctrica na rede (no sentido mais lato) , são extremamente importantes para que essa entrega seja feita de forma segura e viável.
e felizmente ja tive acesso a informação que permite-me acreditar na viabilidade disto. mas veremos o q o futuro nos reserva...
electric!
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
pois, mas essa era a minha opinião já antes de eles a terem publicado.ghorez Escreveu:não é tão linear como isso, nem a opinião da tesla motors deve ser encarada como a palavra de deus.rjsc Escreveu:v2g: a melhor maneira de "arrumar" prematuramente com a nossa bateria!
a minha opinião e a da tesla motors.
só vai dar rendimento no dia em que as baterias tiverem um ciclos de vida quase ilimitados.
vehicle 2 grid, é ainda um conceito, e pessoalmente, acho-o muito interessante. é óbvio que tudo vai passar por um maior desenvolvimento das baterias, mas é preciso q as pessoas olhem para isto da seguinte maneira:
o mercado eléctrico pode dividir-se em 4 sub-mercados: baseload power, peak power, spinning reserves e regulation.
a ideia do v2g não é inserir-se nem no 1º, e dificilmente no 2º...mas sim nos ultimos 2 mercados, que também são conhecidos por ancillary services, que pese embora o facto de raramente constituirem processos de injecção de energia eléctrica na rede (no sentido mais lato) , são extremamente importantes para que essa entrega seja feita de forma segura e viável.
e felizmente ja tive acesso a informação que permite-me acreditar na viabilidade disto. mas veremos o q o futuro nos reserva...
toda a gente sabe que as baterias actuais não aguentam um número de ciclos de carga/descarga suficiente sequer para durarem para a vida do restante veículo, quanto mais a queimar ciclos para descarregar para a rede.
a lógica é bem simples!
v2g é exactamente apenas um conceito, que só terá pernas para andar se por exemplo, os ultra-condensadores da eestor se vierem a revelar finalmente praticáveis, já que teriam um número praticamente ilimitado de ciclos, como qualquer condensador.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
com as baterias actuais (e enquanto não existirem baterias "sem desgaste"), faz muito mais sentido o que a nissan está a pensar fazer:
http://www.businessgreen.com/business-g ... -life-leaf
bastava quando o cliente quisesse trocar de bateria (propriedade do mesmo) ao comprar uma nova e ao entregar a velha recebia um desconto no valor da bateria usada que entregava para armazenar energia para a rede eléctrica.
http://www.businessgreen.com/business-g ... -life-leaf
só é pena continuarem a insistir no estúpido leasing de baterias!
japan's nissan motor has announced plans to resell used lithium-ion batteries from its forthcoming all-electric leaf car in a scheme designed to bring down ownership costs for green motorists.
the automaker said yesterday it will form a joint venture with tokyo-based conglomerate sumitomo corp that would sell or lease second-hand leaf batteries in japan and the us for domestic or commercial use as energy storage devices. the company is expected to be operational by late 2010.
nissan said it would team up with renault, its french sister firm, to establish a similar joint venture that would serve the european market.
the scheme builds on nissan's plan to have purchasers of the leaf pay for the car minus the battery – the most expensive component at $10,000 (£6,000) – and lease the battery.
the battery would be paid for in monthly installments which, when added to the costs of recharging it, would be comparable to the petrol expenses for a conventional car, according to nissan.
the leaf's high-performance, 24kw/h batteries will retain 70 to 80 per cent of residual capacity after the end of the vehicle's normal 10-year lifespan, nissan said. this makes it useful for alternative energy applications, such as providing backup power supply for buildings, energy storage for solar panels, and load levelling for power grids, solar and wind projects.
the automaker predicts that demand for so-called "second-life" batteries will reach 50,000 units a year in japan alone. nissan, which did not have estimates for the us and european markets, plans to build 200,000 leafs annually for the global market starting in 2012.
"consumers are excited by the promise of all-electric, zero-emission cars, but they also want assurances that lithium-ion batteries can be reused and recycled," said toshiyuki shiga, nissan chief operating officer. "our batteries are not only reusable, they also contribute as a solution to energy storage."
the scheme mirrors a similar initiative announced last month by india-based electric car giant reva. the firm signed a partnership with battery servicing firm zem energy that will see it identify " second-life" applications for old batteries.
bastava quando o cliente quisesse trocar de bateria (propriedade do mesmo) ao comprar uma nova e ao entregar a velha recebia um desconto no valor da bateria usada que entregava para armazenar energia para a rede eléctrica.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
como sabes o que aguentam ???rjsc Escreveu:pois, mas essa era a minha opinião já antes de eles a terem publicado.ghorez Escreveu:não é tão linear como isso, nem a opinião da tesla motors deve ser encarada como a palavra de deus.rjsc Escreveu:v2g: a melhor maneira de "arrumar" prematuramente com a nossa bateria!
a minha opinião e a da tesla motors.
só vai dar rendimento no dia em que as baterias tiverem um ciclos de vida quase ilimitados.
vehicle 2 grid, é ainda um conceito, e pessoalmente, acho-o muito interessante. é óbvio que tudo vai passar por um maior desenvolvimento das baterias, mas é preciso q as pessoas olhem para isto da seguinte maneira:
o mercado eléctrico pode dividir-se em 4 sub-mercados: baseload power, peak power, spinning reserves e regulation.
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e felizmente ja tive acesso a informação que permite-me acreditar na viabilidade disto. mas veremos o q o futuro nos reserva...
toda a gente sabe que as baterias actuais não aguentam um número de ciclos de carga/descarga suficiente sequer para durarem para a vida do restante veículo, quanto mais a queimar ciclos para descarregar para a rede.
a lógica é bem simples!
v2g é exactamente apenas um conceito, que só terá pernas para andar se por exemplo, os ultra-condensadores da eestor se vierem a revelar finalmente praticáveis, já que teriam um número praticamente ilimitado de ciclos, como qualquer condensador.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
acho que tens de ler tudo o que escrevi novamente.sergiomms Escreveu:o que eu não percebi, foi essa ideia, é que se carregas o carro à noite e entregas à rede durante o dia, para que queres o carro? basta teres uma bateria de baterias em casa, porque se carregas o carro é porque precisas do carro com bateria. senão seria a "mesma" coisa que tirar gasolina do carro para meter na moto, e depois tirar dela para por na moto-serra, e por sua vez pôr no moto-pulverizador.... etc...etc... é possivel, e hà uns anos acontecia muito, mas, é pouco prático.jmal Escreveu: eu disse "vende mais caro ....."
1- então nesse caso gastas gasolina para carregar a rede, não vejo vantagem nisso, gastas 4 para venderes 1, já que a energia recuperada nas travagens nem chega para ele.
2- foi o que eu disse.....
eu referi que só usava uma determinada percentagem da bateria, por 2 razões, uma para não ficar a pé quando fosse para casa, e também para que o nivel de descarga não afecte a longevidade da bateria.
em gasolina é a mesma coisa, porque o preço não varia de noite para dia, mas com a electricidade acontece o contrário, porque o preço da bi-horária é metade nas horas de vazio ???
o que acontece é que durante o dia também existem horas de maior e menor consumo, o que se trata aqui é de equilibrar a rede, de uma hora para a outra pode haver um excedente de produção, nessa altura a bateria carrega, quando de um momento para o outro houver necessidade de alguma energia, ele injecta-a.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
é igual ao que se passa com os actuais leasing's, não tens de te preocupar com a duração nem manutenção, acho que é o melhor sistema para os que não acreditam na sua duração.rjsc Escreveu: só é pena continuarem a insistir no estúpido leasing de baterias!
bastava quando o cliente quisesse trocar de bateria (propriedade do mesmo) ao comprar uma nova e ao entregar a velha recebia um desconto no valor da bateria usada que entregava para armazenar energia para a rede eléctrica.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
gestão inteligente. a rede electrica tem um problema crónico, armazenamento da energia, por isso tenta "forçar" as pessoas a ligarem o consumo em horas do vazio (à noite) compensando-as com tarifas baixas. alem disso as renováveis sao intermitentes, as horas de consumo nem sempre coincidem com as horas de produção, de onde os veiculos electricos são a "ponte" entre o desfasamento horário entre consumo e produção, o projecto veiculo-para-a-rede (v2g). as nossas baterias sao o suporte para esse armazenamento necessário. a analise do jmal foi muito rigorosa e precisa, não é ao calhas que temos aqui neste forum um especialista de baterias. a gestão inteligente será na rede e no veiculo, nao permitindo nem cargas nem descargas que comprometam a longevidade das baterias. a opinião da tesla revela ignorância relativamente às baterias, tal como as inumeras falhas na transmissão destes veículos devido ao desconhecimento que teem dos proprios motores electricos. tal como o ghorez disse, o v2g serve para estabilizar a rede (regulation/spining reserves), mas de futuro (e para tal temos que contar com o numero de veiculos electricos que circularam na altura) fará tambem o suprimento das horas de máximo consumo (peak power) - basta pensar que é o nosso proprio veiculo electrico estacionado no parque do edificio que vai ajudar a satisfazer o nosso consumo energetico na empresa (cantina, maquinas etc). bastaria toda a gente ter um veiculo electrico, bem simples...
quero aproveitar para felicitar a edp pelo desmantelamento da termoelectrica do carregado, ainda mais se isto significar um aumento na aposta das renováveis. a todos um bem aja.
quero aproveitar para felicitar a edp pelo desmantelamento da termoelectrica do carregado, ainda mais se isto significar um aumento na aposta das renováveis. a todos um bem aja.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
muito boa noticia que dás!
espero que para substituir seja um investimento maior nas renováveis!
pois as pessoas que lá trabalhavam possam ter novos postos mas nas renováveis!
espero que para substituir seja um investimento maior nas renováveis!
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
esse tal problema crónico está bem patente nas barragens. com esta chuva toda, há muito desperdício de energia que podia ser aproveitada!bluesky Escreveu:gestão inteligente. a rede electrica tem um problema crónico, armazenamento da energia, por isso tenta "forçar" as pessoas a ligarem o consumo em horas do vazio (à noite) compensando-as com tarifas baixas. alem disso as renováveis sao intermitentes, as horas de consumo nem sempre coincidem com as horas de produção, de onde os veiculos electricos são a "ponte" entre o desfasamento horário entre consumo e produção, o projecto veiculo-para-a-rede (v2g). as nossas baterias sao o suporte para esse armazenamento necessário. a analise do jmal foi muito rigorosa e precisa, não é ao calhas que temos aqui neste forum um especialista de baterias. a gestão inteligente será na rede e no veiculo, nao permitindo nem cargas nem descargas que comprometam a longevidade das baterias. a opinião da tesla revela ignorância relativamente às baterias, tal como as inumeras falhas na transmissão destes veículos devido ao desconhecimento que teem dos proprios motores electricos. tal como o ghorez disse, o v2g serve para estabilizar a rede (regulation/spining reserves), mas de futuro (e para tal temos que contar com o numero de veiculos electricos que circularam na altura) fará tambem o suprimento das horas de máximo consumo (peak power) - basta pensar que é o nosso proprio veiculo electrico estacionado no parque do edificio que vai ajudar a satisfazer o nosso consumo energetico na empresa (cantina, maquinas etc). bastaria toda a gente ter um veiculo electrico, bem simples...
quero aproveitar para felicitar a edp pelo desmantelamento da termoelectrica do carregado, ainda mais se isto significar um aumento na aposta das renováveis. a todos um bem aja.
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Re: V2G: andar de Ve e ser pago
nem de propósito dou com este artigo nas minhas passeatas
http://arstechnica.com/science/news/201 ... ection.ars
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"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
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