Vem ai o Inverno
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Vem ai o Inverno
para quem é novo nestas coisas de ov (eu sou muita velho ) é para lembrar q o inverno já esta próximo e por isso aconselhável para quem n tem sistema de aquecimento de combustível deve reduzir a % de ov no gasóleo para os valores entre 30% a 25% conforme a região do pais onde mora e se o carro fica em garagem fechada ou na garagem da estrela.
é aconselhável também a utilização de gasolina (esta nunca deve ser superior a 10% do ov).
já agora este lembrete serve para cada um fazer a redução da mistura e ir notando se o carro fica na mesma com o frio ou
é aconselhável também a utilização de gasolina (esta nunca deve ser superior a 10% do ov).
já agora este lembrete serve para cada um fazer a redução da mistura e ir notando se o carro fica na mesma com o frio ou
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 23, 2006 2:33 pm
Re: Vem ai o Inverno
josé, eu não percebo nada dos ovd mas tou interesado neste assunto e tu como tens experiencia achas possivel por ovd na minha ford transit de 2003 e no meu opel frontera de 96, que percentagem? sou de perto do forte da casa. gastas ovd nos trilhos? podemos combinar uma saida um dia destes... um grande abraço, balurcosjossef Escreveu:para quem é novo nestas coisas de ov (eu sou muita velho ) é para lembrar q o inverno já esta próximo e por isso aconselhável para quem n tem sistema de aquecimento de combustível deve reduzir a % de ov no gasóleo para os valores entre 30% a 25% conforme a região do pais onde mora e se o carro fica em garagem fechada ou na garagem da estrela.
-
viva dá uma vista de olhos aqui.
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1312
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1312
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
aconselho verificar o estado dos injectores. se estiverem muito carbonizados, limpar e baixar a percentagem. se estiverem bem, não há problema.manuel Escreveu:continuo a 50% sem problemas. o motor arranca bem e o ralenti continua certinho.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
vem aí a geada, é certinho.
no inverno passado aguentei-me bem a ov30, mas só o usava no mercedes. de qualquer forma não corram riscos, se o arranque não for fácil, aqueçam uma panela de agua (quente mas não a ferver) e despejem lentamente sobre o filtro, bomba e injectores, (cuidado com o alternador)
no inverno passado aguentei-me bem a ov30, mas só o usava no mercedes. de qualquer forma não corram riscos, se o arranque não for fácil, aqueçam uma panela de agua (quente mas não a ferver) e despejem lentamente sobre o filtro, bomba e injectores, (cuidado com o alternador)
-
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am
as motas têm esse tipo de revestimento por baixo do depósito de gasolina, para isolar o calor do motor relativamente ao depósito.jossef Escreveu:boas
já vi em land rover´s ingleses no motor um tipo de cobertor prateado (tipo os dos bombeiros) para o motor n ficar frio e aquilo dá resultado, só n sei o preço nem se existe aqui.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 03, 2006 10:37 am
boas a todos,
como diz o assunto, agora sim chegou o inverno e o frio! o meu carro ( peugeot 406 stdt ) viu reduzida a quantidade de óleo para cerca de 20% ( depósito de 60, estou a usar 12 litros do óleo e 1/2 litro de gasolina ) e até agora nada a relatar. de manhã deixo a resist~encia ligar 3 vezes, e pega sem problemas, ralenti certo, nada de fumos. de notar que não dorme na rua, mas debaixo de um telheiro.
renato duarte
como diz o assunto, agora sim chegou o inverno e o frio! o meu carro ( peugeot 406 stdt ) viu reduzida a quantidade de óleo para cerca de 20% ( depósito de 60, estou a usar 12 litros do óleo e 1/2 litro de gasolina ) e até agora nada a relatar. de manhã deixo a resist~encia ligar 3 vezes, e pega sem problemas, ralenti certo, nada de fumos. de notar que não dorme na rua, mas debaixo de um telheiro.
renato duarte
-
- Staff Member
olá manuel
experimenta colocar um pouco da tua mistura no congelador e retirar quando chegar aos 2º. atenção que a queima a frio é apenas metade do problema. a bomba do teu motor é rotativa e faz um esforço notável para fazer chegar do deposito e passar pelo filtro um combustivel pouco fluido.
agora é a altura de instalar um kit de pré-aquecimento. ou um kit bicombustivel.
eu, no inverno passado, só queimei ov no mercedes.
experimenta colocar um pouco da tua mistura no congelador e retirar quando chegar aos 2º. atenção que a queima a frio é apenas metade do problema. a bomba do teu motor é rotativa e faz um esforço notável para fazer chegar do deposito e passar pelo filtro um combustivel pouco fluido.
agora é a altura de instalar um kit de pré-aquecimento. ou um kit bicombustivel.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sexta set 08, 2006 2:45 am
esse problema existe de facto, mas apenas no arranque, assim que o motor aquece, devido à concepção de fábrica do motor, o filtro de gasóleo aquece bastante, porque está acoplado no bloco do motor.manuelcar Escreveu:olá manuel
eu estou a correr um risco consciente, não vou fazer alterações no motor, porque o meu carro tem 9 anos, se fosse um carro novo ponderaria a situação (não vou tar a poupar no trigo para gastar no joio), e também não vou baixar a %, porque dessa forma a poupança começa a tornar-se irrelevante.
mas comprometo-me a uma coisa perante os restantes utilizadores do fórum. se um dia tiver um problema, vocês serão os primeiros a saber (depois do tipo que me for rebocar, e do mecânico, é claro )
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
.
no verão é que é bom!
mas o inverno tem outras vantagens. pelo menos para mim.
abraço
-
- Staff Member
-
- Membro Silver
- Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm
-
- Staff Member
existem dois problemas a ter em consideração:
o primeiro é a queima no interior da câmara de combustão. aqui, aquando do arranque, podes ouvir a diferença, depois vai aquecendo deixas de notar. mas isso não quer dizer que esteja tudo a correr bem, a queima pode ser deficiente devido a uma má atomização do combustivel e isso vais causar problemas a prazo.
o segundo problema, ao nivel da tranferência de combustivel, também se nota numa fase inicial, quando o motor se recusa a subir de regime. mas atenção que depois disto a bomba continua a sofrer em silencio. até um dia...
o primeiro é a queima no interior da câmara de combustão. aqui, aquando do arranque, podes ouvir a diferença, depois vai aquecendo deixas de notar. mas isso não quer dizer que esteja tudo a correr bem, a queima pode ser deficiente devido a uma má atomização do combustivel e isso vais causar problemas a prazo.
o segundo problema, ao nivel da tranferência de combustivel, também se nota numa fase inicial, quando o motor se recusa a subir de regime. mas atenção que depois disto a bomba continua a sofrer em silencio. até um dia...