Telhas solares

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Telhas solares

Mensagem por Seal »

abro este tópico para se discutir sobre as telhas solares, se valem a pena e se há alguém com experiência na montagem que nos conte novidades.

o que descobri:

Imagem

Imagem

Imagem
moderado: artigo 4º
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Telhas solares

Mensagem por mauri »

seal Escreveu:abro este tópico para se discutir sobre as telhas solares,
este tópico veio da questão levantada em http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... es#p125883 e faz todo o sentido.
o que não faz sentido os links de casas comerciais pelo que removi: o assunto só pode ser levantado quanto ao enunciado no tópico.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

ok, por mim tudo bem.

só para esclarecer que não faço nenhum negócio disso. aliás pus vários links que encontrei.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

correcto seal, ninguém te está a acusar de tal.
vamos continuar com o tema que é importante.
acho, como disse no outro tópico a ideia genial. o que quer dizer matava-se dois coelhos com um só tiro.
que venham os mais entendidos e que falem sobre o assunto.
e quem sabe quem não queira fazer isso tipo de projecto e expandi-lo aqui no fórum: será bem vindo.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

é isso mesmo que se pretende.

vamos ver se temos sorte e alguém já montou algo assim, ou pelo menos que pretenda montar

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm

Mensagem por A_mais »

ora viva!

há uns anos (6 ou 7) estava interessado nisso, consegui chegar a um contacto em portugal de um fornecedor, mas que tinha menos informação do que eu... após várias tentativas, lá chegou qualquer coisa e já não me lembro bem, mas tenho ideia que por 6000€+iva tinha 1kw, não me pareceu já na altura um bom negocio tendo em conta custo beneficio. não sei como será agora...

a vantagem estética era que se integrava perfeitamente no tipo de telha "lusa"
ponto de carga 24h para quem precisar

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

é engraçado mas para quem vai "regularmente" ao telhado colocar as suas engenhocas com eu, e estala umas 8 ou 9 telhas por anos debaixo dos pés ou de algum ferro/ferramenta que deixa cair, ia ficar dispendioso.
com painéis em cima das telhas já não lhe passamos por cima!

o melhor agora parecem-me as modernas casas sem telhas (placa lisa/terraço) pois nessa área torna-se muito fácil instalar painéis solares, aerogeradores, antenas, todas as demais engenhocas e ainda se fica com um pedaço de terraço livre para qualquer actividade.

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

estou a ver que está a ir de encontro ao que penso, demasiado caro mesmo contando com o custo da telha. pode ser que com maior produção o preço baixe, mas como sempre a novidade sai cara.

boa questão sobre o partir das telhas, será que estas serão mais resistentes?

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

primeira questão se o negócio é viável e rentável, se as telhas são resistentes (há painéis que o são) e se há telhas individuais para no caso de uma se danificar e poder substituir ou se se partir uma, se continua a dar rendimento se não se substituir.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Cali
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 18, 2008 1:05 am

Mensagem por Cali »

maior 'telha' solar que a minha não deve haver. ou melhor, a minha 'telha' é mais por ausencia solar. ando com uma telha nestes cornos c'a porca da chuva, que já nem me suporto! já foram ver a previsão do tempo para as proximas semanas? não ? então não vão, para não ficarem como eu...

jose jose
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am

Mensagem por jose jose »

cali Escreveu:maior 'telha' solar que a minha não deve haver. ou melhor, a minha 'telha' é mais por ausencia solar. ando com uma telha nestes cornos c'a porca da chuva, que já nem me suporto! já foram ver a previsão do tempo para as proximas semanas? não ? então não vão, para não ficarem como eu...
cali deve ser um cranio. que eu saiva as previsoes a partir de 5 dias valem o que valem .

tenho lido alguma coisa sua . acho que gosta das renovaveis mas se calhar gosta muito mais dos euros .

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

jose jose Escreveu: acho que gosta das renováveis mas se calhar gosta muito mais dos euros .
ou gosta das duas, ou simplesmente só gosta das renováveis se lhe derem euros

muitos estão desejando água e não a têm!
há que ter paciência e aguardar melhores dias.
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Cali
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Cali »

estão a ver? estão a ver? depois um gajo fica chateado, pois claro que fica! e sem necessidadezzzze...zeeee...hmmm.

aaaaai, jose, jose ... mas o que raio tem a ver a minha neura por causa da chuva, com o resto, heim? consta que vai chover até ao fim do mês, uns dias mais, e outros menos. consta! por isso é que eu disse 'previsões'!

quanto a eu ser um cranio, isso sou, não tenho duvidas. tenho-o aqui, mesmo juntinho ao meu escalpe, e quando bato nele com os nós dos dedos, não soa a oco, o que deve ser bom sinal.

se eu gosto de euros? gosto! se gostasse mais de meninos, tinha ido para padre.
quantas pessoas aqui andam que gostam mesmo de renováveis, e só de renováveis, e nada de euros, heim? quantas é que pegariam nos seus 20.000€, ou os iriam pedir emprestados ao banco, para montarem o seu sistema de microgeração apenas para serem amigos do ambiente, se a edp comprasse os kw ao preço de tabela? quantos? hmmmm? pois, pois ...; então, caro jose bis, (já lá dizia a alcina lameiras, ou lá como é que a gaja se chamava) não reneguemos à partida os euros que cobiçamos, ok?

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

vivas cali e jose jose.

não vale a pena transformar o tópico em "boca pra cá e boca pra lá" que só o fórum é que perde. compreendo a "neura" da chuva, mas também não vale a pena estar a dizer a mesma coisa em todos os tópicos... o jose jose apenas estranhou isso (tal como eu o fiz para "mim mesmo") e comentou.

vamos manter o tópico dentro do seu "tópico".

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Cali
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Cali »

se há coisa que eu acho de que não me podem acusar é de iniciar e alimentar polémicas, ao longo das minhas intervenções aqui no fórum, e isto apesar de eu saber que, desde o início as minhas intervenções têm sido desalinhadas do consenso geral. mas entendi que era decerto mais salutar para o fórum e os seus participantes se eu representasse a até agora inexistente facção isenta dos defensores das energias renováveis. pode é haver quem ache que eu não sou isento, mas sim do contra, mas isso é porque ainda não tentaram conseguir entender-me.
eu estou de fora, já estive muito perto de ser microprodutor, e portanto consigo de forma mais ou menos equilibrada ver os prós e contras do investimento nas renováveis, e analisar pormenores que me interessam e que passam despercebidos a muita gente. é isso que tenho tentado partilhar convosco, ao colocar opiniões, notícias e artigos que de outra forma vos poderiam passar ao lado, pois é muito fácil nós ficarmos com a nossa opinião enviesada pelos nossos interesses específicos. nada de grave ou condenável, pois a nossa mente funciona assim mesmo: se estamos apaixonados (seja por algo ou alguém) menosprezamos os potenciais defeitos e desvantagens e sobrevalorizamos as potenciais virtudes e vantagens. é muito difícil ser isento quando se tem o telhado coberto de painéis que custaram um dinheirão, e por isso sonhamos com 12 meses de sol para que os resultados sejam surpreendentemente bons, mesmo sabendo que isso seria um desastre.
esta forma de participar foi, de algum modo a minha maneira de agradecer a informação que aqui tenho obtido graciosamente, à custa de vários membros que assim a partilham. sei que estou sujeito a alguns comentários foleiros, porque represento aquilo que muitos não querem ouvir, por não servir os seus interesses actuais, portanto é natural que às vezes eu acabe por rosnar, se me puxam a cauda!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

desculpe cali, mas não vejo qualquer relevância no seu texto anterior. não é relevante para o tópico. se quer falar de si, crie um tópico na secção offtopic.
pedi, na minha mensagem anterior, o mesmo que peço mais uma vez:
vamos manter o tópico dentro do seu "tópico".
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jose jose
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta out 21, 2009 7:58 am

Mensagem por jose jose »

cali é cada relatório mais parece um dicionário

Cali
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Cali »

caro volt,

o jose não estranhou coisa nenhuma. o jose apenas me mandou uma 'boca' de teor provocativo, e eu respondi (coisa que nem sempre faço).

a unica coisa que me pode acusar, volt, foi de eu ter feito um comentário jocoso sobre a minha 'telha' no tópico das telhas, e isso de facto não ser relevante para o tópico.

esse comentário (e outro no outro tópico) foi a minha primeira tentativa de integração num nivel mais informal e humanizado, após vários meses de presença aqui e mais de 30 posts escritos.

porém, considerando a carga de posts irrelevantes que tenho lido por aí, noutros tópicos, julguei que isso não fosse um problema.

parece que afinal me enganei, embora pressinta aqui alguma diferenciação de tratamento.

não sinto assim uma necessidade tão premente de escrever sobre mim, volt. e quando sinto, não é aqui que o faço, decerto. lamento ter-lhe desarrumado a casa.

pode, se assim entender, apagar todas as minhas intervenções que considere desnecessárias ou irrelevantes, tanto neste tópico como outro qualquer.

até sempre, caros eco-energéticos. obrigado a todos os que me ensinaram alguma coisa.

ps - espero que o jose jose tenha conseguido concentrar-se e ler até ao fim sem se cansar... eu esforcei-me por ser acessivel, e deixei muitos espaços pelo meio. e ... um dicionário é um excelente instrumento para desenvolver a nossa cultura geral, e aprimorar a concentração.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por mauri »

cali, uma coisa lhe peço: não abandone o barco nem se deixe ir pelas ondas!
estive a ler todo o seu comentário e sinceramente gostei: tudo o que diz tem valor e muita verdade.
também não podemos levar tudo a sério: um comentário que não ofenda até alivia o stress.
continue com sua participação positiva: o fórum agradece!
voltando às telhas...
Imagem
Associado 69Imagem
Prece
Imagem

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

se interessar a alguém... :

eu como criador do tópico achei piada às intervenções. hoje então, as telhas até abanam

mas de facto continuando...

Responder

Voltar para “Micro-Produção”