O QUE OS BANCOS NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA!...

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

O QUE OS BANCOS NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA!...

Mensagem por Tó Miguel »

o que é realmente o dinheiro actualmente e de que são feitos os empréstimos???
aqui está o grande problema da economia global

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fdhuvezs ... re=related[/youtube]
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: O QUE OS BANCOS NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA!...

Mensagem por marcopns »

é um excerto do documentário zeitgeist - the.movie

aqui fica o link do filme todo... sao 2 horas, mas vale a pena
http://vimeo.com/2008250

a soluçao proposta para resolver os problemas da humanidade
http://www.thevenusproject.com/

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

marcopns Escreveu:l]a soluçao proposta para resolver os problemas da humanidade
penso que isso nunca se concretizará, ou seja não há propostas ou soluções para uma humanidade perfeita.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

mauri Escreveu:
marcopns Escreveu:l]a soluçao proposta para resolver os problemas da humanidade
penso que isso nunca se concretizará, ou seja não há propostas ou soluções para uma humanidade perfeita.
claro que nao, mas o principal problema da humanidade é o sistema monetário... agora imagina uma sociedade sem dinheiro...
como será isso possível?? vê o documentário

parece algo que nem conseguimos imaginar, viver sem dinheiro. mas basta olhar para as gerações anteriores, os nossos avós gerações de 1930-50. eles viviam sem dinheiro, isto era possível nas aldeias porque produziam tudo o que consumiam, não tinham carro, nem haviam tantos impostos, nem empréstimos, apenas a conta da luz. a minha própria avo ainda não sabe viver com dinheiro, não sabe como gasta-lo. a meu ver ela passa necessidade, mas engano meu, pois sente-se feliz assim e é mais livre que eu, que todos os meses tenho de pagar contas, todos os meses tem que entrar dinheiro, todos os meses tenho de trabalhar... ora aqui esta o método de escravidão moderno

"ninguem é mais escravo do que aquele que pensa que é livre"

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

para mim o dinheiro é o antónimo de liberdade, o dinheiro veio tirar todas as liberdades das pessoas, dizemos muitas vezes que temos liberdade, engana-mo-nos literalmente, somo escravos pelo dinheiro, e toda esta gente dos negócios descobriu como nos manter presos ao sistema, é isso que mostra o documentário.

ps: não o vejam se não querem aceitar a verdade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

e quem pede empréstimo para a casa, assina um contrato de escravidão para o resto da vida.

mais vale ficar em casa dos pais... mas o mais surpreendente é que as pessoas saem de casa dos pais porque querem liberdade... confuso

koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Mensagem por koluirty »

marcopns Escreveu:e quem pede empréstimo para a casa, assina um contrato de escravidão para o resto da vida.

mais vale ficar em casa dos pais... mas o mais surpreendente é que as pessoas saem de casa dos pais porque querem liberdade... confuso
nop isso não é verdade de todo, agora não se pode é fazer as coisas sem pensar, acreditando que quem empresta dinheiro (os bancos) o faz por altruísmo e vontade de ajudar lol

comprar uma casa deve ser muito bem ponderado e todos os aspectos do negócio devidamente analisados.

inclusive a capacidade de a vender depois....
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

marcopns Escreveu: mais vale ficar em casa dos pais.(
e como é que os pais arranjaram casa?
quem casa quer casa, é um ditado popular e com razão de ser.
o homem deve ser tão ambicioso que deve arranjar uma casa para viver!
apenas a conta da luz
como? eu, se bem me lembro, era só à luz da lamparina de azeite ou candeeiro a petróleo! não havia electricidade.

cada um deve viver de acordo com as circunstâncias do tempo em que vive e deve sempre aspirar e lutar para viver melhor.
muitas vezes vive-se melhor e mais feliz (felicidade nada tem a haver com riqueza), tendo pouco.
a quem não tem nada, nada se lhe pode tirar: a quem muito, muito se lhe pode tirar.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

mauri Escreveu:a quem não tem nada, nada se lhe pode tirar: a quem muito, muito se lhe pode tirar.
quanto a essa frase é assim; "é muito mais fácil tirar 1 a 10 do que 10 a 1." daí se tentar tirar sempre a quem menos tem.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

“prefiro uma gota de sabedoria a toneladas de riqueza.” (anaxágoras, filósofo grego, 505-428 a.c.)
só que parece que poucos gozam desta opinião
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

os bancos, os clientes e o governo

talvez aqui se veja alguma luz sobre o assunto:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ezsnsllbzna&feature=fvw[/youtube]
Sócio ANE Nº 16

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

assim é que eu gosto de ouvir falar mauri!
quem não pode comprar nao compra. agora até para um homem se casar precisa de pedir um emprestimo? é uma desonra à memória dos nossos pais e avós que com suor na testa deram pequenos passos na direcçao dos seus objectivos. esta geração está mesmo mal habituada.
mauri Escreveu:
marcopns Escreveu: mais vale ficar em casa dos pais.(
e como é que os pais arranjaram casa?
quem casa quer casa, é um ditado popular e com razão de ser.
o homem deve ser tão ambicioso que deve arranjar uma casa para viver!
apenas a conta da luz
como? eu, se bem me lembro, era só à luz da lamparina de azeite ou candeeiro a petróleo! não havia electricidade.

cada um deve viver de acordo com as circunstâncias do tempo em que vive e deve sempre aspirar e lutar para viver melhor.
muitas vezes vive-se melhor e mais feliz (felicidade nada tem a haver com riqueza), tendo pouco.
a quem não tem nada, nada se lhe pode tirar: a quem muito, muito se lhe pode tirar.
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

mauri Escreveu: e como é que os pais arranjaram casa?
simples, todos ajudavam, construíam com os próprios braços... alem disso construíam ao longo do tempo consoante as possibilidades(hoje isto é ilegal)... se metermos o banco no meio, temos de trabalhar o dobro para ter a mesma casa... a luz é bem mais recente, mas ainda hoje é a única conta fixa mensal.

não pretendia associar riqueza a felicidade, não foi intenção minha, mas vocês não têm noção do que existe por cá... existem casas sem casa de banho, frigoríficos ou congeladores, etc, bens que hoje para nós são de 1ª necessidade ... no entanto estas pessoas têm fortunas. nunca se adaptaram ao consumismo e são felizes assim. nós, pelo contrario temos tudo e devemos ainda mais. somos mais infelizes e andamos sempre a falar em crise, reparem no consumo de antidepressivos..

é verdade que devemos ter objectivos mais ambiciosos na vida, ter casa própria é um deles. empréstimo bancário é a solução de recurso mais frequente, mas podemos mesmo chamar a casa de "nossa"? em muitos casos só apos 50 anos... durante este tempo nao pode falhar a prestaçao, e consequentemente o nosso trabalho. antes, os escravos recebiam comida, casa e eram obrigados a trabalhar, e hoje somos obrigados a trabalhar a vida toda para termos casa. se deixarmos de pagar por qualquer infelicidade, rua... os bancos não sao a st casa da misericórdia...

eu prefiro inverter a ordem das coisas, primeiro ganho e depois compro.fiz a casa com o método antigo dos meus avós adaptado aos tempos modernos, embora ilegal... trabalhei muito na minha casa, mas ja é mesmo minha... com o carro foi a mesma coisa, primeiro um chaço que custou uns trocos, só depois um novo que ja tem 10 anos e não penso troca-lo.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

antes era assim

- pai para os filhos; "filhos, quando eu e a vossa mãe morrermos, todos os nossos bens passam a ser vossos"

hoje será assim:

- pai para os filhos; "filhos, quando eu e a vossa mãe morrermos, vocês herdam os nossos bens quando acabarem de os pagar ao banco."

Cumps Inovadores

marcopns
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por marcopns »

jmal Escreveu:antes era assim

- pai para os filhos; "filhos, quando eu e a vossa mãe morrer-mos, todos os nossos bens passam a ser vossos"

hoje será assim:

- pai para os filhos; "filhos, quando eu e a vossa mãe morrer-mos, vocês herdam os nossos bens quando acabarem de os pagar ao banco."

herdas a divida no bcp do credito da casa, a divida no bpi do carro... a divida das ferias do ano passado, o credito da tv led lcd 3d, credito para pagar o credito da casa, pq a reforma nao chegou para tudo...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

Cumps Inovadores

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

o 6 de 5 é de chorar...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

obrigado por falarem disto, acabei de fazer download e ver ao zeitgeist addedum e emboram algumas coisa lá estejam profundamente erradas, das quais deixo aqui algumas:
-achar correcto que alguém se embebede, e em vez de dizer que isso é mau, desenvolver carros autónomos para transportar a escumalha que se embebeda sem terem acidentes
- achar que o crime/violência acabaria quando toda a gente tiver acesso a tudo na sociedade, e que portanto, um conjunto de regras (muito provavelmente menos que hoje) e polícia não teriam de existir.
toda a gente sabe que muitas vezes se parte a cara a ou se mata alguém só porque se desenvolve um ódiozito só porque não se vai com a maneira de ser de alguém que simplesmente não se grama. muitas pessoas têm tendências violentas e tentarão ver-se livres de quem não gostam. as crianças não têm necessidade de ganhar dinheiro, todas as susas necessidades estão garantidas por lei até à idade legal para se trabalhar, no entanto o bulling nas escolas existe e é quase sempre feito pelos "poderosos" que mandam no recreio, que têm tudo o que querem contra o mais fracos, os mais inocentes... raramente as vítimas de bulling são os filhos dos abastados, esse circulam e grupos de "elite" pelo meio dos outros e nunca são tocados. se isto acontece com as crianças que não têm necessidade de competir para comer ao fim do dia, também não vai deixar de acontecer com os adultos, mesmo que tenham as suas necessidades superidas.

dito isto, a maioria do que foi apresentado no filme está correcto.

aconselho a assistirem, e obrigado por passarem a mensagem.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

volt Escreveu::gnigni:

o 6 de 5 é de chorar...
é como os bancos... conseguem emprestar mais dinheiro, do que realmente têm

concordo contigo rjsc a grande mudança terá que ser genética...
Sócio ANE Nº 16

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

volt Escreveu::gnigni:

o 6 de 5 é de chorar...

o 6 é o 5 + juros, não percebes nada disto.
Cumps Inovadores

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”