nome - fabrício schossler
idade - 28 anos
localidade - porto alegre, brasil
interesses - fontes de energia renovavel, sustentabilidade
saindo um pouco do padrão quero falar um pouco sobre a situação energética em minha região.
próximo a minha cidade foi instalado um grande parque eólico com 75 torres de aerogeradores com uma potência de 2 megawatts, 98 metros de altura e 810 toneladas de peso cada uma. pensei... mas esse investimento nunca vai dar retorno, é muito caro. então o técnico me explicou que ao redor das torres haveriam plantações. então entendi o poder dos aerogeradores: baixo impacto. fora o material usado para construção da torre o impacto ambiental é quase 0.
fiquei impressionado, pois a pouco tempo visitei a obra de instalação de uma hidroelétrica e observei o tamanho da área que seria alagada, eu perdia ela no meu campo de visão. várias familias seriam desalojadas para construção da represa, sitios arqueologicos inundados pelo resto da existencia. não achei nada bom, apenas uma coisa me chamou a atenção a capacidade de produção 1140 megawatts. quase 10x mais que o parque eolico.
porém mesmo assim ela é muito melhor que a situação vivida no sul de meu estado. onde as usinas termoelétricas usam o carvão mineral de baixa qualidade para movimentar suas turbinas. uma fumaça negra cobre a cidade de candiota em função da termoelétrica.
o futuro vêm dos céus não tenho dúvida. uma energia limpa para todos.. esse é o caminho.
é um prazer estar com vcs.
fabrício schossler
Situação energética e apresentação
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 8:55 pm
Situação energética e apresentação
Geração Elétrica do Brasil
Hidroelétrica - 79% Termoelétrica - 18% Termonuclear - 2% Outras - 1%

Hidroelétrica - 79% Termoelétrica - 18% Termonuclear - 2% Outras - 1%

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Situação energética e apresentação
bem vindo ao fórum fabrício schossler
não há dúvida que traz muito assunto para debater.
partilhe connosco!
cumprimentos.
não há dúvida que traz muito assunto para debater.
partilhe connosco!
cumprimentos.