Será que posso usar OVD ?????

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
fc-sat
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda out 09, 2006 11:41 am

Será que posso usar OVD ?????

Mensagem por fc-sat »

caros amigos

sou novo neste assunto, a curiosidade e o facto de poder poupar algum $$$, leva-me a pedir a vossa ajuda.

sendo assim gostaria de saber a vossa opinião. tenho um comercial toyota corolla starvan 2.0d de 1993, será que posso usar ovd, sem qualquer alteração?

em caso afirmativo qual ou quais as percentagens que me aconselham.

grato pela vossa ajuda.

fc

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

pelos vistos ninguém quer ter trabalho nenhum porque não lêem um cadinho?
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

mtavares
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am

resposta trabalhosa!

Mensagem por mtavares »

ola!

eu ando com uma mistura de 60 %carbonato de cálcio , com cloreto sódio 20/30 pm , e hidroxido de sódio a 50/50, com 2% nitrometilado de glicerina penta hidratada. tudo misturado a 500 rpm, durante 15 minutos.
deixar arrefecer e servir no depósito.

o motor brilha !

Autor do tópico
fc-sat
Novo membro
Novo membro

Caro Fry

Mensagem por fc-sat »

"pelos vistos ninguém quer ter trabalho nenhum porque não lêem um cadinho?"

caro fry

estou no forum à um dia e ainda não sei, nem tive tempo de ler todos os artigos do mesmo... se por acaso sabe onde está a resposta à minha questão agradeço que indique onde a posso ler... acho que ajuda mais e é mais util que a resposta que deu...

julgo que o papel de moderador não é dizer ... " vá à procura e desenrasque-se"!!!!!!!

obrigado de qualquer modo pela sua resposta "não" util.

fc

Autor do tópico
fc-sat
Novo membro
Novo membro

Caro mtavares

Mensagem por fc-sat »

olá!

agradeço a sua resposta, no entanto é algo complexa para eu a poder por em prática...

apenas gostaria de saber se o meu carro pode ou não funcionar com uma percentagem de ov e em que quantidade.

se é necessário ou não acrescentar outros aditivos, etc...

pelo que li nem todos os carros estão minimamente preparados para andar com ov, não sei se é o caso do meu, nem sequer sei ainda qual é a marca da bomba injectora de combustivel...

estou a dar os primeiros passos....

obrigado

fc
Última edição por fc-sat em segunda out 09, 2006 5:16 pm, editado 1 vez no total.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

caro membro, creio que o fry ajudou e muito já que sempre que se chega a um forum não custa nada afzer primeiro uma apresentação depois ler um pouco as informações existentes de acordo com os topicos interessados e depois mais ainda existe um item super alicinate a tecla de Imagem

creio que com estas ajudas podes consguir toda e qualquer informação se mesmo assim não o conseguires teremos de unir esforços para podermos te dar a melhor informação...

mas passando a frente desta primeira introdução menos consguida, como sabes se leres um pouco todos os motores a disele tem uma bomba injectora de combustivel "bi" da qual tens de confirmar qual a marca da mesma pois de ano para ano os fabricantes podem alterar a mesma, no entanto existe uma tentativa forte da toyota de usar da marca denso que é a equivalente europeia da bosch que se dá muito bem com ovd...

mas para isso já tens de investigar um pouco no teu veiculo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

amigo fc-sat

existe muita informação no forum, e nem todos são da mesma opinião, por isso te mandei ler e tirar as tuas próprias conclusões. este forum é livre e cada um é responsável pelos seus actos e experiencias.

se realmente quiseres saber a minha opinião em relação ao ovd lê o seguinte tópico.

mas cada um faz do seu pópó o que quer......

http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=1264
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Autor do tópico
fc-sat
Novo membro
Novo membro

Mensagem por fc-sat »

caro fry

quando coloquei a questão foi exactamente no sentido de conhecer a opinião de alguém com experiencia no assunto... para depois tirar as minhas próprias conclusões... claro que a opção final será sempre da minha responsabilidade...

agradeço que me tenha dado a sua opinião, pois é importante para quem é leigo neste assunto...

cumprimentos

fc

zemisha
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda out 09, 2006 10:38 pm

Mensagem por zemisha »

caro fc-sat

peço desculpa por utilizar o seu tópico , mas penso que me encontro na mesma situção que vc.
não percebendo nada de mecânica automovél , gostaria de qualquer forma de aprofundar um pouco a possibildade de usar algum tipo de energia alternativa no motor do meu carro.
o modelo em questão é um peugeot 1.9 hdi de 1999 , motor diesel tendo neste momento 302 000 km.
tb eu gostaria de saber se poderia usar ovd para carburar no veiculo e que tipo de mistura necessito e como fazer essa mistura de um modo simples.
não tendo tempo como é obvio de ler o forum de fio a pavio ,não deixo contundo de elogiar o trabalho feito por vcs.
era bom que este tipo de informação se espalhasse , não só pela poupança financeira , mas tb pq penso que o meio ambiente onde nós todos vivemos iria agradecer

obrigado pela atenção

zemisha

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá zemisha, olá fc-sat, bem vindos ao forum
desculpem ter demorado um pouco, mas tem aparecido imensa gente nova e ainda por cima tou sem net.
recomendo que passem os olhos pelo topico, "os nossos linques" e se documentem um pouco sobre a matéria antes de voltarem aqui.
ainda assim o fc-sat, se tiver o seu carro equipado por uma bomba bosch ou denso tem boas hipoteses de queimar algum ov sem kit. apesar de tudo recomenda-se um kit. quanto ao hdi do zemisha, a questão é mais delicada, tem havido relatos de susceptibilidade dos novos sistema de injecção à viscosidade do ov. portanto... recomendo a consulta de uma das bases de dados constantes no tópico acima referido. estou a ponderar um novo tópico de entrada que esclareça o pessoal

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

esse motor é novo??? 1.9 hdi do psa ?? ou é o 1.4 hdi??

zemisha
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda out 09, 2006 10:38 pm

Mensagem por zemisha »

vc está a perguntar pelo motor do meu carro??
o motor do meu carro já não é novo
têm o mesmo tempo que o própio carro , que é de nov de 99

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”