Solidariedade e VE
-
monicasalgado
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
Solidariedade e VE
boa noite a todos !
tenho andado a pensar nisto há uns dias e vou partilhar convosco esta ideia!
gostaria de fazer algumas iniciativas relacionadas com solidariedade e, principalmente, crianças desfavorecidas e doentes.
qual é a criança que não gosta de andar de mota, não é?
a minha proposta é que de vez em quando, por esse país fora (em locais perto de quem tenha motas eléctricas), sempre a combinar com a entidade respectiva, um pequeno grupo de nós (2, 3 ou 4) se desloque a uma associação de crianças, hospital etc e dê umas voltinhas por lá com as crianças.
o que acham?
fazemos as crianças felizes e divulgamos os nossos ve à pequenada, provavelmente alguns deles futuros utilizadores de ve na idade adulta. e, claro, também os divulgamos aos adultos das entidades que queiram usufruir desta nossa iniciativa.
quem quiser associar-se, diga. vamos dando ideias de iniciativas e tentando concretizar algumas.
boa ????
gostaria de fazer algumas iniciativas relacionadas com solidariedade e, principalmente, crianças desfavorecidas e doentes.
a minha proposta é que de vez em quando, por esse país fora (em locais perto de quem tenha motas eléctricas), sempre a combinar com a entidade respectiva, um pequeno grupo de nós (2, 3 ou 4) se desloque a uma associação de crianças, hospital etc e dê umas voltinhas por lá com as crianças.
o que acham?
fazemos as crianças felizes e divulgamos os nossos ve à pequenada, provavelmente alguns deles futuros utilizadores de ve na idade adulta. e, claro, também os divulgamos aos adultos das entidades que queiram usufruir desta nossa iniciativa.
quem quiser associar-se, diga. vamos dando ideias de iniciativas e tentando concretizar algumas.
boa ????
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
Monty
- Membro Silver

- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Re: Solidariedade e VE
não esquecer da idade minima para transportar crianças numa mota que penso seja de 8 anos.monicasalgado Escreveu:boa noite a todos !
o que acham?
boa ????
-
monicasalgado

obrigada por lembrares.
mas estou a pensar em circular com elas apenas em recintos fechados - os próprios parques dos hospitais, espaços exteriores das instituições e assim. não é para trazê-los para a rua, pois isto implica muita responsabilidade.
e olha que como profª desaconselho vivamente que se circule com as crianças na via pública nestas iniciativas
mas estou a pensar em circular com elas apenas em recintos fechados - os próprios parques dos hospitais, espaços exteriores das instituições e assim. não é para trazê-los para a rua, pois isto implica muita responsabilidade.
e olha que como profª desaconselho vivamente que se circule com as crianças na via pública nestas iniciativas
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
foi algo que sempre debati, pois na juventude é que está o futuro, as escolas seria um local fantástico para divulgar...
vamos a isso!
basta haver associados próximo poderíamos lá ir!
vamos a isso!
basta haver associados próximo poderíamos lá ir!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
7 anos... mas antes da lei vem o bom-senso. tem que ter altura para chegar ao pisa-pés e para se agarrar bem. tem de ter força suficiente para o fazer também. tem de ser obediente e não se pôr aos saltos nem desequilibrar a mota...monty Escreveu: não esquecer da idade minima para transportar crianças numa mota que penso seja de 8 anos.
o meu conselho é: cuidado. espero que saibas o que fazes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
monicasalgado

sim, sei... trabalho como professora em escolas públicas desde 1993
-
Volt
- Membro Platinium

ok, mas já experimentaste andar com pendura inexperiente?...
.
.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
bolas, andar a direito nas curvas.volt Escreveu:ok, mas já experimentaste andar com pendura inexperiente?...
.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
monicasalgado

jovens... estamo a falar de andar 1 minuto, 1 voltinha, no espaço da instiuição. apenas para distrair um pouco quem está em sofrimento...
deixar as crianças ver a mota, sentarem-se nela, aprenderem o que é uma mota eléctrica, perceberem que não faz ruido,etc.
muito, muito simples... não compliquem apenas um pouco de alegria a quem precisa.
e pode bem ser crianças de 10, 12, 12 anos... depende de cada situação.
não estão a pensar que vou andar com bebés, pois não???
deixar as crianças ver a mota, sentarem-se nela, aprenderem o que é uma mota eléctrica, perceberem que não faz ruido,etc.
muito, muito simples... não compliquem apenas um pouco de alegria a quem precisa.
e pode bem ser crianças de 10, 12, 12 anos... depende de cada situação.
não estão a pensar que vou andar com bebés, pois não???
-
Volt
- Membro Platinium

os meus maiores sustos foram com adultos... já me chateei muito com quem não sabe estar quieto no banco de trás. não estou a falar de algo que não saiba o que é... seja como for, ficou o conselho.
-
souza1234
- Membro Silver

- Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm
a responsabilidade também se aplica nos recintos fechados.monicasalgado Escreveu:obrigada por lembrares.
com crianças todo o cuidado é pouco.
Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
a ideia é boa e a intenção é de salutar, porém a parte da responsabilidade é complicada e ainda mais se pensarmos que crianças que estão em hospitais poderão estar mais debilitadas fisicamente.
penso realmente que apostar na juventude é o caminho certo e noto que as escolas (através muitas vezes do empenhamento dos professores e não por orientações do ministério) têm estado empenhadas em transmitir valores ecológicos às novas gerações. penso que seria interessante mostar ves e as suas vantagens a uma plateia, no âmbito de uma disciplina qualquer existente nas escolas.
penso realmente que apostar na juventude é o caminho certo e noto que as escolas (através muitas vezes do empenhamento dos professores e não por orientações do ministério) têm estado empenhadas em transmitir valores ecológicos às novas gerações. penso que seria interessante mostar ves e as suas vantagens a uma plateia, no âmbito de uma disciplina qualquer existente nas escolas.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
monicasalgado

concordo ctg, mas reparem que nos hospitais há meninos que estão em tratamento e, por morarem longe, têm que lá ficar.
mas andam e comseguem fazer uma vida normal.
e tb referi instituições, onde estão crianças perfeitamente normais.
as escolas são uma bela ideia
-
souza1234
- Membro Silver

já existem trabalhos ecológicos desenvolvidos pelos alunos.
era importante falar com os professores, nem que fosse só para explicar o funcionamento dos ve´s.
não seria um trabalho solidário mas servia para divulgar.
era importante falar com os professores, nem que fosse só para explicar o funcionamento dos ve´s.
não seria um trabalho solidário mas servia para divulgar.
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
perto de onde vivo , está um rapaz com cerca de 23 a 24 anos que há uns 12 anos atrás numa brincadeira estúpida com uma bicicleta velha , caiu de uma barreira abaixo e ficou tetraplégico, após muito tempo de recuperação conseguiu voltar a ter movimento nos membros superiores, mas continua paralisado da cintura para baixo , os pais são pessoas de rendimentos baixos e não teem possibilidades de lhe comprar uma cadeira de rodas eléctrica, a camara municipal o que conseguiu foi mudá-los de onde moravam para um rés-do-chão e construir uma rampa de acesso para ele entrar e sair ( só com ajuda ), este rapaz a única ocupação que tem é estar no quartel dos bombeiros de portalegre que distam a 500-600m de casa , só que é uma subida , e muitas vezes vejo o pai em esforço ( o rapaz deve pesar cerca de 80kg) , ou ás vezes bombeiros que o vão buscar a casa a empurrá-lo ladeira acima.
a minha ideia era construir um veiculo que ele pudesse conduzir para se deslocar , ou um veiculo tipo plataforma que pudesse transportar a cadeira de rodas, neste veiculo velocidade e autonomia não são preferenciais , mas sim a força e manobralidade.
sei que mais pessoas poderiam vir a usufruir de um projecto destes e que o preço final não será muito alto.
o que acham?
a minha ideia era construir um veiculo que ele pudesse conduzir para se deslocar , ou um veiculo tipo plataforma que pudesse transportar a cadeira de rodas, neste veiculo velocidade e autonomia não são preferenciais , mas sim a força e manobralidade.
sei que mais pessoas poderiam vir a usufruir de um projecto destes e que o preço final não será muito alto.
o que acham?
-
monicasalgado

belíssima ideia, mas não sei como posso ajudar.
se te lembrares de alguma contribuição que possa dar para esse projecto, diz
se te lembrares de alguma contribuição que possa dar para esse projecto, diz
-
souza1234
- Membro Silver

está uma boa ideia que poderia ser aproveitada em prol da nossa causa.
o que acham?
luís aguiar percorreu 400 quilómetros
sobrinho-neto do padre américo pedala para recolher fundos
http://www.verdadeiroolhar.pt/materias. ... o=penafiel
fonte: jornal verdadeiro olhar.
o que acham?
luís aguiar percorreu 400 quilómetros
sobrinho-neto do padre américo pedala para recolher fundos
http://www.verdadeiroolhar.pt/materias. ... o=penafiel
fonte: jornal verdadeiro olhar.
-
souza1234
- Membro Silver

solidariedade em mangualde.
- Anexos
-
- 230820101106.jpg (50.65 KiB) Visto 4573 vezes
-
arison
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jul 12, 2010 7:11 pm
boas amigos
mónica, eu não me tinha manifestado sobre esta matéria da solidariedade, porque ainda não tinha a bomboca, mas a partir de agora podes contar com a minha participação.
um domingo hei-de ir á torre de belém, vela latina, para falarmos desse projecto, podes crer que é bem interessante.
sobre a questão do comportamento das crianças à pendura, vos garanto que não existe problema algum, porque elas têm muito mais cuidado que os adultos. eu já tenho participado em algumas iniciativas com as ci,s, em instituições de crianças, a última foi no ipo foi um delírio para os meninos e meninas que foram baptizados a andar de moto.
quero com isto dizer, se houver quem queira participar neste projecto pode aparecer que vai de certeza gostar em participar e ver no rosto das crianças uma alegria imensa.
pois... não podemos nos esquecer do capacete para as crianças, ou seja eles levam os nossos.
bom... sobre a questão de em mangualde se ter feito a concentração de um acto de solidariedade, já se faz em mangualde à 3 anos, 1º ano, foi com o bordado "por ti isabela" 2º ano, " princesa furacão, a princesa dos motociclistas" 3º ano, "isabela sempre"
abraço
ari
mónica, eu não me tinha manifestado sobre esta matéria da solidariedade, porque ainda não tinha a bomboca, mas a partir de agora podes contar com a minha participação.
um domingo hei-de ir á torre de belém, vela latina, para falarmos desse projecto, podes crer que é bem interessante.
sobre a questão do comportamento das crianças à pendura, vos garanto que não existe problema algum, porque elas têm muito mais cuidado que os adultos. eu já tenho participado em algumas iniciativas com as ci,s, em instituições de crianças, a última foi no ipo foi um delírio para os meninos e meninas que foram baptizados a andar de moto.
quero com isto dizer, se houver quem queira participar neste projecto pode aparecer que vai de certeza gostar em participar e ver no rosto das crianças uma alegria imensa.
pois... não podemos nos esquecer do capacete para as crianças, ou seja eles levam os nossos.
bom... sobre a questão de em mangualde se ter feito a concentração de um acto de solidariedade, já se faz em mangualde à 3 anos, 1º ano, foi com o bordado "por ti isabela" 2º ano, " princesa furacão, a princesa dos motociclistas" 3º ano, "isabela sempre"
abraço
ari
SWCOBRA - "BOMBOCA"
-
arison
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jul 12, 2010 7:11 pm
boas amigos
depois de ter falado com a amiga mónica, ainda fiquei com mais entusiasmo nesta ideia. sabem que eu em tempos fiz umas cenas idênticas, com crianças mas no ambito de prevenção rodoviária' eu era o "palhaço sinaleiro" e houve uma participação muito activa tanto da parte das crianças como dos seus professores, e agentes da escola segura da psp e gnr. esta acção foi a nivel nacional. para terem uma ideia do que se passou basta ir a este endereço: http://arisilva.blogs.sapo.pt eu estava na disposição de vestir mais uma vez o fato do palhaço sinaleiro para esta acção, porque a brincar as crianças entendem melhor a mensagem. digam algo e participem sem medos , fala a voz da experiência.
abraço
ari
depois de ter falado com a amiga mónica, ainda fiquei com mais entusiasmo nesta ideia. sabem que eu em tempos fiz umas cenas idênticas, com crianças mas no ambito de prevenção rodoviária' eu era o "palhaço sinaleiro" e houve uma participação muito activa tanto da parte das crianças como dos seus professores, e agentes da escola segura da psp e gnr. esta acção foi a nivel nacional. para terem uma ideia do que se passou basta ir a este endereço: http://arisilva.blogs.sapo.pt eu estava na disposição de vestir mais uma vez o fato do palhaço sinaleiro para esta acção, porque a brincar as crianças entendem melhor a mensagem. digam algo e participem sem medos , fala a voz da experiência.
abraço
ari
SWCOBRA - "BOMBOCA"