gostaria de saber se alguem sabe de algum gerador eolico (aerogerador) para uso residencial que possa ser ligado a rede eletrica, acho que se chama grid tie, que gere em torno de 500kw/h por mes mas que tenha um custo bem razoavel em torno de 5k reais a 8k reais, ou se possivel perto disso (quanto mais barato melhor, e mais eficiente tb). o unico que achei foi o skystream 3.7 que tem um custo altissimo de 26k reais, o que eh mto caro, pois o meu predio tem apenas 3 andares e iria usar soh para mim, seria para alimentar a casa toda, pretendia por no topo do predio, gostaria de saber se alguem sabe de algum com bastante eficiencia que possa ser ligado a rede eletrica como falei antes, e que tenha um preço bem acessivel, obrigado.
se tiver a possibilidade de alguem fizer o projeto manualmente ou sob encomenda sob este preço e sob estas especificaçoes gostaria de saber se eh possivel tb, obrigado.
gerador eolico (aerogerador)
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: domingo ago 29, 2010 4:37 pm
-
Re: gerador eolico (aerogerador)
ninguem sabe????????????????
-
nao acredito que ninguem saiba, num forum como esse, pelo menos responder algo
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
ó pà,tenta fazer uma pesquisa na net pode ser que encontresrphit Escreveu:nao acredito que ninguem saiba, num forum como esse, pelo menos responder algo
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
jah procurei por tudo, e até agora nao encontrei, por isso vim aqui, queria saber de um gerador mais em conta que gerasse uma media de 500kw/h por mes pois o skystream 3.7 é muito caro para mim, e nao conheço nenhum mais em conta, também queria saber se teria a possibilidade de ser feito sob medida ou sob encomenda com alguem que entenda, e se assim sairia mais em conta, absjama Escreveu:ó pà,tenta fazer uma pesquisa na net pode ser que encontresrphit Escreveu:nao acredito que ninguem saiba, num forum como esse, pelo menos responder algo
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
acho que estás a meter o "carro à frente dos bois".
ninguem te vai sugerir gerador nenhum sem que, pelo menos forneças uma estimativa de média de velocidade do vento para a tua lçocalização. presumo que já tenhas feito um estudo e tenhas dados sobre o que podes esperar em termos de vento. com estes dados, já se poderá chegar a alguma conclusão sobre o gerador necessário para a produção mensal que pretendes.
ninguem te vai sugerir gerador nenhum sem que, pelo menos forneças uma estimativa de média de velocidade do vento para a tua lçocalização. presumo que já tenhas feito um estudo e tenhas dados sobre o que podes esperar em termos de vento. com estes dados, já se poderá chegar a alguma conclusão sobre o gerador necessário para a produção mensal que pretendes.
-
- Novo membro
- Registado: quarta jul 09, 2008 6:35 pm
pois e. para ja pelo menos algums dados sobre velocidade de vento ja nao era mal.
mas de qual que maneira se tems la 4.5 mts/seg media - 400 kw podes ter com isto http://confort.planetaclix.pt/eol/mainmenu1.html
mas de qual que maneira se tems la 4.5 mts/seg media - 400 kw podes ter com isto http://confort.planetaclix.pt/eol/mainmenu1.html