Apresentação
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: quinta set 09, 2010 1:18 pm
Apresentação
olá! para começar com a apresentação tenho a dizer que me chamo liliana, tenho 33 anos e moro em marvila/lisboa.
encontrei o fórum através de pesquisa na net e tenho andado a ver essencialmente os diários de bordo uma vez que estou a considerar comprar uma scooter eléctrica (tipo 50cc).
o meu único problema é que com 1,56m e com nenhuma experiência de condução de scooters queria encontrar uma scooter baixinha. mas para meu espanto vejo muitas especificações (que interessam e muito) mas a altura do banco (que me interessa e muito) quase nunca aparece (apenas encontrei isso no site da batlight)!
bem, não me vou alongar mais e até já!
encontrei o fórum através de pesquisa na net e tenho andado a ver essencialmente os diários de bordo uma vez que estou a considerar comprar uma scooter eléctrica (tipo 50cc).
o meu único problema é que com 1,56m e com nenhuma experiência de condução de scooters queria encontrar uma scooter baixinha. mas para meu espanto vejo muitas especificações (que interessam e muito) mas a altura do banco (que me interessa e muito) quase nunca aparece (apenas encontrei isso no site da batlight)!
bem, não me vou alongar mais e até já!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Apresentação
bem-vinda.
penso que a moto mais adequada ao seu tamanho é a mesma que é conduzida pela mais viajada das nossas representantes femininas: a monicasalgado.
no entanto, para o que deseja, penso que a versão 3000 é a mais adequada.
ps: parabéns pela opção eléctrica.
penso que a moto mais adequada ao seu tamanho é a mesma que é conduzida pela mais viajada das nossas representantes femininas: a monicasalgado.
no entanto, para o que deseja, penso que a versão 3000 é a mais adequada.
ps: parabéns pela opção eléctrica.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro
olá volt! obrigada pelas boas vindas!
tenho ainda de pesquisar e perguntar mais umas coisas mas tenho achado mais piada às evader!
quanto aos parabéns vou guarda-los para quando tiver uma eléctrica nas mãos!
tenho ainda de pesquisar e perguntar mais umas coisas mas tenho achado mais piada às evader!
quanto aos parabéns vou guarda-los para quando tiver uma eléctrica nas mãos!
-
- Membro Platinium
as evader também são muito engraçadas e acho que é uma óptima opção. penso que o nosso colega "forista" barrocas lhe pode ajudar nesse caso. creio que a namorada dele conduz a evader que lhe pertencia e ela também é "baixinha".
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Platinium
eu não achei nada alta, mas talvez possa ter sido "enganado" pelo facto de ter o banco mais fino, que permite esticar mais as pernas. seja como for, o melhor é ela procurar pelos diários de bordo as opiniões de quem anda todos os dias nesses modelos. as predator, por exemplo, acho que são demasiado largas e pesadas para uma mulher "baixinha"...o_volt Escreveu:a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
-
- Membro Platinium
mas tás a ver, a predator até é mais baixa do que a da mónica...volt Escreveu:eu não achei nada alta, mas talvez possa ter sido "enganado" pelo facto de ter o banco mais fino, que permite esticar mais as pernas. seja como for, o melhor é ela procurar pelos diários de bordo as opiniões de quem anda todos os dias nesses modelos. as predator, por exemplo, acho que são demasiado largas e pesadas para uma mulher "baixinha"...o_volt Escreveu:a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro
boas, a altura é mesmo uma questão de perspectiva!!o_volt Escreveu:mas tás a ver, a predator até é mais baixa do que a da mónica...volt Escreveu:eu não achei nada alta, mas talvez possa ter sido "enganado" pelo facto de ter o banco mais fino, que permite esticar mais as pernas. seja como for, o melhor é ela procurar pelos diários de bordo as opiniões de quem anda todos os dias nesses modelos. as predator, por exemplo, acho que são demasiado largas e pesadas para uma mulher "baixinha"...o_volt Escreveu:a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
pensei que a menina tinha pedido equivalente a 50cc!
a que melhor se adequa, visto não ter muita experiência, são os modelos tipo "vespa" que foram concebidos para quem anda de saias, permitindo também a montada mais fácil sobretudo quando existe top case. permite uma melhor liberdade de pernas dando uma sensação de confiança, sobretudo porque as motas são pesadas e às vezes é preciso "botar os dois pés ao chão" rapidamente.
a minha mulher também é de "dois palmos e meio" e safa-se;
os modelos superiores têm a vantagem de ter arranque progressivo que facilita aquando da inexperiência. no entanto nas outras pode-se regular o limite de velocidade reduzindo as acelerações.
a que melhor se adequa, visto não ter muita experiência, são os modelos tipo "vespa" que foram concebidos para quem anda de saias, permitindo também a montada mais fácil sobretudo quando existe top case. permite uma melhor liberdade de pernas dando uma sensação de confiança, sobretudo porque as motas são pesadas e às vezes é preciso "botar os dois pés ao chão" rapidamente.
a minha mulher também é de "dois palmos e meio" e safa-se;
os modelos superiores têm a vantagem de ter arranque progressivo que facilita aquando da inexperiência. no entanto nas outras pode-se regular o limite de velocidade reduzindo as acelerações.
- Anexos
-
- 210820101079.jpg (86.77 KiB) Visto 1581 vezes
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.
-
- Membro Silver
claro que de vês em quando é necessário segura-la de lado.
-
Autor do tópico - Membro
ora nem mais scooteko!scooteko Escreveu:pensei que a menina tinha pedido equivalente a 50cc!
ps: tem diário de bordo da scooter da esposa?
-
- Membro Silver
tem, mas é um bocado técnico.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13222
podes também, procurar os diários das ecoglady.
se optares por uma 3000 como a do ary que tem a roda ligeiramente maior e creio que pode ser homologada para motociclo a, a aparência será esta:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13222
podes também, procurar os diários das ecoglady.
se optares por uma 3000 como a do ary que tem a roda ligeiramente maior e creio que pode ser homologada para motociclo a, a aparência será esta:
- Anexos
-
- 220820101089.jpg (72.24 KiB) Visto 1569 vezes
-
- 220820101088.jpg (76.66 KiB) Visto 1569 vezes
-
- Membro Platinium
a roda da bomboca (sw cobra) do ari tem jante 13". dá maior segurança.....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Autor do tópico - Membro
obrigada a todos pela ajuda!
estou a fazer uma visita aos db das scooters para tentar ter mais informação!
estou a fazer uma visita aos db das scooters para tentar ter mais informação!
-
- Membro Silver
usa e abusa dos "teste-drives".
e não te esqueças do capacete.
e não te esqueças do capacete.
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
bem vinda
mais uma lady por aqui
escolhe com calma.... estuda modelos e assistência.
mais uma lady por aqui
escolhe com calma.... estuda modelos e assistência.
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
Autor do tópico - Membro
olá! obrigada pelas boas vindas!
estou a ver que o pessoal neste fórum é muito participativo e cooperante! e ainda bem porque as dúvidas são mesmo muitas! se bem que neste momento ainda ando só a queimar os olhos com os db's.
mas possivelmente, e por uma questão de proximidade, irei experimentar as evader no prior velho, penso que têm mais marcas e assim aproveito e vejo outras.
estou a ver que o pessoal neste fórum é muito participativo e cooperante! e ainda bem porque as dúvidas são mesmo muitas! se bem que neste momento ainda ando só a queimar os olhos com os db's.
mas possivelmente, e por uma questão de proximidade, irei experimentar as evader no prior velho, penso que têm mais marcas e assim aproveito e vejo outras.
-
- Membro Silver
o pessoal não "dá ponto sem nó".
nós queremos é que tu andes de ve para não poluíres o ar que respiramos.
nós queremos é que tu andes de ve para não poluíres o ar que respiramos.