Página 1 de 1
Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 1:34 pm
por gatanukigatotsuki
olá! para começar com a apresentação tenho a dizer que me chamo liliana, tenho 33 anos e moro em marvila/lisboa.
encontrei o fórum através de pesquisa na net e tenho andado a ver essencialmente os diários de bordo uma vez que estou a considerar comprar uma scooter eléctrica (tipo 50cc).
o meu único problema é que com 1,56m e com nenhuma experiência de condução de scooters queria encontrar uma scooter baixinha. mas para meu espanto vejo muitas especificações (que interessam e muito) mas a altura do banco (que me interessa e muito) quase nunca aparece (apenas encontrei isso no site da batlight)!
bem, não me vou alongar mais e até já!
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 1:54 pm
por Volt
bem-vinda.
penso que a moto mais adequada ao seu tamanho é a mesma que é conduzida pela mais viajada das nossas representantes femininas: a monicasalgado.
no entanto, para o que deseja, penso que a versão 3000 é a mais adequada.
ps: parabéns pela opção eléctrica.
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 2:40 pm
por gatanukigatotsuki
olá volt! obrigada pelas boas vindas!
tenho ainda de pesquisar e perguntar mais umas coisas mas tenho achado mais piada às evader!
quanto aos parabéns vou guarda-los para quando tiver uma eléctrica nas mãos!
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 2:45 pm
por Volt
as evader também são muito engraçadas e acho que é uma óptima opção. penso que o nosso colega "forista" barrocas lhe pode ajudar nesse caso. creio que a namorada dele conduz a evader que lhe pertencia e ela também é "baixinha".
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 2:46 pm
por O_volt
a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 2:55 pm
por Volt
o_volt Escreveu:a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
eu não achei nada alta, mas talvez possa ter sido "enganado" pelo facto de ter o banco mais fino, que permite esticar mais as pernas. seja como for, o melhor é ela procurar pelos diários de bordo as opiniões de quem anda todos os dias nesses modelos. as predator, por exemplo, acho que são demasiado largas e pesadas para uma mulher "baixinha"...
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 3:03 pm
por O_volt
volt Escreveu:o_volt Escreveu:a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
eu não achei nada alta, mas talvez possa ter sido "enganado" pelo facto de ter o banco mais fino, que permite esticar mais as pernas. seja como for, o melhor é ela procurar pelos diários de bordo as opiniões de quem anda todos os dias nesses modelos. as predator, por exemplo, acho que são demasiado largas e pesadas para uma mulher "baixinha"...
mas tás a ver, a predator até é mais baixa do que a da mónica...
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 3:08 pm
por gatanukigatotsuki
o_volt Escreveu:volt Escreveu:o_volt Escreveu:a mota da mónica é um pouco altinha....é das mais altas do mercado.
eu não achei nada alta, mas talvez possa ter sido "enganado" pelo facto de ter o banco mais fino, que permite esticar mais as pernas. seja como for, o melhor é ela procurar pelos diários de bordo as opiniões de quem anda todos os dias nesses modelos. as predator, por exemplo, acho que são demasiado largas e pesadas para uma mulher "baixinha"...
mas tás a ver, a predator até é mais baixa do que a da mónica...
boas, a altura é mesmo uma questão de perspectiva!!
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 3:29 pm
por scooteko
pensei que a menina tinha pedido equivalente a 50cc!
a que melhor se adequa, visto não ter muita experiência, são os modelos tipo "vespa" que foram concebidos para quem anda de saias, permitindo também a montada mais fácil sobretudo quando existe top case. permite uma melhor liberdade de pernas dando uma sensação de confiança, sobretudo porque as motas são pesadas e às vezes é preciso "botar os dois pés ao chão" rapidamente.
a minha mulher também é de "dois palmos e meio" e safa-se;
os modelos superiores têm a vantagem de ter arranque progressivo que facilita aquando da inexperiência. no entanto nas outras pode-se regular o limite de velocidade reduzindo as acelerações.
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 3:31 pm
por scooteko
claro que de vês em quando é necessário segura-la de lado.
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 3:39 pm
por gatanukigatotsuki
scooteko Escreveu:pensei que a menina tinha pedido equivalente a 50cc!
ora nem mais scooteko!
ps: tem diário de bordo da scooter da esposa?
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 3:49 pm
por scooteko
tem, mas é um bocado técnico.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=13222
podes também, procurar os diários das ecoglady.
se optares por uma 3000 como a do ary que tem a roda ligeiramente maior e creio que pode ser homologada para motociclo a, a aparência será esta:
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 4:09 pm
por O_volt
a roda da bomboca (sw cobra) do ari tem jante 13". dá maior segurança.....
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 4:23 pm
por gatanukigatotsuki
obrigada a todos pela ajuda!
estou a fazer uma visita aos db das scooters para tentar ter mais informação!
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 4:33 pm
por scooteko
usa e abusa dos "teste-drives".
e não te esqueças do capacete.
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 4:48 pm
por monicasalgado
bem vinda
mais uma lady por aqui
escolhe com calma.... estuda modelos e assistência.
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 4:57 pm
por gatanukigatotsuki
olá! obrigada pelas boas vindas!
estou a ver que o pessoal neste fórum é muito participativo e cooperante! e ainda bem porque as dúvidas são mesmo muitas! se bem que neste momento ainda ando só a queimar os olhos com os db's.
mas possivelmente, e por uma questão de proximidade, irei experimentar as evader no prior velho, penso que têm mais marcas e assim aproveito e vejo outras.
Re: Apresentação
Enviado: segunda set 13, 2010 5:16 pm
por scooteko
o pessoal não "dá ponto sem nó".
nós queremos é que tu andes de ve para não poluíres o ar que respiramos.