Renovar a carta de Condução Via Net
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jul 05, 2006 6:00 pm
Renovar a carta de Condução Via Net
este "site" permite ver qual a situação das nossas cartas de condução, multas e avisos. permite também pedir a renovação.
para consultar a vossa carta de condução, notificações, e ver a vossa fotografia, acedam a:
https://servicos.imtt.pt/condutores/hom ... fault.aspx
o login é efectuado com o nif e a senha das finanças.
como precisava de renovar a carta de condução, resolvi testá-la.
assim,
- no dia 24jun, via internet, solicitei a renovação. para o efeito só tive que indicar a data do atestado médico.
de imediato recebi um mail com as referência para efectuar o pagamento de 10,80€, o que só poderia fazer passadas 24 horas.
- no dia 25, via internet, efectuei o pagamento, após o que recebi novo mail, confirmando a recepção do pagamento e solicitando-me para enviar o atestado médico acompanhado do ofício disponível na página "consulta do pedido"
- no dia 29jun enviei o atestado (não foi preciso enviar fotografias) e no dia 10jul fui levantar a carta renovada aos correios...
resumindo e concluindo:
quando renovava através do acp pagava entre 24/25€ e tinha que entregar 2 fotografias, para além do atestado.
pela internet, paguei 10,80€ pois fizeram-me um desconto de 10% sobre o seu custo, que seria de 12€ e não foi preciso enviar fotografias.
tenho ou não razão para difundir esta informação?
para consultar a vossa carta de condução, notificações, e ver a vossa fotografia, acedam a:
https://servicos.imtt.pt/condutores/hom ... fault.aspx
o login é efectuado com o nif e a senha das finanças.
como precisava de renovar a carta de condução, resolvi testá-la.
assim,
- no dia 24jun, via internet, solicitei a renovação. para o efeito só tive que indicar a data do atestado médico.
de imediato recebi um mail com as referência para efectuar o pagamento de 10,80€, o que só poderia fazer passadas 24 horas.
- no dia 25, via internet, efectuei o pagamento, após o que recebi novo mail, confirmando a recepção do pagamento e solicitando-me para enviar o atestado médico acompanhado do ofício disponível na página "consulta do pedido"
- no dia 29jun enviei o atestado (não foi preciso enviar fotografias) e no dia 10jul fui levantar a carta renovada aos correios...
resumindo e concluindo:
quando renovava através do acp pagava entre 24/25€ e tinha que entregar 2 fotografias, para além do atestado.
pela internet, paguei 10,80€ pois fizeram-me um desconto de 10% sobre o seu custo, que seria de 12€ e não foi preciso enviar fotografias.
tenho ou não razão para difundir esta informação?
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
Re: Renovar a carta de Condução Via Net
obrigado pela dica
cumprimentos
cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
tentei aceder mas deu-me erro.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
obrigado alex
já acedi e actualizei os meus dados, mesmo sem querer fazer nada de renovação ou outros, podemos colocar dados em falta. é mais fácil entrar com o nº de contribuinte e usar a mesma senha, que utilizamos para fazer a declaração de irs.
depois de entrar e confirmar o nº da carta, apareceu a minha foto com a assinatura. depois confirmei o resto dos dados, só não dei o número de telefone, acho abuso, mas deixei o meu email. parece, que a ideia é informar, que a carta está no limite de caducar e como eu sou despistado, achei melhor
também dá para pedir segunda via, alteração de morada e na secção de pagamentos dá para pagar as multas.
assim é que é... ah ganda sócrates, deixas a malta na miséria, mas com estilo
já acedi e actualizei os meus dados, mesmo sem querer fazer nada de renovação ou outros, podemos colocar dados em falta. é mais fácil entrar com o nº de contribuinte e usar a mesma senha, que utilizamos para fazer a declaração de irs.
depois de entrar e confirmar o nº da carta, apareceu a minha foto com a assinatura. depois confirmei o resto dos dados, só não dei o número de telefone, acho abuso, mas deixei o meu email. parece, que a ideia é informar, que a carta está no limite de caducar e como eu sou despistado, achei melhor
também dá para pedir segunda via, alteração de morada e na secção de pagamentos dá para pagar as multas.
assim é que é... ah ganda sócrates, deixas a malta na miséria, mas com estilo
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta jul 05, 2006 6:00 pm
monty Escreveu:tentei aceder mas deu-me erro.
porquê? eu acedi e funcionou
-
- Membro Platinium
eu também e acedi bem...alex Escreveu:monty Escreveu:tentei aceder mas deu-me erro.
porquê? eu acedi e funcionou
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
também não estou a conseguir com a minha ou com a da minha mulher.
vou tentar amanhã, pode ser do sistema.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Platinium
e entraste com o nº de contribuinte?master Escreveu:também não estou a conseguir com a minha ou com a da minha mulher.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
sim e a password das declaraçoes electronicas.
mas deve ser do sistema, pois depois tentei com uma password errada para experimentar e diz errado e perco tentativas, só temos 3 tentativas.
logo o site está a aceitar os meus dados, mas não segue.
vou tentar hoje outra vez.
mas deve ser do sistema, pois depois tentei com uma password errada para experimentar e diz errado e perco tentativas, só temos 3 tentativas.
logo o site está a aceitar os meus dados, mas não segue.
vou tentar hoje outra vez.
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Silver
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
meto a pass das finanças e o nif e dá código errado, não percebo, porque acedo às finanças
Inté
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
tenta entrar com o nº de contribuinte e a senha (foi assim que fiz).lrds Escreveu:meto a pass das finanças e o nif e dá código errado, não percebo, porque acedo às finanças
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
alterei a morada por lá e tenho de ir la na mesma para levantar... uma vergonha...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
como disse o alex no inicio do tópicooinq Escreveu:alterei a morada por lá e tenho de ir la na mesma para levantar... uma vergonha...
, não compreendo porque fazem isso agora.fui levantar a carta renovada aos correios
tenta telefonar para saber a razão...
-
- Membro Silver
- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
tá lá há uns 3 anos por levantar... 1 hora de viagem para cada lado, obriga a perder uma manhã de trabalho...
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão