Aprelho de Ar Condicionado Daikin Avariado

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Energias
Membro
Membro
Registado: terça ago 11, 2009 10:52 pm

Aprelho de Ar Condicionado Daikin Avariado

Mensagem por Energias »

boas,

tenho um ar condicionado ftxs da daikin 18.000btu inverter, segundo o técnico a máquina interior teria a placa com um fusivel queimado.
após a sua substituição ficou exactamente igual, mandou vir a placa nova e continua igual ao que estáva, ligou mas voltou
a não dar mais sinal e o fusível está bom, o problema é que nem dá o tipo de avaria no comando uma vez que a placa da máquina interna não faz qualquer comunicação ele ficou de ver, mas a máquina ainda está na garantia e até agora não obtive resposta.
pretendia a ajuda de alguém que tivesse já este tipo de problema.

obrigado.

energias

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Re: Aprelho de Ar Condicionado Daikin Avariado

Mensagem por Master »

oi
tás na secção errada, estás no biodisel....
quanto ao ar condicionado, convém tratares disso na garantia.
eu uso a.c. há decadas e já tive diversos problemitas pequenos e de fácil solução, mas nenhum grande igual ao teu.
só tive um que deu problemas há mais de 10 anos, mas estava na garantia, pois a maquina exterior era de capacidade diferente do mural interior, enganaram-se e fiquei com um aparelho exterior de 12000 e interior de 7000 (ou vice-versa), passados meses o aparelho exterior fez pummmmm.... mas a garantia (ou seguro, já n me recordo) pagou.
dou a sugestão a quem têm a.c. a ver de 3 em 3 anos a sua manutenção, eles aconselham anualmente, mas acho exagerado.
sem a dita manutenção nota-se muito no inverno o a.c. entrar em ciclos de descongelação o que deixa de funcionar no interior, para trabalhar no exterior e gastar mais e ficar sem utilidade nos dias mais frios.
Dos Fracos Não Reza a História...

matosjac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado jun 19, 2010 11:00 pm

Re: Aprelho de Ar Condicionado Daikin Avariado

Mensagem por matosjac »

boas

eu tb tenho um daikin de 9000 btu com 5 anos e sempre a bombar sem problemas, por enquanto

eu no teu caso, e uma vez que o equipamento está na garantia, eu acionava a mesma.

experimenta a telefonar para o representante nacional. convem que o equipamento seja visto por um tecnico da marca. se tal não for existem marcas que dizem que já não há garantia.

cuidado com isso.

j. matos

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”