Ajuda na inversao corrente continua!

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
blader18
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta mai 19, 2010 8:14 pm

Ajuda na inversao corrente continua!

Mensagem por blader18 »

olá pessoal! instalei em minha casa 70 m^2 de paineis solares, (60 paineis de 190w máximo cada), e não estou a pensar vender à rede. gostaria que me dessem umas dicas de como fazer a inversão da corrente. cada painel tem tensão de 36 volts e montei 4 filas de 15 paineis de forma a poder fazer 3 ou 4 conjuntos para a inversão. o que é melhor fazer? pô-los em série para ter uma tensão mais elevada ou criar paralelos? conhecem inversores de dc mais alta que 24 ou 36 volts?
agradecia umas dicas.

abraço

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Ajuda na inversao corrente continua!

Mensagem por mauri »

blader18 Escreveu:olá pessoal! instalei em minha casa 70 m^2 de paineis solares, (60 paineis de 190w máximo cada), e não estou a pensar vender à rede. gostaria que me dessem umas dicas de como fazer a inversão da corrente. cada painel tem tensão de 36 volts e montei 4 filas de 15 paineis de forma a poder fazer 3 ou 4 conjuntos para a inversão. o que é melhor fazer? pô-los em série para ter uma tensão mais elevada ou criar paralelos? conhecem inversores de dc mais alta que 24 ou 36 volts?
agradecia umas dicas.

abraço
interessante não ser para venda à rede. julgo que 60 painéis deve dar para um autónomo, não?
num outro tópico pensou na construção dum gerador eólico: isso foi para a frente ou vai ser ambos?
gerador eólico - ajuda construção
para as questões colocadas terá que aguardar por respostas que possam vir.
cump.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
blader18
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta mai 19, 2010 8:14 pm

Re: Ajuda na inversao corrente continua!

Mensagem por blader18 »

o gerador eólico também está a andar para a frente. estou neste momento a construir as pás. já tenho o molde e estou a fazê-las em fibra com 2.5m de comprimento.
em relação aos paineis fico a aguardar algumas opiniões

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”