Super Carburador

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fusky
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: domingo nov 21, 2010 3:05 am

Super Carburador

Mensagem por fusky »

os textos foram "googlados" e posteriormente revistos/editados por mim, pelo qual é natural que encontrem erros de digitalização e/ou tradução. pelo facto peço desculpa..

pogue carburetor

em 12 de dezembro de 1936 a revista canadiana "automotive magazine" afirma que um carburador padrão faz cerca de 25 mpg com apenas 9% de eficiência. assim, o carburador pogue que é de 72% de eficiente deverá fazer mais de 200mpg. (mpg= milhas por galão; 200mpg=320kms com um galão=3,78lt)

"um carburador que permitiria um carro viajar 200 milhas/galão de combustível, causou a queda das acções das empresas de petróleo, quando foi anunciado pelo seu inventor canadense charles nelson pogue em 1930. mas o carburador nunca foi produzido em volume suficiente e, misteriosamente, pogue passou da noite pro dia, de um pobre inventor a gerente de uma fábrica de sucesso de filtros de óleo para a indústria automóvel. desde então, uma longa suspeita que as empresas petrolíferas conspiraram para enterrar invenção de pogue. "

Imagem

"em 1933, charles nelson pogue fez as manchetes dos jornais, quando, dirigindo um ford v8 de 1932, fez 200 milhas com um galão de gasolina durante uma manifestação realizada pela ford motor company, em winnipeg, manitoba usando seu sistema super-carb".

no início de 1936, a breen motor company, winnipeg, manitoba, no canadá testou o carburador pogue num ford coupe v-8 e obteve 26,2 milhas com um litro de gasolina (que é +200 mpg) .. o desempenho do carro foi de 100% em todos os sentidos. abaixo de 10 mph a resposta foi muito mais suave do que um carburador normal. t.g. green, presidente do motor company breen fez os testes.

winnipeg o maior distribuidor de automóveis (daquela época) testou o carburador pogue e obteve resultados de até 216,8 mpg!

em 1945, de acordo com uma fonte não identificada, carburadores marcados com: "pogue carburador, não abrir" foram utilizados em tanques do exército americano durante a segunda guerra, mas foram rapidamente retirados de circulação após o fim da guerra.

de facto, muitas pessoas atestam estas reivindicações de quilometragem com o carburador pogue, que entrou em produção e foi vendido livremente. no entanto, um dos factores cruciais destes sistemas é o uso de gasolina "branca", que não contem aditivos. foi nessa altura que as companhias de petróleo, começaram a colocar chumbo no combustível. o chumbo é um anti-catalisador que fizeram do carburador pogue tão ineficiente como um carburador comum. a sua invenção causou ondas de choque tão grandes nos mercados de acções, que os governos dos eua e canadá entraram em cena e fizeram pressão para o calar.

nos primeiros meses de 1936, os escritórios de corretores de bolsa, foram inundados com ordens de venda de todas as acções de petróleo imediatamente.

o chumbo foi acrescentado na gasolina naquele preciso momento. para, parar pogue, e impedir alguém de construir um dispositivo desses. o chumbo deposita os metais pesados nos depósitos e entope estes tipos de unidades, tornando-os ineficazes devido à impossibilidade de transferência de calor para o combustível.

em setembro de 1953

num jornal da época...

" há 16 anos atrás charles nelson pogue, inventou o carburador de 200 mpg
nos primeiros meses de 1936, os escritórios de corretores de bolsa e foram inundados com ordens de despejo de todas as acções de óleo imediatamente.
pogue e o seu carburador tornou-se lenda em todo o mundo
este é o ano em que esgota a última das patentes pogue.

em montreal, hoje, um homem cansado e resignado, dirige-se para o seu trabalho, tentando esquecer o passado. ele espera apagar da sua memória o facto de há 16 anos atrás ter causado o pânico na bolsa de toronto. assustou e chateou as grandes companhias de petróleo e refinarias e despertou o interesse a todos os motoristas no mundo.

seu nome é pogue. charles nelson pogue. engenheiro automóvel. a sua fama reside na invenção de um carburador de automóvel. seu princípio era para ser um atraso no processo de mistura, que produziria uma carga gasosa de combustível mais elevada. permitindo mais de 200 milhas por galão de gasolina.

pogue e o seu carburador tornou-se uma lenda no mundo inteiro. sempre que pessoas com gostos por automóveis se reuniam, fossem elas engenheiros, jardineiros ou motoristas, a conversa mais cedo ou mais tarde transforma se em " o homem do canadá, que inventou o carburador de 200 mpg"
no suplemento do jornal de domingo, os colunistas sindicalizados permanentemente escreviam sobre o tema questionando-se sobre os boatos de que pogue fora sequestrado, assassinado, espancado, subornado.

não se questionem mais!!

pela primeira vez em 14 anos charles nelson pogue falou a um repórter. esse repórter sou eu e esta é a sua história.

Imagem

nos primeiros meses de 1936, os escritórios de corretores de bolsa, foram inundados com ordens para se desfazerem de todas as acções de petroliferas imediatamente. imperial oil of canada, por exemplo, sofreu uma queda de seis pontos. por quê? bem, durante junho e julho do ano anterior, havia rumores de que um pequeno coupé de oito cilindros equipado com um carburador misterioso tinha conduzido a partir de winnipeg, manitoba para vancouver, british columbia, a uma distância de 1,879.5 milhas com 14,5 galões de gasolina numa média global de cerca de 130 milhas por galão!

esta não foi a primeira vez no entanto, que o carburador tinha feito notícia. desde que pogue tinha começado a sua invenção cerca de 17 anos atrás (antes do seu envio para a primeira guerra mundial). mesmo com modelos anteriores e mal funcionavam, pogue já tinha criado sussurra em todo o continente norte-americano. homens do petróleo vigiaram a ideia e a maioria dos motoristas riram e ironizaram sobre as notícias da invenção, olhando apenas como uma invenção louca.

no entanto, em 1936, o gerente de um dos maiores concessionárias automóvel de winnipeg, fez um relatório para a autoridade canadiana do comércio automóvel e de ter dito: "hoje eu dirigi um cupê com o carburador pogue 216,8 milhas em um galão imperial de gasolina (equivalente ao de um galão e um quinto nos estados unidos). o carro funcionou perfeitamente em todos os sentidos ... eu era capaz de conduzir a uma milha por hora e o carro era puxado suavemente e com firmeza. "

o presidente de uma agência líder da indústria automóvel na mesma área (que era o lar original pogue e berço da invenção) foi citado pelo serviço schrader notícias do brooklyn, ny, no verão de 1936, como dizendo: "eu fiz um teste hoje do carburador pogue instalado em um cupé de oito cilindros. o velocímetro mostrou que o carro tinha ultrapassado 8.000 milhas. eu dirigi o carro 26,2 milhas com um litro de gasolina. o desempenho foi de 100 por cento em todos os sentidos. "

um engenheiro de uma fábrica de automóveis do canadá foi citado como tendo dito: ". no momento do teste percorremos 25,7 milhas com um litro de gasolina"

além desses depoimentos pessoais, outros artigos publicados na imprensa diária e revistas sobre o sector automóvel sobre menores perdas, arranque mais rápido e até se falou num caso, em que um carro de teste que foi mantido numa garagem sem aquecimento, durante um inverno frio do canadá não ofereceu nenhuma dificuldade para arrancar, mesmo durante todo o período.

uma esmagadora controvérsia agitou estes depoimentos.
a 12 de dezembro de 1936, o representante da automotive industries disse: "constatei que aquando o anúncio desses resultados (216 milhas por galão imperial) as ações na bolsa de toronto sofreram uma queda, que os homens de grande riqueza ou com poderosos contactos políticos têm financiado o desenvolvimento, e que os laboratórios do inventor foram assaltados em duas ocasiões diferentes e que foi roubado material em desenvolvimento ... sabe-se ainda que os modelos roubados estavam incompletos ... se o inventor conseguisse provar as alegações, as consequências seriam mais importantes ... não demonstra qualquer características até então desconhecidas, na prática, é apenas um carburador e não dá absolutamente nenhuma justificativa para se acreditar os resultados notáveis que alegou ... aguardaremos extremamente cépticos.

outros artigos na época disseram que o carburador era muito pouco prático para uso no quotidiano, porque era perigoso. esses artigos apontavam que o carburador pogue podia explodir a qualquer momento.

dezenas de especialistas em carburação e engenheiros de empresas de petróleo fizeram pronunciados públicos sobre a impossibilidade do aumento reivindicado pela invenção pogue. um engenheiro da companhia de petróleo ainda salientou que a gasolina não contem, nem nunca poderia conter, uma tão elevada percentagem da força explosiva.

mas o facto é que charles nelson pogue era titular de cinco patentes americanas e sete canadenses atribuídas entre 1928-1936. o arquivo canadiano de patentes, lista a primeira patente para uma melhoria na carburação, apresentado em 03 de abril de 1928 e a última em 23 de junho de 1936. a primeira patente dos estados unidos foi emitida em 11 de março de 1930, a partir de um pedido apresentado a 20 de agosto. 1927. e o último foi lançado em 7 de janeiro de 1936. sendo o tempo de vida de uma patente de 17 anos, a última patente legal de pogue referente ao seu carburador acaba este ano.

o colunista e. v. durling escreveu um artigo em 1949. "algumas organizações fazem prática comum, esperar 17 anos para uma patente expirar, para em seguida, começar a fabricar o artigo patenteado ... que traz à mente que foi patenteado nos estados unidos no início dos anos 30, um carburador que dizia ser possível um automóvel viajar 150-200 milhas com um galão de gasolina ... ele nunca chegou ao mercado. no entanto, esta patente expira em poucos anos, eu mal posso esperar para ver o que acontece então. "

tal como charles nelson pogue.

agora, o sócio gerente de uma oficina do segundo andar em montreal, que se especializa na produção de filtros de óleo e elementos filtrantes, pogue está ansioso para ver se alguém vai ter sucesso onde ele não teve.

cada vez que a sua história é "redescoberta" pogue é inundado com e-mails de todos os 48 estados, todas as províncias do canadá e pelo menos 29 países estrangeiros. sua fama é tão conhecida, que uma vez, uma carta dirigida ao "pogue, do canadá" e enviada em san antonio, texas, lhe chegou em três dias.

embora ele não se esconda (vem na lista telefónica de montreal com o seu endereço residencial e número de telefone). pogue tem um medo saudável do afluxo e-mails que chega a sua casa e escritório. cada menção do carburador provoca uma abertura profunda na dolorosa memória da sua invenção.

pogue é relutante em falar sobre a sua invenção. ele falou a este repórter, "apenas porque você é de nova york e você viajou toda essa distância. eu não vi nenhum repórter ou falei para qualquer publicação em 14 anos."

quando lembrado que ele era a figura central numa controvérsia que nunca havia sido foi resolvida e, ainda, que ele era agora uma lenda para uma nova geração pogue disse: "eu não quero ouvir falar sobre isso. não tenho nada a ganhar com em contar a minha história. se eu soubesse que eu ia morrer amanhã, ou se eu estivesse de saída do país, eu até contava... e é uma bela história. eu estou vivo e esta é a minha casa ... "ele acenou a mão cansada na direcção do centro de montreal.

mas, então, com insistência, lá admitiu que o seu próprio automóvel funcionou por dez anos com um de seus carburadores mas ele recusou-se a divulgar números de desempenho para esse período. mais tarde negou que tivesse alegado que a sua invenção oferecesse 200 milhas por galão ou mesmo metade de isso. quando pressionado, no entanto, pogue recusou-se a citar números, que ele afirma terem sido "violentamente distorcidas por jornalistas e escritores de revistas."

ele admitiu que quando a notícia de sua invenção se tornou pública, ele foi abordado por muitas pessoas. "muitos deles disseram que eram inventores e queriam comprar o estoque, queriam informações, queriam deter os interesses. mais tarde eu descobri, que a maioria eram de empresas de petróleo."

perguntas e respostas

p- "alguma vez foi ameaçado, sr. pogue?"
r- "sim, várias vezes."

p- "se você já sofreu agressão física?"
r- "não."

p- "a sua oficina foi assaltada e vários modelos roubados?"
r- "várias vezes."

p- "se você alguma vez vítima de pressões políticas?"
r- "o que você acha? digamos que você é um funcionário do governo e você tem acções de petrolíferas e minha invenção aparece. o que é que faria? eu tinha a pressão de ambos os políticos canadianos e americanos. um dos seus companheiros, um figurão em washington agora, era um deles. "

p- "quer dizer o nome dele?"
r- "não."

p- "o mercado automóvel enfrenta todos os inventores de novos produtos revolucionários?"

r- "não, desde que inventem alguma coisa fácil de fazer. agora, um carburador, uma das coisas mais difíceis de se fazer. perdi us $ 100.000. meu sócio (na foto lá em cima) perdeu us $ 100.000. gastámos mais de $ 20.000 apenas fazendo falhanços. eles estão todos na sala ao lado. usamo-los como sucata. "

p- "por que você não produziu o carburador pogue?"
r- "em primeiro lugar, nós não poderíamos obter os materiais, depois era a distribuição, então veio a guerra, depois ..."

p- "há uma história, que diz que vocês foram comprados. é verdade isso?"
r- "não."

p- "então o carburador ainda é seu até que todas as patentes expirem? alguma vez tentou vender os direitos da sua invenção?"
r- "onde? as empresas compram de seus fornecedores para fazer jogo duplo. que companhia distribuiria este carburador? mudar um pouco do cromado aqui e ali, isso é tudo que eles fazem para fins de concorrência."

p- "você não acha que o público teria comprado o seu carburador para instalação nos carros actuais."
r- "eu não quero falar mais sobre isso..."

mais tarde, na entrevista de duas-e-um-meia hora, esta informação veio à tona:

charles nelson pogue, cansado e assustado, esconde uma grande quantidade de informações sem nenhuma razão aparente que eu possa compreender. embora visivelmente emocionado, quando confrontado com a imagem de jovens inventores que o poderiam ter ajudado nas suas experiências, ele não iria contar a sua história. mesmo quando confrontado com o fato de que muitos leitores considerariam a sua recusa em falar uma determinada indicação de fraude, ele simplesmente encolheu de ombros. ele recusou-se mesmo a posar para fotos e ameaçou processo por invasão de privacidade se as fotografias fossem feitas contra a sua vontade.

um momento emocionante foi quando o questionei se sua invenção era perigosa. ele levantou-se, debruçou-se sobre a sua bancada balançando o dedo indicador: "isso é um absurdo, a gasolina não vai explodir se não tiver oxigénio! na minha invenção, a gasolina é aquecida antes de ser misturada com o ar. é inteiramente possível que muitas pessoas tenham feito confusão,com isso... mas a minha invenção nunca iria explodir. nunca! "

ele também revelou que, com a primeira erupção da publicidade chegaram cartas-questionário dos governos da itália e do canadá. e visitas pessoais de representantes da alemanha nazista e da rússia comunista. indirectamente falou em propostas financeiras e políticas que lhe foram oferecidas por estes governos, mas, quando pressionado por detalhes, recusou-se a continuar.

mudando de assunto. pogue referiu que os escritórios de patentes dos estados unidos e canadá, detêm milhares de patentes de carburador que são superiores aos que estão em uso. e ainda assim eles nunca são investigados pelos fabricantes, segundo ele.
na mesma linha, descreveu o automóvel a vapor como "o veículo mais prático já projectado"e perguntou por que ela foi descartado. ele acredita que, se tanta pesquisa tivesse ido para a propulsão a vapor, como a que entra no motor a gasolina, todas as objecções iniciais à forma de locomoção que existem teriam sido eliminadas.

"porquê?" disse ele: "pergunte as empresas porquê ...?

ele alegou que recebeu uma carta de convite para apresentar o seu carburador para o governo dos estados unidos durante a segunda guerra mundial. pogue embrulhou a sua invenção e viajou para washington, marcada para um hotel em dc. embora tivesse mostrado a carta, os funcionários do governo recusaram-se a vê-lo, por fim, acabaram por mandá-lo para um teste em laboratório num prédio do governo. lá, pogue encontra o homem encarregado. sua empatia momentânea sobre este rápido se evaporou quando o reconheceu como sendo o indivíduo que o tinha visitado em 1936 como um investidor.

"naturalmente", comentou pogue sobre a viagem a washington ",obrigaram-me a esperar cerca de duas semanas no meu quarto do hotel, e acabaram por recusar o carburador"

no entanto, uma carta escrita por uma firma de advogados canadiana alan gooden, um jovem morador de nova jersey que actualmente faz a vida vendendo informações sobre carburador pogue, ressaltou que o exército canadiano tinha efectuado testes no carburador pogue durante a segunda guerra mundial e descobriu que, quilometragem por litro era maior que o anunciado, mas este aumento não compensou a enorme perda de potência dos motores. fontes oficiais do canadá, no entanto, afirmam não saber nada desses testes.

basicamente, o carburador pogue não criou novos princípios de carburação. semelhante a um pulverizador de frasco de perfume-comum, qualquer carburador mistura uma elevada percentagem de ar com uma pequena percentagem de gasolina para criar uma mistura explosiva. em geral, a proporção é feita em 13-17 partes de ar para uma parte de combustível. quando misturados no caso da gasolina, cai em vez de se elevar como outros gases. curiosamente, este facto foi ignorado durante anos pelos fabricantes, dos carburadores de produção do tipo corrente ascendente. foi só no início dos anos 30 é que os carburadores "descendente" foram introduzidos.

durante os anos 20 e inicio dos 30's tantos dispositivos de economia de combustível foram patenteadas e colocadas no mercado nos estados unidos e no canadá que o national bureau of standards em washington criou um departamento especial para lidar com os testes de aparelhos. aplicando uma taxa de $35, o departamento testa os equipamentos e informava os seus patrocinadores sobre se as afirmações feitas para a invenção poderiam ser fundamentadas. a alegação da média de poupança para a gasolina com este influxo de aparelhos foi de 25%. embora as alegações que pogue fez sobre o seu carburador, fizessem os outros parecem insignificantes por comparação. ainda animado nenhum comentário indevida até o primeiro "testemunhos pessoais" saiu de winnipeg em 1936. error

a julgar pelos padrões de hoje do que constitui uma boa quilometragem, as alegações de pogue indicam um aumento fantástico de uma só vez. será que isso é possível?

há uma máxima na economia de combustível para a mistura certa de gasolina e ar (geralmente cerca de 16 pra 1). se um carburador oferece isso com o ar, o que é aceite como o melhor que se pode fazer. na verdade, "o melhor " só é possível em condições ideais. ou seja, um funcionamento do motor de um cilindro sob uma constante carga de flutuações no poder, pode perturbar todo o processo de mistura.

a mistura de gás-ar que entra num motor com vários cilindros não é a mesma. para dar a quilometragem máxima da gasolina, qualquer carburador deve ser ajustado para a mistura mais magra (de gasolina) possível. mas, se isso for feito, a mistura pode se tornar tão magra que num (ou mais) dos cilindros longe do carburador, não funcione. uma mistura mais rica é geralmente oferecida para o uso diário para se certificar de que cada cilindro está a receber uma boa quantidade de gasolina. além disso, uma mistura mais rica oferece uma melhor aceleração e um pouco mais potência.

a questão da eficiência dos motores a gasolina é a que tem desafiado os engenheiros desde o advento da carruagem sem cavalos. por causa das perdas de alta potência no carburador, nos gases de escape, e baixo factor de potência em que funcionam os motores a gasolina, onde nunca foi entregue o seu potencial teórico.

então, o que pode fazer o carburador pogue, para superar essas perdas de energia e oferecer a quilometragem pedida?

basicamente, o carburador pogue aquece a gasolina antes da mistura com o ar. com este sistema, o inventor afirmou que a imperfeita mistura de gasolina com o ar (que resulta em pequenas gotículas não vaporizadas de gasolina) que não explodem, queimam lentamente e de forma desigual, aumentando o calor interno, péssimo para o desempenho e quilometragem) foi eliminada. e que toda a energia contida na gasolina estava a ser utilizada.

para fornecer uma mistura ar-gás perfeita para o motor, pogue acreditava que uma câmara de aquecimento era necessária para vaporizar completamente a gasolina antes que esta se juntasse ao fluxo de ar e entrasse nos cilindros.

Imagem

apesar de os automóveis terem uma câmara de aquecimento integrado no colector de admissão, esta câmara aquece a mistura de gasolina e ar só depois que sai do carburador. embora isso ajude o automóvel para iniciar mais fácil e aqueça mais rápido, ele também cria uma expansão do ar e, consequentemente, uma menor taxa de mistura de gasolina-ar é puxada para o cilindro. pogue decidiu que a única maneira de realmente produzir um vapor de gasolina era aquecer só a gasolina e não o ar.

o seu primeiro carburador vaporização (1930) tinha uma única câmara, com paredes ocas que permitia gases quentes do escape, circular através do carburador e aquecer a gasolina dentro da câmara. quando o calor atingisse a gasolina esta deveria ficar em vapor. mas não houve muitas afirmações para este modelo específico.

mais tarde, em 1935, pogue apareceu com um carburador melhor que incluiu duas vaporização da gasolina. e este é o carburador, que fez cair as acções das petrolíferas.

Imagem

pogue admitiu pequenas dificuldades em ligar o carro, enquanto a gasolina não estivesse suficientemente morna e os gases de escape a terem alcançado. assim, a primeira carga de gasolina ia vai para o motor era muito mais crua do que mais tarde, quando tivesse sido aquecida.

mas, com excepção desta pequena falha, pogue ainda acredita que seu carburador é totalmente prático.

assim o mistério do carburador pogue não reside no aparelho em si, mas na semi-secreta história em torno de sua invenção, desenvolvimento e eventual abandono.

numa tentativa para esclarecer alguns dos aspectos mais controversos do processo, a cars contactou o sr. r. pepper, agora editor da canadian automotive comérce, a publicação, que publicou originalmente alguns dos depoimentos mais sensacionalistas sobre o assunto.

p- em primeiro lugar, poderia a revista cars obter uma cópia do artigo original?.
r- "lamento, mas não existem registos ou copias disponíveis do artigo de 1936 sobre o carburador pogue."

p- "e sobre os relatórios originais, que foram impressos? eram verdadeiros?"
r- "o carburador nunca foi um sucesso prático e relatório original foi totalmente ilusório, pois nenhum perito tentou confirmar a quilometragem sugerida no artigo."

e então, pepper rematou: "talvez lhe interesse saber, se é que já não sabe, que é impossível fazer mais de 45 milhas por galão, num veículo de produção normal de 3000 dolares com motor de 100cv sob circunstâncias normais de condução. "

impossível? não de acordo com charles nelson pogue.

embora ele não divulgue a sua idade exacta, pogue ainda não é um homem velho. seu rosto mostra o esforço de anos e as costas das suas mãos possuem uma rede de linhas finas e veias que são a marca registada do homem que sonha com as mãos.



tom ogle de el paso texas, um mecânico de 24 anos conduziu 200 milhas num ford, 351 ci de 1970. com 2 galões de gasolina. outros engenheiros e mecânicos, pesquisaram por tanques ocultos, nenhum foi encontrado. jornalistas e uma equipa de televisão foram com ele 100 milhas de ida e volta; 200 milhas 2 galões. ele afirmou desde o início que não sabia exactamente como funcionava o sistema, apenas que funciona e provou-o várias vezes.

fonte: fev


http://www.freepatentsonline.com/1938497.pdf

http://www.freepatentsonline.com/2026798.pdf

http://www.rexresearch.com/pogue/1pogue.htm




aqui se vê que envenenámos o nosso planeta sem necessidade... depois venham-me falar que só existem as teorias, porque conspiração é mentira!!
Imaginar é mais importante do que o saber A. Einstein

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Super Carburador

Mensagem por Bluesky »

se sabes não perguntes, se não sabes não afirmes. as conspirações são reais, existe supressão tecnológica progressiva ao longo de 100 anos. e depois? dentro do universo das grandes invenções negadas esta terá um interesse reduzido, mesmo assim de grande impacto económico e social. agora imagina o impacto das restantes invenções que nunca conheceram a luz do dia...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: Super Carburador

Mensagem por pseudominus »

existem coisas que não vingam porque simplesmente não prestam.

aplica-se neste caso.


qualquer um que perceba de motores, carburadores e combustão percebe isso olhando para os desenhos.

os jornalistas que não têm nada de novo a acrescentar, desenterram assuntos e avançam com desinformação.

esta noticia sensacionalista, como tantas outras, que entretêm o povo e alimentam as novelas das teorias da conspiração e dos sonhos da possibilidade de obter tudo do nada. nestes casos escondem as verdadeiras razões que ditam o seu fracasso, simplesmente não prestam e os criadores não aceitam e têm o apoio de uns quantos jornalistas e não só, que sem nada perceberem do assunto tomam partido do mesmo.

parece-vos que uma industria que desde o início procura o maior rendimento, ignoraria esta invenção?
acreditam que a competição automóvel ignorava tamanho avanço?
uns talvez, mas todos?

o intresse da industria automóvel não é igual ou paralelo ao da industria petrolífera como aqui se faz crer.
se a uns não intressa, existem sempre outros intressados em tirar proveito dessas invenções, desde que claro, tenham algo de bom.

bem assim termino a intervenção neste tópico, que apresenta uma má opção para a industria automóvel como uma boa solução, ignorada ou abafada por conspiradores, o que não tem sentido no caso concreto.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Super Carburador

Mensagem por Bluesky »

qualquer um que perceba de motores, carburadores e combustão percebe isso olhando para os desenhos.
querias, isso é que era bom!!!! olhar para os esquemas não dá para ver nada de nada nem tirar conclusão de especie nenhuma, o processo é extremamente complexo e não linear dentro da dinamica de fluidos, existe um outro projecto muito semelhante igualmente capaz de deixar perplexo o mais brilhante mecanico ou fisico - o motor pantone.


Link

podem-no construir peça por peça, assembla-lo e verificar resultados espectaculares, mas jamais hao-de compreender porque faz o que faz. garantido. as tentativas de arranjar uma explicação, mesmo pelo inventores, são no minimo hilariantes. agora se funciona, funciona, mas ninguem sabe porquê.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Super Carburador

Mensagem por Ferra »

bluesky Escreveu: querias, isso é que era bom!!!! olhar para os esquemas não dá para ver nada de nada nem tirar conclusão de especie nenhuma, o processo é extremamente complexo e não linear dentro da dinamica de fluidos, existe um outro projecto muito semelhante igualmente capaz de deixar perplexo o mais brilhante mecanico ou fisico - o motor pantone.


podem-no construir peça por peça, assembla-lo e verificar resultados espectaculares, mas jamais hao-de compreender porque faz o que faz. garantido. as tentativas de arranjar uma explicação, mesmo pelo inventores, são no minimo hilariantes. agora se funciona, funciona, mas ninguem sabe porquê.
pelo que vi este "motor" pouco mais é que um intercooler... reduz a temperatura da admissão o que permite no mesmo volume admitir um pouco mais de ar/combustível. tem a adição de admitir também uma certa percentagem de vapor de água. sugiro uma pesquisa sobre injecção de água nos motores dos aviões da 2 grande guerra.
isso já foi tentado e o resultado era um aumento de potência para um mesmo motor (o turbo e o intercooler fazem o mesmo) mas na utilização intensiva apareciam corrosões destrutivas no interior do motor...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
fusky
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: domingo nov 21, 2010 3:05 am

Re: Super Carburador

Mensagem por fusky »

pseudominus Escreveu:existem coisas que não vingam porque simplesmente não prestam.

aplica-se neste caso.


qualquer um que perceba de motores, carburadores e combustão percebe isso olhando para os desenhos.

os jornalistas que não têm nada de novo a acrescentar, desenterram assuntos e avançam com desinformação.

esta noticia sensacionalista, como tantas outras, que entretêm o povo e alimentam as novelas das teorias da conspiração e dos sonhos da possibilidade de obter tudo do nada. nestes casos escondem as verdadeiras razões que ditam o seu fracasso, simplesmente não prestam e os criadores não aceitam e têm o apoio de uns quantos jornalistas e não só, que sem nada perceberem do assunto tomam partido do mesmo.

parece-vos que uma industria que desde o início procura o maior rendimento, ignoraria esta invenção?
acreditam que a competição automóvel ignorava tamanho avanço?
uns talvez, mas todos?

o intresse da industria automóvel não é igual ou paralelo ao da industria petrolífera como aqui se faz crer.
se a uns não intressa, existem sempre outros intressados em tirar proveito dessas invenções, desde que claro, tenham algo de bom.

bem assim termino a intervenção neste tópico, que apresenta uma má opção para a industria automóvel como uma boa solução, ignorada ou abafada por conspiradores, o que não tem sentido no caso concreto.


bom lamento imenso que penses dessa forma e te coíbas de aprender, com afirmações do tipo "não presta porque é mau... e assim termino..."

quando escrevi este tópico, a intenção era um debate aberto e aceso!


se realmente não funcionava e era tudo mentira porque é que ninguém desmistificou o carburador? (construindo um e desmentido pogue)

se realmente não funcionava e era tudo mentira porque se usa metade do "método pogue" hoje em dia?
alguém consegue descobrir a que me refiro?
Imaginar é mais importante do que o saber A. Einstein

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”