olá,
meu nome é rodrigo, faço eletrotécnica no instituto federal de pernambuco e sou muito interessado nesse ramo, em todas as energias naturais.
minha questão para vocês é a seguinte: gostaria de pedir o favor de que você me informassem como montar um painel solar, quais os materiais necessários para se fazer? onde comprar?
existem alguns parâmetros para se desenvolver tal projeto? quanto se gasta?
qualquer dúvida que tiver postarei
grato.
Como construir um painel solar?
-
Rodrigo Henrique
Autor do tópico - Membro

- Registado: terça ago 17, 2010 1:51 am
-
CrOhN
- Membro Gold

- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Como construir um painel solar?
rodrigo, começa por fazer pesquisas aqui no fórum e depois coloca as tuas dúvidas.
no caso de concretização abre um tópico com o teu projecto.
-
Rodrigo Henrique
Autor do tópico - Membro

- Registado: terça ago 17, 2010 1:51 am
Re: Como construir um painel solar?
sim, sim eu pesquisei e estou indo por eles, só que tenho uma dúvida que aqui tem nesse link que o crohn passou,:mauri Escreveu:rodrigo, começa por fazer pesquisas aqui no fórum e depois coloca as tuas dúvidas.
"boas,
para construir um painel solar á medida precisas de baterias, podes usar de carro mas as de "deep cycle" são mais apropriadas...
as células podes comprar no ebay, eu já comprei 72 celulas ficou por 100€, (ronda os 120w - 12v) mas é preciso muito cuidado a soldar pois elas partem muito facilmente. precisas de um controlador de carga, para a bateria, e de um inversor, caso as lampadas que uses sejam de 220v, se forem de 12 volts não precisas.
no youtube encontras vários videos como fazer um painel solar.
abraço,
eduardo"