Micro turbina de testes

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
150max
Novo membro
Novo membro
Registado: domingo mar 20, 2011 6:18 pm

Micro turbina de testes

Mensagem por 150max »

boa tarde

pretendo construir uma micro turbina eólica para aplicação num túnel de vento no âmbito de uma cadeira de projecto.

o meu problema inicial reside no facto de não saber como ter as hélices da turbina.

o meu orientador de projecto propôs-me comprar, mas visto que que as hélices só podem possuir um diâmetro máximo de 20 cm (aproximado), não estou a conseguir encontrar no mercado!

será que alguém me sabe indicar o local certo para procurar ou devo partir para a construção das hélices?

Dr_Lion
Membro
Membro
Registado: quinta jun 26, 2008 9:57 pm

Re: Micro turbina de testes

Mensagem por Dr_Lion »

algumas ideias boas ou não, com 20cm de diâmetro podes procurar alguma ventoinha em que possas aproveitar as pás, ventoinhas de pc arranjam-se é uma questão de pesquisares de 200mm ou aquelas brincadeiras que ás vezes se encontram nas feiras, pode haver alguma coisa interessante.

fpereirainventor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 07, 2009 11:54 pm

Re: Micro turbina de testes

Mensagem por fpereirainventor »

se quiseres fazê-las utiliza uma lamina de estores de alumínio, com 15% do comprimento na base e 5% do comprimento na ponta.

cumprimentos.
f.p.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”