viva,
eu sou novato neste fórum mas muito curioso sobre formas de energia renovável.
sou aluno do 12º ano da escola secundaria de s. lourenço de portalegre
na disciplina de área de projecto o meu projecto tem como objectivo principal sensibilizar a população escolar para o uso de formas de energia renovável.
entre muitas actividades que estamos a desenvolver umas delas é fazer uma "bicicleta ecológica" que consiste numa bicicleta que através do movimento mecânico produza energia...basicamente pedalar para acender uma meia dúzia de lâmpadas....
pelo que li a melhor forma de transformar energia mecânica em corrente eléctrica é utilizando um alternador que apesar de funcionar a rpm um pouco altas serve para o efeito....
mas fiquei confuso sobre o próprio funcionamento do alternador e sobre a forma de montar o circuito...
que tipo de corrente produz? (alterna ou continua?)
que lâmpadas devo usar?
é necessário um controlador de carga? se sim onde posso encontrar um a poucos €?
site do grupo: http://energialimpaessl.blogspot.com/
site da escola: http://essl.edu.pt/
obrigado.
[Projecto] Bicicleta Ecológica
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: quinta mar 24, 2011 8:29 pm
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: [Projecto] Bicicleta Ecológica
olá,
para quem não sabe a escola secundária de s. lourenço em portalegre era a antiga escola industrial e comercial de portalegre , uma escola igual a outras escolas industriais e com muitos bons equipamentos para leccionar electricidade , carpintaria e metalo-mecânica , além da vocação e equipamento para a parte comercial. e onde foram criados muitos bons técnicos ( á moda antiga ).
tudo isto para dizer que a essl portalegre foi a escola onde tirei o meu curso de electricidade.
quanto aos nossos amigos,
terei todo o gosto em ajudar-vos e posso oferecer-vos equipamento que posso disponibilizar.
no ano passado ajudei um outro grupo tambem da essl.
tenho a oficina junto aos ctt.