Aviso para quem faz uso dos serviços bancários pela internet
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Aviso para quem faz uso dos serviços bancários pela internet
interesse geral para quem faz uso dos serviços bancários pela internet
as informações abaixo são do interesse geral.
quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 - minimize a página . se o teclado virtual for minimizado também, está correcto. se ele permanecer no ecran sem minimizar, é pirata! não tecle nada.
2 - sempre que entrar no site do banco, digite a sua senha errada na primeira vez. se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como verificar a senha digitada. mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. sites piratas não tem como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.
3 - sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer. os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você não seja vítima de fraude virtual.
seja solidário, renvie aos seus amigos.
as informações abaixo são do interesse geral.
quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:
1 - minimize a página . se o teclado virtual for minimizado também, está correcto. se ele permanecer no ecran sem minimizar, é pirata! não tecle nada.
2 - sempre que entrar no site do banco, digite a sua senha errada na primeira vez. se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como verificar a senha digitada. mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. sites piratas não tem como conferir a informação, o objectivo é apenas capturar a senha.
3 - sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer. os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você não seja vítima de fraude virtual.
seja solidário, renvie aos seus amigos.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Re: Aviso para quem faz uso dos serviços bancários pela inte
eu diria que a opção 2 é realmente interessante, mas será que o virus ou site não poderá entrar ou tornar-se activo apenas quando entrar na fase de introduzir os codigos de segurança (ex cartão matrix)?
a opção 1 deve ser apenas uma questão de se fazer o teclado inserido numa página e não sobreposto e a opção 3 é uma questão de criar um link que abra uma janela com os mesmos dizeres da original. penso que nada do outro mundo para se fazer... apenas mais rigoroso...
a opção 2 realmente ainda não encontrei ponto fraco apenas o de a pagina pirata abrir num ponto diferente da inicial...
mas de programação percebo pouco.
a opção 1 deve ser apenas uma questão de se fazer o teclado inserido numa página e não sobreposto e a opção 3 é uma questão de criar um link que abra uma janela com os mesmos dizeres da original. penso que nada do outro mundo para se fazer... apenas mais rigoroso...
a opção 2 realmente ainda não encontrei ponto fraco apenas o de a pagina pirata abrir num ponto diferente da inicial...
mas de programação percebo pouco.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
eu faço o teste da palavra passe errada e acho suficiente, pelo que me disseram no próprio banco.
o facto é que nunca apanhei um site pirata.
o facto é que nunca apanhei um site pirata.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
também nunca apanhei mas uso só em ultimo recurso. leia-se preguiça de descer as escadas e andar 50 mentros
penso que tenho o computador bem protegido embora só com material free.
penso que tenho o computador bem protegido embora só com material free.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
eu também só uso anti-vírus free e não me tenho dado mal
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
nunca havia pensado na pass errada. brilhante. à partir de agora, sempre!
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
boas luciano, faz tempo que não estávamos por aqui ao mesmo tempoluciano kaefer Escreveu:nunca havia pensado na pass errada. brilhante. à partir de agora, sempre!
pois segundo o meu gestor de conta é o melhor teste, nem mesmo o pessoal da informática da central do banco, pode ter acesso a esses dados.
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
eu faço quase todos os pagamentos através da net e até agora ainda nada de mal aconteceu (mas nunca se sabe da próxima). homem prevenido vale por dois!