Alterar projecto térmico em construção

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Gex
Membro
Membro
Registado: segunda abr 11, 2011 9:43 am

Alterar projecto térmico em construção

Mensagem por Gex »

bom dia a todos,
recentemente entrou na câmara um projecto na forma de comunicação prévia para a construção de uma moradia. assim, já entraram também projectos de especialidades, incluindo térmico e acústico. ora, estes projectos prevêm paredes com 30cm (reboco 2+2, tijolo de 11+9, caixa de ar de 3, wallmate de 3). embora a dcr o classifique com uma classe energética a, parece-me que a parede de 30cms será pouco para um bom isolamento térmico e especialmente acústico. o arquitecto concordou e por isso aumentou as paredes para 37cm. o problema é que só o fez no caderno de encargos e não nos projectos que entregou na câmara. diz, no entanto, que essas alterações podem ser feitas em obra e que apenas será necessário que lá vá um técnico que tome nota das alterações feitas para depois emitir a certificação energética, não havendo necessidade de novos projectos ou modificados, nem que passe novamente pela câmara, ficando apenas o técnico responsável por elas.
assim, o que eu pergunto é se será assim tão simples e bastará fazer essas tais anotações das alterações, sem que nada necessite de voltar à câmara para que tudo esteja legal e e seja aceite pelo perito qualificado que fará a certificação energética?
obrigado

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Alterar projecto térmico em construção

Mensagem por mauri »

enquanto aguarda pela resposta de quem poderá saber, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
Gex
Membro
Membro
Registado: segunda abr 11, 2011 9:43 am

Re: Alterar projecto térmico em construção

Mensagem por Gex »

já lá coloquei a minha apresentação.

já agora, se alguém souber se existe algum instituto ou organização que eu possa consultar, eu agradecia essa informação. é que já enviei dois emails para a adene e nada...

Responder

Voltar para “Geral”