[Dúvida] Passar para energia fotovoltaica

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
gabrielmenossi
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado abr 30, 2011 1:12 am

[Dúvida] Passar para energia fotovoltaica

Mensagem por gabrielmenossi »

pessoal é assim: eu estou tentando passar para a energia solar aqui em casa (não tendo conhecimento nenhum sobre o assunto). então é assim: eu sei que é loucura, mas os aparelhos que podem ser substituídos são: tv ou chuveiro ou máquina de lavar. o resto gasta muito pouco de energia, não compensando comprar o sistema. o que vocês acham melhor, sendo que a tv com maior consumo é 450w, o chuveiro é 1700w e a máquina eu não achei em w então prefiro descartar essa opção.

eu vou montar a placa, sendo que cada célula tem:

0.5 v
1.8 watts
3.5 amp

eu pensei em comprar 48 células, para usa um inversor de 24=>220. agora a bateria eu não tenho a mínima ideia de qual comprar, quantas comprar, então peço a ajuda de vocês nisso também.

obrigado

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Re: [Dúvida] Passar para energia térmica

Mensagem por Ferra »

com 48 celulas voce não vai a lado nenhum! dispõe de 86w no pico de produção!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Lourenco Marcos
Membro
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 4:39 pm

Re: [Dúvida] Passar para energia fotovoltaica

Mensagem por Lourenco Marcos »

Amigo, hoje já existem células de 4,0 w. Vou dar um exemplo para você. Se tens um painel de 100 w, considerando 5 horas diárias de sol para produção você irá gerar 0,5 Kw por dia vezes 30 dias = 15 kw por mês. Na sua conta de energia vem descrito quantos kw você gasta por mês, ai você terá uma idéia. Mas essa produção é menor ainda devido perdas em transformadores, inversores, baterias... Na minha opnião o melhor meio de entrar nesse ramo é partir para o sistema grid-tie, onde liga o painel direto no inversor e o inversor na tomada da residência. Procura sobre grid-tie e intenderá melhor o assunto.

Espero ter ajudado um pouco.
Att

Lourenço Marcos

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”