de acordo com o mais recente relatório do painel intergovernamental para as alterações climáticas, é possível que o sector de produção de energia limpa cresça o suficiente de forma que, a meio do século possa suprir mais de ¾ da demanda de energia a nível mundial.
foram ontem apresentados nos emiratos árabes unidos os resultados do mais recente relatório do painel intergovernamental para as alterações climáticas sobre as energias renováveis e a mitigação das alterações globais do clima como, é o caso do aquecimento global.
o documento revela, ao longo dos últimos anos, um bom crescimento da produção de energias renováveis que, no final de 2009, respondiam a 12,9% da demanda energia mundial, sendo que, com as políticas adequadas e o investimento necessário, essa fracção pode crescer até aos 77% em 2050.
os benefícios da aposta nas renováveis incluem a não-emissão de 220-560 biliões de toneladas de co2 para a atmosfera, o que, para além ser uma contribuição importante para o combate às alterações climáticas, reflectir-se-ía numa melhoria de qualidade do ar, com impactos ao nível da saúde humana.
http://www.naturlink.sapo.pt/article.as ... 35693&bl=1
O mundo sem poluição?
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: segunda abr 04, 2011 12:40 am
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: O mundo sem poluição?
que me perdoe o carlos martins, mas essa notícia, embora seja de 13 (hoje) e que tem o título
fontes renováveis podem suprir 80% da demanda de energia até 2050
comentando:
o mundo irá ter sempre poluição, minha opinião.
eu próprio a transcrevi em ambiente, com o títuloenergias renováveis podem suprir 80% das necessidades energéticas em 2050
datado de 9 de maio emfontes renováveis podem suprir 80% da demanda de energia até 2050
fontes renováveis podem suprir 80% da demanda de energia até 2050
comentando:
o mundo irá ter sempre poluição, minha opinião.