Escolha Ciclomotor Eléctrico
-
luispedro65
Autor do tópico - Membro

- Registado: quarta mai 25, 2011 1:54 am
Escolha Ciclomotor Eléctrico
boas a todos,
sou novato por estas bandas, mas gostaria de saber o que mais compensa:
- transformação de scooter a gasolina para ve;
- compra de scooter nova já como ve.
caso seja a compra eu tenho como preferência da bereco evo, para baixo. apesar de este ser o modelo que mais aprecio.
gostaria de saber a vossa opinião.
um abraço,
luís p.
sou novato por estas bandas, mas gostaria de saber o que mais compensa:
- transformação de scooter a gasolina para ve;
- compra de scooter nova já como ve.
caso seja a compra eu tenho como preferência da bereco evo, para baixo. apesar de este ser o modelo que mais aprecio.
gostaria de saber a vossa opinião.
um abraço,
luís p.
-
O_volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: Escolha Ciclomotor Eléctrico
se gostas de bereco, aproveita porque há uma do topoman de lítio à venda já há uns tempos. aproveita.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
luispedro65
Autor do tópico - Membro

e em que local é que ela está à venda? é uma 2500, flash ou evo.o_volt Escreveu:se gostas de bereco, aproveita porque há uma do topoman de lítio à venda já há uns tempos. aproveita.
bom bom seria uma predator gti 60 ah (robustez, potência, automia, segurança)
abraço
-
marcopns
- Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
os anúncios são removidos ao fim de algum tempo. contacta o topoman por mensagem privada. mas a evo é motociclo e não ciclomotor.luispedro65 Escreveu:e em que local é que ela está à venda? é uma 2500, flash ou evo.o_volt Escreveu:se gostas de bereco, aproveita porque há uma do topoman de lítio à venda já há uns tempos. aproveita.
bom bom seria uma predator gti 60 ah (robustez, potência, automia, segurança)
abraço
-
luispedro65
Autor do tópico - Membro

de ser motociclo não há problema não consigo enviar-lhe uma pm porque não tenho participação suficiente no forúm para esse serviço estar activo.
alguém o poderia fazer por mim?
alguém o poderia fazer por mim?
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
coloca mais uma mensagem e já tens permissão para as pm.
cump.
cump.
-
luispedro65
Autor do tópico - Membro

já está.
bem, até agora não tive tempo suficiente para expor bem a minha situação.
o que despertou a minha atenção neste tipo de veículos, scooters eléctricas, foi o facto de sempre gostar de motos (nomeadamente clássicas que costumo restaurar e desportivas a 2 tempos) e acima de tudo o seu baixo custo (manutenção).
estas são as que tenho:
- casal diana 1971;
- casal boss 1985;
- confersil 504ss;
- famel xf 17 1988;
- macal m80 super 1985;
- macal ec competição 1987;
- yamaha bws 1990;
- aprilia rs 250 2002.
tendo em conta que o tempo das "vacas gordas" acabou, estou a tentar vender algumas coisas para fazer um investimento que julgo que compensará.
atenção, nunca utilizei uma mota como transporte primário, mas sim o carro. todas as motas que tenho é apenas por gosto a clássicas nacionais e/ou desportivas a 2 tempos.
a esta altura devem estar a pensar, "as motas que tens nem consomem muito", e não, nomeadamente a scooter. mas quero algo que eu praticamente nem note que estou a fazer uso.
presentemente trabalho (part-time) e estudo em simultâneo, e o pouco que ganho é para as despesas, não esquecendo que 100 a 120€ vai para o gasóleo mensalmente, dos quais 80€ devem ser gastos na cidade (casa-trabalho, casa-escola, casa-ginásio, e vice-versa) falo-vos e média de 40km diários, ao final de um ano são praticamente 1000€ que poderia poupar em gasóleo, fora manutenções do carro.
eu preciso desta evolução.
e porquê ter medo de arriscar, de ser diferente?!? nós portugueses temos o hábito de ser comodistas, de nos deixarmos estar, medo de evoluir.
peço desculpa aos moderadores se parte desta informação deveria estar na minha apresentação e não neste tópico.
abraço,
luís pedro
bem, até agora não tive tempo suficiente para expor bem a minha situação.
o que despertou a minha atenção neste tipo de veículos, scooters eléctricas, foi o facto de sempre gostar de motos (nomeadamente clássicas que costumo restaurar e desportivas a 2 tempos) e acima de tudo o seu baixo custo (manutenção).
estas são as que tenho:
- casal diana 1971;
- casal boss 1985;
- confersil 504ss;
- famel xf 17 1988;
- macal m80 super 1985;
- macal ec competição 1987;
- yamaha bws 1990;
- aprilia rs 250 2002.
tendo em conta que o tempo das "vacas gordas" acabou, estou a tentar vender algumas coisas para fazer um investimento que julgo que compensará.
atenção, nunca utilizei uma mota como transporte primário, mas sim o carro. todas as motas que tenho é apenas por gosto a clássicas nacionais e/ou desportivas a 2 tempos.
a esta altura devem estar a pensar, "as motas que tens nem consomem muito", e não, nomeadamente a scooter. mas quero algo que eu praticamente nem note que estou a fazer uso.
presentemente trabalho (part-time) e estudo em simultâneo, e o pouco que ganho é para as despesas, não esquecendo que 100 a 120€ vai para o gasóleo mensalmente, dos quais 80€ devem ser gastos na cidade (casa-trabalho, casa-escola, casa-ginásio, e vice-versa) falo-vos e média de 40km diários, ao final de um ano são praticamente 1000€ que poderia poupar em gasóleo, fora manutenções do carro.
eu preciso desta evolução.
e porquê ter medo de arriscar, de ser diferente?!? nós portugueses temos o hábito de ser comodistas, de nos deixarmos estar, medo de evoluir.
peço desculpa aos moderadores se parte desta informação deveria estar na minha apresentação e não neste tópico.
abraço,
luís pedro
-
Seal
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
gostei de ler luís. assim é que é, não ter medo de mudar
tens aí uns belos exemplares.
tens aí uns belos exemplares.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
marcopns
- Membro Gold

muito bem luís
visto que ja estas familiarizado com a recuperação das motas, se tivesses alguns conhecimentos de electricidade ou electrónica podias avançar por tua conta tal como fez por exemplo o nosso colega carlos.g. tenho a certeza que vais gostar do tópico onde ele tem explicado tudo sobre a transformação de uma suzuki. podes ler no seguinte link: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 92&t=13141
caso optes pela compra, o ciclomotor não te serve. tem de ser motociclo. se pensas poupar 1000€ + revisões por ano, terás um rápido retorno do investimento
visto que ja estas familiarizado com a recuperação das motas, se tivesses alguns conhecimentos de electricidade ou electrónica podias avançar por tua conta tal como fez por exemplo o nosso colega carlos.g. tenho a certeza que vais gostar do tópico onde ele tem explicado tudo sobre a transformação de uma suzuki. podes ler no seguinte link: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 92&t=13141
caso optes pela compra, o ciclomotor não te serve. tem de ser motociclo. se pensas poupar 1000€ + revisões por ano, terás um rápido retorno do investimento
-
luispedro65
Autor do tópico - Membro

obrigado seal, afinal de contas quem corre por gosto não cansa.
marcopns, posso estar familiarizado com restauros, mas são apenas restauros de 50cc, onde tudo é muito básico, e, honestamente, não tenho noções nenhumas de electrotecnia. apenas sei "distinguir o fio vermelho do preto" se é que me faço entender. =/
quando dizes que um ciclomotor para mim não dá a que te referes? sinceramente fiquei maravilhado com a autonomia da sw energy predator gti 60 ah cerca de 160km. era óptimo! sempre gostei de coisas robustas, confortáveis e seguras.
basta eu andar na minha bws, sinto que estou a andar num triciclo para crianças de 12 anos.
até já dava para dar umas grandes voltas na sw. mas é muito para a minha carteira. =( por isso é que quando abri o tópico falei da evo a lítio. infelizmente não me contento com pouco.
outra questão... os incentivos ainda estão em vigor?
marcopns, posso estar familiarizado com restauros, mas são apenas restauros de 50cc, onde tudo é muito básico, e, honestamente, não tenho noções nenhumas de electrotecnia. apenas sei "distinguir o fio vermelho do preto" se é que me faço entender. =/
quando dizes que um ciclomotor para mim não dá a que te referes? sinceramente fiquei maravilhado com a autonomia da sw energy predator gti 60 ah cerca de 160km. era óptimo! sempre gostei de coisas robustas, confortáveis e seguras.
basta eu andar na minha bws, sinto que estou a andar num triciclo para crianças de 12 anos.
até já dava para dar umas grandes voltas na sw. mas é muito para a minha carteira. =( por isso é que quando abri o tópico falei da evo a lítio. infelizmente não me contento com pouco.
outra questão... os incentivos ainda estão em vigor?
-
Seal
- Membro Platinium

sim, estão. (espero não me enganar )
as autonomias são com médias de 50 km/h. de qq modo 160 km com média de 50 km/h é muito bom
as autonomias são com médias de 50 km/h. de qq modo 160 km com média de 50 km/h é muito bom
)
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
se escolheres uma predator....vais adorar.
(desculpem.....eu não resisti)
(desculpem.....eu não resisti)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
luispedro65
Autor do tópico - Membro

seal, sim, a pouco mais dessa velocidade estou eu habituado nas minhas 50cc.
rocker_pt, por algum motivo falas não é? =)
diz-me, a predator tem alguma coisa significativa que se deva saber? (problemas comuns)
quanto poderá custar uma e quanto é que é a dedução no irs?
quanto à transformação de uma motorizada em ve, até o faria, mas teria de pegar numa das minhas "relíquias" e fazê-lo.
mas secalhar com os gastos que se tem com a compra do material, aplicações, homolegações, etc.. não chega a compensar.
rocker_pt, por algum motivo falas não é? =)
diz-me, a predator tem alguma coisa significativa que se deva saber? (problemas comuns)
quanto poderá custar uma e quanto é que é a dedução no irs?
quanto à transformação de uma motorizada em ve, até o faria, mas teria de pegar numa das minhas "relíquias" e fazê-lo.
mas secalhar com os gastos que se tem com a compra do material, aplicações, homolegações, etc.. não chega a compensar.
-
Seal
- Membro Platinium

penso que continua nos 803 €.
tb concordo com a predator ser uma boa compra.
tb concordo com a predator ser uma boa compra.
)
-
luispedro65
Autor do tópico - Membro

pois.. mas 5800€ é muita: fruta. =(
-
Seal
- Membro Platinium

se vires bem é só 5000, os 803 emprestas as estado até ao final do ano, coitadinhos
devíamos lutar por isto ppl... vou abrir um tópico.
devíamos lutar por isto ppl... vou abrir um tópico.
)
-
marcopns
- Membro Gold

o que eu quis dizer é que, legalmente ciclomotores são veículos que têm matricula amarela, não podem ir para a autoestrada e não podem passar os 45km/h. fazer 40km por dia a 45km/h, haja paciência!
diz-nos, até onde estas disposto a ir em €€´s?
diz-nos, até onde estas disposto a ir em €€´s?
-
Seal
- Membro Platinium

tópico aberto: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=14577
)
-
rmn
- Membro

- Registado: sábado abr 16, 2011 3:38 pm
caro luis existem muito mais marcas de motos sem ser a sw, apenas aqui é quase tudo sw é evidente q te dão essas ideias para comprares a predator. eu estou á espera de uma moto q não fica nada atrás da predator e custa menos mil e muitos euros e com 2 anos de garantia. já sei q o pessoal vem dizer "e a assistencia?" pois a assistencia da sw pelo q tenho lido por aqui é boa, por isso mesmo acho q o pessoal desculpa os preços altissimos(e tb o tempo de garantia q baixou), q pagam pela mota coisa q não compreendo.... para mim acho q são carissimas em relação á concorrencia e se têm boa assistencia é pq dão problemas.....
atenção q isto é só a minha opinião enquanto membro do forum e pelo q tenho lido e perguntado, não é nenhum ataque á marca em questão apenas acho q há aqui muito pessoal algo tendencioso. em relação á moto q estou á espera n me perguntem qual é, quando a tiver dou novidades. obrigado pela liberdade de expressão.
rmn
atenção q isto é só a minha opinião enquanto membro do forum e pelo q tenho lido e perguntado, não é nenhum ataque á marca em questão apenas acho q há aqui muito pessoal algo tendencioso. em relação á moto q estou á espera n me perguntem qual é, quando a tiver dou novidades. obrigado pela liberdade de expressão.
rmn
-
Seal
- Membro Platinium

eu tb quero saber qual é. estou curioso, não percebo o secretismo.
por acaso as garantias aumentaram...
por acaso as garantias aumentaram...
)