boa noite!
sou o nuno, resido em carcavelos e trabalho no centro de lisboa.
pretendo começar a fazer os cerca de 50km diários em 2 rodas e achei uma boa ideia começar a olhar para o mercado das eléctricas.
no entanto, as dúvidas são mais do que muitas e, a julgar pelo que li neste fórum, estão aqui, entre profissionais e utilizadores, as pessoas mais habilitadas para me ajudar.
conhecendo (muito) pouco do mercado e sem poder ultrapassar os €3.800, estou a ponderar comprar uma ekoway ml 4000, de 40ah.
no entanto, em pesquisas, deparei-me com uma moto muito parecida, pelo menos exteriormente: a thunder 4000. sabem se existe alguma diferença entre estes dois modelos, dado que os preços são diferentes?
uma outra questão que coloco é a autonomia. pelo que tenho lido, as autonomias anunciadas nem sempre se verificam em utilização real e não quero (acho que ninguém quer) ficar sem energia a meio do caminho. infelizmente, julgo não ter qualquer ponto de carregamento no meu local de trabalho, pelo que a bateria terá mesmo de aguentar os 50 km diários, entre marginal e a5, com muitas subidas e descidas. acham que aguentará? sei que há outras opções, com autonomias superiores, mas que ultrapassam o meu "limite orçamental"...
desde já o meu muito obrigado a todos pela vossa ajuda na minha escolha!
Um novato nestas coisas...
-
bytoke
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sábado mai 28, 2011 8:19 pm
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Um novato nestas coisas...
boas bytoke.
bem vindo ao nosso forum. essa casa que acolhe todos que estão interessados em poluir menos, utilizando as energias alternativas e renováveis.
na secção veículos electricos, encontrará muito material para pesquisa. especialmente nos diários de bordo, onde cada um relata a sua experiência com determinada mota.
leia bastante, pergunte, troque informações.
é por ações assim que esse fórum cresce cada dia mais.
sds
luciano
bem vindo ao nosso forum. essa casa que acolhe todos que estão interessados em poluir menos, utilizando as energias alternativas e renováveis.
na secção veículos electricos, encontrará muito material para pesquisa. especialmente nos diários de bordo, onde cada um relata a sua experiência com determinada mota.
leia bastante, pergunte, troque informações.
é por ações assim que esse fórum cresce cada dia mais.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
bytoke

muito obrigado luciano, tenho estado a ler os excelentes contributos aqui do fórum.
cumprimentos.
cumprimentos.
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
vou responder rapidamente, embora offtopic... .
sim, 50 kms elas aguentam bem. se não podes gastar mais dinheiro, não podes gastar mais... eu prefiro gastar mais, logo, é-me difícil colocar no teu papel e aconselhar-te melhor. posso apenas dizer-te que tens também as sw bm (têm o mesmo aspecto da ekoway), procura a ver se também é hipótese para ti. sei que há cá utilizadores "activos" com esse modelo.
e bem-vindo. passa pelas secções "veículos eléctricos" e "diários de bordo" que vais encontrar o que desejas.
sim, 50 kms elas aguentam bem. se não podes gastar mais dinheiro, não podes gastar mais... eu prefiro gastar mais, logo, é-me difícil colocar no teu papel e aconselhar-te melhor. posso apenas dizer-te que tens também as sw bm (têm o mesmo aspecto da ekoway), procura a ver se também é hipótese para ti. sei que há cá utilizadores "activos" com esse modelo.
e bem-vindo. passa pelas secções "veículos eléctricos" e "diários de bordo" que vais encontrar o que desejas.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
bytoke

já estive a ler bastantes tópicos dos diários de bordo. são muito úteis para quem, como eu, está (honestamente) muito indeciso.
também fui ver a sw bm que referiste e fiquei com a mesma questão... será que são a mesma mota ou há diferenças entre elas?
vou continuar as leituras
obrigado e saudações!
também fui ver a sw bm que referiste e fiquei com a mesma questão... será que são a mesma mota ou há diferenças entre elas?
vou continuar as leituras
obrigado e saudações!
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
bytoke, bem vindo ao fórum.
abre um tópico em veículos elétricos para colocares as tuas dúvidas.
depois de tiradas e de teres decidido, abre um tópico no diário e bordo.
aqui é só para apresentações.
cump.
abre um tópico em veículos elétricos para colocares as tuas dúvidas.
depois de tiradas e de teres decidido, abre um tópico no diário e bordo.
aqui é só para apresentações.
cump.