boa tarde a todos no forum, sou novo cá e estou tentando fazer algo de engraçado para passar o tempo...
bom a minha duvidas, ou as minhas duvidas são as seguintes, eu estou a fazer um avião, muito levezinho de mais ou menos 700mm (comprimento), feito com uma madeira extremamente leve.
e estou a pensar colocar um motor na frente, do estilo "spitfire" ou "avioneta", e esse motor é o tal motor da varinha magica.
gostava de saber então se dá para colocar em funcionar a bateria e se sim, qual a potencia da bateria, visto o motor ter estas especificações:
220-230 ~ 50/60hz 300w
agradecia ajuda ;s
Motor de varinha Magica para experiência.
-
RGFALCAO
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: sexta jun 10, 2011 7:27 pm
-
tavares
- Membro Gold

- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: Motor de varinha Magica para experiência.
pelo que vejo não percebes nada de electricidade, vou tentar ajudar de maneira simples:
em primeiro lugar esquece esse motor,
o motor precisa de 230v e as baterias só teem 12, portanto precisarias de 19 baterias para atingir perto dos 230v
além disso o motor é de corrente alterna , e as baterias são de corrente continua.
existem no mercado motores para aeromodelismo , muito leves , muito potentes e preparados para trabalharem com baterias ( próprias ) , estes motores teem um preço reduzido
em primeiro lugar esquece esse motor,
o motor precisa de 230v e as baterias só teem 12, portanto precisarias de 19 baterias para atingir perto dos 230v
além disso o motor é de corrente alterna , e as baterias são de corrente continua.
existem no mercado motores para aeromodelismo , muito leves , muito potentes e preparados para trabalharem com baterias ( próprias ) , estes motores teem um preço reduzido
-
fgsouza68
- Membro Silver

- Registado: terça abr 19, 2011 2:09 am
Re: Motor de varinha Magica para experiência.
olá rg!
já vi um avião que era impulsionado com elástico. no final da élice ia um elástico, a pessoa da gira a élice manualmente (tipo dando corda),depois solta, a energia que foi armazenada no elástico faz a élice girar.
è uma idéia a se pensar, boa sorte com seu avião, podia colocar umas fotos aí.
um grande abraço.
já vi um avião que era impulsionado com elástico. no final da élice ia um elástico, a pessoa da gira a élice manualmente (tipo dando corda),depois solta, a energia que foi armazenada no elástico faz a élice girar.
è uma idéia a se pensar, boa sorte com seu avião, podia colocar umas fotos aí.
um grande abraço.