dúvida potência máxima injectada
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: segunda ago 15, 2011 6:52 pm
dúvida potência máxima injectada
Alguém me sabe dizer se o valor que está indicado no contador Itron SL7000 como potência máxima injectada na rede inclui as casas decimais? É que eu tenho contratados 3,45 kW há cerca de uma semana e aquilo marca 3,0000 kW como a potência máxima injectada cada dia.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: dúvida potência máxima injectada
Enquanto aguarda pela resposta de quem poderá saber, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Isso é um pico de 15 minutos. Vai acumulando até ao dia em que é contabilizada a factura. Alguns (e ainda bem que o meu contador não é um desses) não marcam casa decimais. Infelizmente, esse parece ser um deles...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Os contadores mencionam esse valor de ponta (média a 15 minutos). Caso essa média se repita guardam só o último registo.Volt Escreveu:Isso é um pico de 15 minutos. Vai acumulando até ao dia em que é contabilizada a factura. Alguns (e ainda bem que o meu contador não é um desses) não marcam casa decimais. Infelizmente, esse parece ser um deles...
Eu tenho um Janz 1700i e mostra as casas decimais (este mês tem como ponta máxima 3,92Kw), mas temos colegas com contadores que só mostram valores inteiros arrendodados por defeito (passam de 3Kw para 4Kw, mesmo que a ponta máxima seja de 3,9, continuam a mostrar 3).
Cmps,
JDuarte
-
- Membro
- Registado: terça jul 26, 2011 11:15 pm
Boa noite!
Eu tenho uma dúvida relacionada com isto...
Tenho um seguidor Degger, com Paineis Suntech e um inversor SolarMax 4200S a 3.68KW, a cerca de 50m do contador de Saída, um Landis+Gyr que mostra as casas decimais. O meu problema é que desde o dia 1 que o pico é de 3.872 KW
Eu tinha a ideia que o inversor só deixava passar os 3.86 e que depois poderiam existir perdas no cabo e ligações.
Já ouvi umas histórias de pessoas que "Abrem" os inversores
por software, mas eu não sou uma delas... especialmente porque depois de amanhã é que me vão fazer a ligação à EDP.
Como tive uma chatice com o caramelo que me instalalou o sistema, é possível que ele tenha "aberto" o inversosr sem o meu consentimento?
Obragado,
Ricardo
Eu tenho uma dúvida relacionada com isto...
Tenho um seguidor Degger, com Paineis Suntech e um inversor SolarMax 4200S a 3.68KW, a cerca de 50m do contador de Saída, um Landis+Gyr que mostra as casas decimais. O meu problema é que desde o dia 1 que o pico é de 3.872 KW

Eu tinha a ideia que o inversor só deixava passar os 3.86 e que depois poderiam existir perdas no cabo e ligações.
Já ouvi umas histórias de pessoas que "Abrem" os inversores

Como tive uma chatice com o caramelo que me instalalou o sistema, é possível que ele tenha "aberto" o inversosr sem o meu consentimento?
Obragado,
Ricardo
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Viva,
É normal que os inversores debitem mais potência Ac do que é referido no manual do fabricante, até porque a maioria das nosssas MP estão sobredimensionadas.
No meu caso o Xantrex deveria ficar pelos 3800W... mas ultrapassa os 3950W.
Estranho é ter o seu contador ligado, sem a ligação oficial à rede por parte da EDP. A lei é clara e prevê coimas a quem ligar a MP sem autorização por parte do comercializador. Os fusíveis da PCP deveriam ser ligados somente pela EDP.
Temos vários relatos de instalações que são ligadas para testes, mas sempre à instalação doméstica, ou então por breves minutos pela via "normal" (contador de venda).
Lembro-me do dia em que a minha MP foi ligada à rede, ter ouvido um raspanete porque o contador já tinha 1KW produzido. Nessa altura o técnico disse que iria fechar os olhos, para evitar chatices mas tal não deveria acontecer.
Cmps,
É normal que os inversores debitem mais potência Ac do que é referido no manual do fabricante, até porque a maioria das nosssas MP estão sobredimensionadas.
No meu caso o Xantrex deveria ficar pelos 3800W... mas ultrapassa os 3950W.
Estranho é ter o seu contador ligado, sem a ligação oficial à rede por parte da EDP. A lei é clara e prevê coimas a quem ligar a MP sem autorização por parte do comercializador. Os fusíveis da PCP deveriam ser ligados somente pela EDP.
Temos vários relatos de instalações que são ligadas para testes, mas sempre à instalação doméstica, ou então por breves minutos pela via "normal" (contador de venda).
Lembro-me do dia em que a minha MP foi ligada à rede, ter ouvido um raspanete porque o contador já tinha 1KW produzido. Nessa altura o técnico disse que iria fechar os olhos, para evitar chatices mas tal não deveria acontecer.
Cmps,
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Aqui a uns tempos atrás era comum deixar as MP já ligadas mesmo antes da edp fazer a ligação, os valores que o contador tinha já acumulado eram pagos.
Actualmente é feito um reset ao contador no primeiro acesso a este, se este tiver alguma contagem vai ficar a zero... dizem eles que se acabaram as borlas...
Actualmente é feito um reset ao contador no primeiro acesso a este, se este tiver alguma contagem vai ficar a zero... dizem eles que se acabaram as borlas...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro
OOops!!
Confesso que deixei a minha ligada
.... pelo menos até hoje, que foi feita a ligação
mas lá dei 1383 kW à EDP... (isto foi um longo e penoso processo com o "instalador"
- Se alguém quiser uma opinião para a zona de Salvaterra de Magos e arredores, mande uma privada que pode ser que eu conte a história).
De resto, é normal portanto um inversor 3.68 deixar passar a 3.872? Espero que a EDP não me chateie por isso.
Obrigado pelas respostas, e uma grande abraço,
Ricardo
Confesso que deixei a minha ligada

De resto, é normal portanto um inversor 3.68 deixar passar a 3.872? Espero que a EDP não me chateie por isso.
Obrigado pelas respostas, e uma grande abraço,
Ricardo
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Boas Ricardo,
"dei 1383 kW à EDP..." isto deve ser um record absoluto...
A partir de agora é sempre a facturar muitos €€€
Boa Sorte!
"dei 1383 kW à EDP..." isto deve ser um record absoluto...

A partir de agora é sempre a facturar muitos €€€

Boa Sorte!
-
- Membro
Vá lá, ontem e hoje foram 44 a pagantes