Turbos e O.V.D.

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
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sabelo
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Turbos e O.V.D.

Mensagem por sabelo »

uma questão que me tem assolado e ainda não a perguntei.

ora se com o uso de o.v.d. os fumos e gazes são menores, e sabendo que o turbo se alimenta de gazes de escape, será que o mesmo não perderá rendimento, por uma fraca alimentação?

fica a pergunta no ar para os entendidos visto não entender nada de mecânica automóvel.
Última edição por sabelo em terça dez 19, 2006 1:57 pm, editado 1 vez no total.
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orbis
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Mensagem por orbis »

estás a confundir gases com fumos.
os fumos são partículas sólidas em suspensão nos gases e que podem resultar da combustão incompleta. os gases de combustão que como é fácil de imaginar, estão no estado gasoso e são invisíveis (co2, nox, co, o2, h2o, etc.) continuam a sair nas mesmas quantidades ou até em quantidades ligeiramente superiores uma vez que a combustão é mais eficiente. portanto, o turbo provavelmente até vai funcionar melhor, porque além de o volume de gases não diminuir, a emissão de esterco é menor.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

exacto, a turbina é accionada pela pressão a que os gases quentes saem do colector de escape.


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sabelo
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Mensagem por sabelo »

então fiquei esclarecido.
obrigado pela dica.

1 oleoso abraço
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Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

disseram-me que todos os tubos usados nos hidraúlicos são bons para o sistema, pois trabalham a óleo e atingem temperaturas superiores ás que nós utilizamos.
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Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

e parece que resulta mesmo, pois são os que tenho na minha adaptação e até agora mantêm as mesmas caracteristicas de côr e flexibilidade
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jossef
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Mensagem por jossef »

esses são os melhores mas tambem muito mais caros por um t 6€
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Tó Miguel
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Mensagem por Tó Miguel »

não sei pedi 1 metro o homem disse pagas outro dia é porque não é assim tão caro
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