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Turbos e O.V.D.
Enviado: quinta nov 09, 2006 11:13 am
por sabelo
uma questão que me tem assolado e ainda não a perguntei.
ora se com o uso de o.v.d. os fumos e gazes são menores, e sabendo que o turbo se alimenta de gazes de escape, será que o mesmo não perderá rendimento, por uma fraca alimentação?
fica a pergunta no ar para os entendidos visto não entender nada de mecânica automóvel.
Enviado: quinta nov 09, 2006 12:02 pm
por orbis
estás a confundir gases com fumos.
os fumos são partículas sólidas em suspensão nos gases e que podem resultar da combustão incompleta. os gases de combustão que como é fácil de imaginar, estão no estado gasoso e são invisíveis (co2, nox, co, o2, h2o, etc.) continuam a sair nas mesmas quantidades ou até em quantidades ligeiramente superiores uma vez que a combustão é mais eficiente. portanto, o turbo provavelmente até vai funcionar melhor, porque além de o volume de gases não diminuir, a emissão de esterco é menor.
Enviado: quinta nov 09, 2006 10:09 pm
por manuelcar
exacto, a turbina é accionada pela pressão a que os gases quentes saem do colector de escape.
Enviado: sexta nov 10, 2006 1:05 am
por sabelo
então fiquei esclarecido.
obrigado pela dica.
1 oleoso abraço
Enviado: sábado nov 11, 2006 6:41 pm
por Tó Miguel
disseram-me que todos os tubos usados nos hidraúlicos são bons para o sistema, pois trabalham a óleo e atingem temperaturas superiores ás que nós utilizamos.
Enviado: segunda dez 04, 2006 9:53 am
por Tó Miguel
e parece que resulta mesmo, pois são os que tenho na minha adaptação e até agora mantêm as mesmas caracteristicas de côr e flexibilidade
Enviado: segunda dez 04, 2006 2:20 pm
por jossef
esses são os melhores mas tambem muito mais caros por um t 6€
Enviado: segunda dez 04, 2006 4:48 pm
por Tó Miguel
não sei pedi 1 metro o homem disse pagas outro dia é porque não é assim tão caro