SW Predator GTi 40Ah ou Batlight Thunder 4000

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda set 19, 2011 12:33 am

SW Predator GTi 40Ah ou Batlight Thunder 4000

Mensagem por fkd »

SW Predator GTi 40Ah ou Batlight Thunder 4000?

Boas
sou um novato nestas andanças
Assim que fui pai decidi tentar deixar um mundo mais limpo para a minha filhota.
Comecei por fraldas reutilizáveis... e de à uns meses para cá ando a ler este forum e a ver vários sites para tentar perceber o que devo e posso comprar.
Como a carteira não dá para uma vectrix (o sr VOLT que me desculpe ;) ...) estou indeciso entre:
SW Predator GTi 40Ah
ou
Batlight Thunder 4000

- Estamos a falar de coisas diferentes? claro que estamos mas o que me aconselhavam?
- Prós e contras?
- Quem teve más experiências com máquinas destas?
- Que problemas foram?
- Qual devo comprar? (sabendo que a 1ª (SW) é em segunda mão e a 2ª é nova. Mas o preço é semelhante.)

Já agora:
_este ano ainda se vai usufruir da dedução fiscal?
_quem o pode fazer?
_se a mota for em 2ª mão já não se pode deduzir pois não?

Desculpem a ignorância
Qualquer e toda a ajuda é bem vinda
Obrigado
mesmo que só saibam responder a uma das questões... ajudem-me

bem hajam
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
GASTO previsto (carro) 1212 €
efetivo (mota) 54 €

http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.php?f=14&t=15131

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTi 40Ah ou Batlight Thunder 4000

Mensagem por Volt »

Viva fkd.

Bem-vindo e passa pelas apresentações.

Quanto às desculpas, não tens nada de pedir desculpa. :-). Eu até fico bastante contente que compres uma moto eléctrica, mesmo que seja de fraca qualidade. Só espero que tenhas consciência do que compras e não caias na conversa de um qualquer vendedor de banha da cobra. Se não estiverem a enganar os clientes, todos os vendedores são bem-vindos.

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Já agora, para melhor responder à tua pergunta, qual é a garantia que te dão na compra das motas?

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Volt Escreveu:Já agora, para melhor responder à tua pergunta, qual é a garantia que te dão na compra das motas?
Exactamente. Garantia e a assistência, sua proximidade, etc.
Eu já comprei usados, portanto não discordo, dessa via. Mas prefiro novo.
Eu se tiver de escolher, penso sobretudo no tipo de trajecto e no relevo que tem que se vencer. Do que conheço, um motor + conjunto de electrónica, tem que ser suficientemente possante, para evitar um sobre esforço continuo da máquina. Até porque se a "carga" duplica a velocidade fica desconfortável. Essa foi uma das razões porque gostei menos da Thunder 5000, quando estava à procura. Mas os euros na aquisição também contam.
Optarei por 5000, sempre que possível.
VE, sim, e sempre.
Hoje, já pensaria na possibilidade de ter comprado 60 Ah. E eu só preciso de fazer diariamente e no máximo 35 Km.
Mas concordo que comparações são difíceis e nem sempre as opiniões são bem dadas.
Para a minha necessidade/exigência/carteira a escolha voltaria à mesma que fiz, (SW).
Experimente em situação real, para ter a certeza. Use depois o seu "senso"!

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

Volt Escreveu:Já agora, para melhor responder à tua pergunta, qual é a garantia que te dão na compra das motas?

bom dia

a nova (Batlight Thunder 4000) tem 2 anos de garantia_dados pelo importador
a SW Predator GTi 40Ah tem mais 6 meses de garantia dados pela marca_a mota tem 1 ano e meio.

obrigado pela ajuda
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

Volt Escreveu:Viva fkd.

Quanto às desculpas, não tens nada de pedir desculpa. :-). Eu até fico bastante contente que compres uma moto eléctrica, mesmo que seja de fraca qualidade. Só espero que tenhas consciência do que compras e não caias na conversa de um qualquer vendedor de banha da cobra. Se não estiverem a enganar os clientes, todos os vendedores são bem-vindos.

APRESENTAÇÕES?

onde faço isso?

nunca participei num forúm... o máximo que tenho feito é ir lendo os vossos posts
têm que ter alguma paciência comigo
Sorry
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

BondadeSua Escreveu:
Exactamente. Garantia e a assistência, sua proximidade, etc.
Eu já comprei usados, portanto não discordo, dessa via. Mas prefiro novo.
Eu se tiver de escolher, penso sobretudo no tipo de trajecto e no relevo que tem que se vencer. Do que conheço, um motor + conjunto de electrónica, tem que ser suficientemente possante, para evitar um sobre esforço continuo da máquina. Até porque se a "carga" duplica a velocidade fica desconfortável. Essa foi uma das razões porque gostei menos da Thunder 5000, quando estava à procura. Mas os euros na aquisição também contam.
Optarei por 5000, sempre que possível.
VE, sim, e sempre.
Hoje, já pensaria na possibilidade de ter comprado 60 Ah. E eu só preciso de fazer diariamente e no máximo 35 Km.
Mas concordo que comparações são difíceis e nem sempre as opiniões são bem dadas.
Para a minha necessidade/exigência/carteira a escolha voltaria à mesma que fiz, (SW).
Experimente em situação real, para ter a certeza. Use depois o seu "senso"!

BondadeSua

"Do que conheço, um motor + conjunto de electrónica, tem que ser suficientemente possante, para evitar um sobre esforço continuo da máquina."
...E no caso destas motas, essa combinação é reveladora de algum problema? ouço falar em controladores, BMS, ... mas não sei do que falam.

Por dia conto fazer cerca de 40 km sem grandes diferenças de relevo e com paragens a cada 10 a 12 km(percursos: casa-trabalho-casa-treino-casa). Não duvido que depois até passe a fazer mais km, assim que começar a entusiasmar-me com a rodinhas...

Mas voltando ao assunto, entre estas 2 motas a pensando na tal relação (motor + conjunto de electrónica), qual a mais aconselhável?

Acho que percebi que não teve uma boa experiência com a batlightthunder (5000)... certo?
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

fkd Escreveu:
Volt Escreveu:Viva fkd.

APRESENTAÇÕES?

onde faço isso?

nunca participei num forúm... o máximo que tenho feito é ir lendo os vossos posts
têm que ter alguma paciência comigo
Sorry
Aqui
Apresentações
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

fkd Escreveu:
BondadeSua Escreveu: ...........
BondadeSua
........
...E no caso destas motas, essa combinação é reveladora de algum problema? ouço falar em controladores, BMS, ... mas não sei do que falam.

Por dia conto fazer cerca de 40 km sem grandes diferenças de relevo e com paragens a cada 10 a 12 km(percursos: casa-trabalho-casa-treino-casa). Não duvido que depois até passe a fazer mais km, assim que começar a entusiasmar-me com a rodinhas...

Mas voltando ao assunto, entre estas 2 motas a pensando na tal relação (motor + conjunto de electrónica), qual a mais aconselhável?

Acho que percebi que não teve uma boa experiência com a batlightthunder (5000)... certo?
Aquilo que estava a tentar dizer, é que quando usámos um produto que está concebido para um esforço ligeiro e o submetemos a um esforço maior e contínuo ele vai degradar-se mais depressa.
Um pouco como no exemplo dum "forista", que vive em zona de "montanha" aqui pelo Norte e que já queimou vários componentes do tal conjunto, (referia-me a BMS e restantes).
Não tive qualquer dificuldade com a Thunder. Foi uma das minhas possibilidades.
A minha experiência está descrita em "A minha Mula".
Quando queria comprar e experimentei, não gostei tanto do desempenho da Thunder, como gostei da Predator.
Fiz-me entender.
Experimente se possível, no seu trajecto. Pois a sua realidade é a que conta.

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Experimenta. :-). Dou o mesmo conselho do BondadeSua. Eu não venho dessa realidade, por isso é-me difícil opinar e peço que outros o façam. Para mim, a qualidade dos materiais conta muito, pois faço muitos quilómetros em algumas estradas com más condições. Acho que essas duas motas pecam por aí.
Da Thunder 4000, também achei que o centro de gravidade era pior que da Predator. Achei-o demasiado alto e era difícil curvar. Acho que devias também experimentar os outros modelos quer da SW, quer da Batlight, quer da Ecocritério (este último parece ser o mais trabalhado até hoje, mas ainda não o experimentei).

PS: Acho a garantia (especialmente das baterias) muito importante (razão pela qual eu não equacionaria uma Predator para mim).

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Vocês são todos uns tendenciosos :lol: assim tb vou ser.

Predator - Grande moto, mesmo grande, se pretendes agilidade esquece. Mais confortável que a thunder, mas pesadissima.

Thunder (tenho uma)- Bem mais gira :D , muito mais ágil, arranque interessante e dura na suspensão

Assistência, bom aparentemente a Sw tem se portado melhor, mas a sorte com o veiculo ajuda muito. Os problemas que tive na Thunder foram prontamente resolvidos, por isso eu não tenho razão de queixa.

Thunder 4000 em arranque parece-me mais rápida que a Predator que testei, em relação ao esforço que o Bondade sua fala, posso adiantar que os motores das Thunder não aquecem, são mais silenciosos nãao fazem ruidos estranhos quando iniciam a marcha e como qualquer motor eléctrico é feito para trabalhar no máximo.
Na Thunder tens menos velocidade de ponta (em recta ou pouca inclinação 85Km a descer foi aos 97Km/h ), mas a verdade é que com velocidade de ponta andam poucos Km's e a 4000 acaba por castigar menos as baterias, pois no caso de 40Ah descarrega apenas a 2C(80A) enquanto que a 5000 descarrega a 3C (120A).
Para finalizar, já testei uma thunder 5000 e não notei diferença nenhuma, é claro que deve existir, mas não notei e pessoalmente 5000 só para baterias de 60Ah ou mais (para evitar castigar as baterias)

Tenho dito ! ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

Tenho de ser sincero esperava mais ajuda.
mais opiniões.
Esperava pessoal que retratasse os problemas que realmente acontecem com as suas máquinas... remetem-me para os seus db, mas acabo na mesma.
Há problemas que surgem sempre... mas é preciso ter alguma coragem para ultrapassar a natureza do homem que tem sempre de gabar a sua opção (é o carro, a mota, ...). Mesmo que esteja a cair aos pedaços, homem que é homem não assume que tomou uma má decisão e contar os problemas da sua máquina.
Esperava mais.
Não há muito tempo estive para comprar um Golf 1.4 em segunda mão, andei a pesquisar na internet e descobri que esses carros traziam alguns problemas (e quais eram)... e que a manutenção era cara (e porquê)... não troquei. forma os donos e os eis donos que referiram esses problemas. Para mim foi um informação mto útil que depois confirmei com um mecânico amigo.
Continuei com o clio 1.2.
Pode ser que ainda encontre alguém que não tenha vergonha de assumir esses problemas.
Ou então vou ter que assumir eu todos os riscos sem mais informação...
Obrigado pelo tempo que vos fiz perder
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Hum? Passaram 23 horas de tópico e houve uma grande adesão ao mesmo. Enfim. Se queres mais informação, podes tê-la ao vivo. Aparece no Workshop que vai haver no dia 1 de Outubro na Masac pelas 10 horas.

Autor do tópico
fkd
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por fkd »

Volt Escreveu:Hum? Passaram 23 horas de tópico e houve uma grande adesão ao mesmo. Enfim. Se queres mais informação, podes tê-la ao vivo. Aparece no Workshop que vai haver no dia 1 de Outubro na Masac pelas 10 horas.
És capaz de ter razão.
estou um pouco impaciente... mas o tempo passa e as hipóteses para negociar vai-se perdendo.
e a decisão é dificil de tomar sobretudo quando pouco se sabe e se está longe de onde tudo acontece... até para fazer um test drive é complicado.
Ca´em cima no norte estas coisa não são tão simples.
e ao comprar a um privado como tenho de fazer? tenho vontade de fazer a compra da mota em segunda mão mas há tantas questões por responder, e receios que não sei!...
obrigado
Fkd
13470 km
POUPANÇA 1158 €
efetivo (mota) 54 €

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm

Mensagem por Edu_Rod »

boas.

eu não aconselho a Batlight, a thunder tem problemas relacionados com o BMS que parece que ainda não foram resolvidos, e a assistência da Marca no mínimo deixa muito a desejar...

se mesmo assim escolheres esta opção, aconselho-te a conheceres muito bem a legislação em vigor sobre direitos e garantias, e depois precisas de uma boa dose de paciência para lidares com a marca.

espero ter ajudado

cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

fkd Escreveu:

bom dia

a nova (Batlight Thunder 4000) tem 2 anos de garantia_dados pelo importador
a SW Predator GTi 40Ah tem mais 6 meses de garantia dados pela marca_a mota tem 1 ano e meio.

obrigado pela ajuda

Na Predator tens garantia de 6 meses para as baterias? É que se já tem 1 ano e meio supostamente já não tens qualquer garantia para as baterias...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

toze85
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm

Mensagem por toze85 »

em relação à thunder não posso dar a minha opinião porque nunca andei em nenhuma, tenho uma predator com 190kms e tive agora um problema com ela que podes ver no meu diário de bordo, mas até então tinha-se portado bem, é uma mota robusta e que transmite segurança.

para já penso que não posso ajudar mais, espero que te decidas por ve seja ele qual for e boa sorte na compra
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

fkd Escreveu:SW Predator GTi 40Ah ou Batlight Thunder 4000?
Olá.
São veículos diferentes, potências diferentes mas entendo a comparação pelo facto de uma ser nova e a outra em 2ª mão. Acho que não há como experimentar e é o que aconselho antes de optar por qualquer um dos modelos mas como já aqui foi dito, existem factores que podem ajudar na decisão, tal como a garantia. A opinião geral é a de que a SW tem prestado um melhor serviço no pós venda do que a Batlight. Tirando a componente estética que é sempre dificil de analisar, a Predator será maior e julgo (nunca experimentei) mais confortável do que a Thunder. Esta terá como vantagem uma maior agilidade e o silêncio do seu motor de 6 fases, especialmente no arranque. Internamente, a Thunder não tem regenerativa ao passo que a SW tem, as baterias são ambas ThunderSky mas os restantes componentes são de maior qualidade na SW.

O factor garantia é muito importante como disse. Eu tive agora um problema grave na minha Thunder 5000, com uma célula aos 11200km e se não fosse ao abrigo da garantia tinha ali já um problema para resolver. Tenho neste momento a minha mota à venda pelo facto de querer uma maior para circular com 2 pessoas e quem a comprar beneficia de garantia da Batlight(em Santa Iria) até Março, garantia essa que cobre tudo o que a mota tem. Claro que só a venderei após me certificar que o problema ficou inteiramente resolvido. Reforço isto do "tudo o que a mota tem" porque há garantias que não cobrem baterias.

Conselho: Experimente ambas antes de comprar.

Cumps.

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

a minha predator tem 6200km e até agora não tive problemas de maior.

Só pequenas coisas que eu mesmo resolvi.

o conforto naõ é mto, mas isso penso que seja geral nas chinesas.

so tu sabes as tuas necessidades. E nada melhor que ler os DBs para tirares as tuas conclusões..

O ideal é mesmo fazer test drive a cada uma delas.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Moderado
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”