Mais um convertido >> Vectrix
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: terça nov 22, 2011 11:35 am
Mais um convertido >> Vectrix
Olá pessoal.
Sou mais um convertido aos VE.
Andava à muito a pensar nisso. Esudei o assunto, li muito em diversos sites (inclusivelmente este claro), experimentei várias motas e resolvi dar o passo:
Encomendei uma Vectrix LI.
Deve chegar dentro de 2 semanas segundo o vendedor, - acho que é membro deste forum e, passo a publicidade - a Zevtech.
O meu objectivo é passar de uma YZF 1000 Thunderace - companheira de muitos anos (agora à venda) - para uma Vectrix.
Andei algumas semanas com o famoso dilema Chinesa vs Vectrix, dei voltas em ambas e cheguei à conclusão que valia a pena investir um pouco mais... Se calhar estava mal habituado, mas achei a Vectrix mais 'mota' e deu-me mais confiança para o uso que lhe vou dar.
Vamos ver como correm as coisas... para já o tempo é de espectativa com a chegada do novo brinquedo. espero partilhar aqui a experiencia.
Cumps
Sou mais um convertido aos VE.
Andava à muito a pensar nisso. Esudei o assunto, li muito em diversos sites (inclusivelmente este claro), experimentei várias motas e resolvi dar o passo:
Encomendei uma Vectrix LI.
Deve chegar dentro de 2 semanas segundo o vendedor, - acho que é membro deste forum e, passo a publicidade - a Zevtech.
O meu objectivo é passar de uma YZF 1000 Thunderace - companheira de muitos anos (agora à venda) - para uma Vectrix.
Andei algumas semanas com o famoso dilema Chinesa vs Vectrix, dei voltas em ambas e cheguei à conclusão que valia a pena investir um pouco mais... Se calhar estava mal habituado, mas achei a Vectrix mais 'mota' e deu-me mais confiança para o uso que lhe vou dar.
Vamos ver como correm as coisas... para já o tempo é de espectativa com a chegada do novo brinquedo. espero partilhar aqui a experiencia.
Cumps
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Re: Mais um convertido >> Vectrix
uhmmm boa boa
Parabens pela escolha... e especialmente pela escolha deste modo de vida "VE" 
Que venha para muitos e bons Km's sem problemas...

Que venha para muitos e bons Km's sem problemas...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Parabéns pela aquisição morphos e bem vindo!
Especialmente nesta semana em que o gasóleo ficou "apenas" a sete cêntimos da gasolina, é bom saber que as pessoas começam a aderir aos VE's. Sou de opinião que devemos assistir ao efeito bola de neve nas motas eléctricas nos próximos meses. Já nos carros será mais complicado. Quando a tua Vectrix chegar com certeza que teremos assistido a mais umas escaladazitas dos preços dos combustíveis. E por falar em escalada, o imposto de uma 1000cc já iria para os 200€ por ano não é? Toca a explorar... enfim.
E já agora, como é que conheceste este mundo novo das motas eléctricas?
Boa sorte.
Especialmente nesta semana em que o gasóleo ficou "apenas" a sete cêntimos da gasolina, é bom saber que as pessoas começam a aderir aos VE's. Sou de opinião que devemos assistir ao efeito bola de neve nas motas eléctricas nos próximos meses. Já nos carros será mais complicado. Quando a tua Vectrix chegar com certeza que teremos assistido a mais umas escaladazitas dos preços dos combustíveis. E por falar em escalada, o imposto de uma 1000cc já iria para os 200€ por ano não é? Toca a explorar... enfim.
Boa sorte.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
Olá
Bem vindo ao clube
Tenho a certeza absoluta que a tua escolha foi a mais acertada, boa sorte para os teus futuros quilómetros agora num veículo ligeiramente diferente dos habituais...
Bem vindo ao clube

Tenho a certeza absoluta que a tua escolha foi a mais acertada, boa sorte para os teus futuros quilómetros agora num veículo ligeiramente diferente dos habituais...

16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
Autor do tópico - Membro
Bem, sou um interessado, por razões profissionais, em eficiência energética e sustentabilidade. Estive ligado à rede europeia das cidades saudáveis, na qual tive a oportunidade de trocar experiencias e ver outras realidades em questões de mobilidade, entre as quais a mobilidade electrica. Pessoalmente o assunto sempre me seduziu mas outras prioridades na vida se colocaram primeiro. E até ao advento do Litio a relação custo/fiabilidade/autonomia não aparentava ser favoravel.pafi Escreveu:Parabéns pela aquisição morphos e bem vindo!
Boa sorte.
Por outro lado confesso que já me embaraçava andar numa 1000 a gastar 8L aos 100km e andar a promover as bicicletas, mobilidade electrica, casas eficientes etc...
Quanto ao modelo... o Youtube é nosso amigo.

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
pafi, o imposto de que falas é o ISV (só se paga na compra os tais 200 euros para as motas de alta cilindrada) e não o IUC (que "ainda" é cerca de 110 euros por ano para as motas acima de 750cc e com "menos de duas décadas").
De resto, bem-vindo morphos. Calculo que o Seal (Sérgio) te tenha posto a ver uns vídeos de um padre, ou coisa assim...
. Porque não optaste pela Li+? Pelo preço?
.
De resto, bem-vindo morphos. Calculo que o Seal (Sérgio) te tenha posto a ver uns vídeos de um padre, ou coisa assim...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
Qual é o teu percurso diário? É de onde? Qual a cor da tua futura Vectrix?
.
PS: 8 litros com uma Thunderace é muito. Não deves ter condução "económica"...
. Passa pelas apresentações.

PS: 8 litros com uma Thunderace é muito. Não deves ter condução "económica"...

-
Autor do tópico - Membro
Pelo preço (quase 2000 € a mais pela LI+ se não estou em erro) e porque acho que a autonomia da LI será suficiente para o percurso diário que faço.Volt Escreveu: De resto, bem-vindo morphos. Calculo que o Seal (Sérgio) te tenha posto a ver uns vídeos de um padre, ou coisa assim.... Porque não optaste pela Li+? Pelo preço?
.
Por outro lado, tenho a esperança de que , no futuro e em caso de necessidade, possa ser possivel aumentar a capacidade juntando mais uns modulos ....
A ideia inicial era fazer troca por troca. O valor da YZF por uma electrica.... Mas rapidamente cai na realidade... se quisesse uma mota electrica teria de investir... mas sendo razoavel não me deixando levar apenas pelo coração (o que não é fácil). Veremos se a aposta foi certa.
A conversa com o Seal foi fundamental >> aliás foi sempre muito prestável e paciente comigo. Mas essa do padre vai ter de me explicar....
-
Autor do tópico - Membro
Sou de Corroios. O meu percurso diário é para o Seixal com algumas incursões pontuais a Lisboa.Volt Escreveu:Qual é o teu percurso diário? É de onde? Qual a cor da tua futura Vectrix?
.
PS: 8 litros com uma Thunderace é muito. Não deves ter condução "económica".... Passa pelas apresentações.
8 litros foi uma forma de dizer. Apesar de tudo da YZF (145cv) nem é das que consome mais... 6,5 a 7,5 conforme a disposição do condutor...
Mas se pensar bem; 190kg + 1 condutor mesmo a gastar 6.5... já não faz muito sentido. Mas anda que se farta!

PS: Já me apresentei. É necessário algo mais?
-
- Membro Platinium
Da minha parte, não. Eu estava curioso para saber o teu percurso diário, se mais alguém quiser saber algo que pergunte.morphos Escreveu:PS: Já me apresentei. É necessário algo mais?

Então e a cor? Qual escolheste?
A Li+ custa 11540€ (a Li, se não estou em erro, é 10165€). São 1375€ de diferença. Nem é muito... Mas, para quem não precisa de mais autonomia, é dinheiro!

Os vídeos, referia-me a este género:
Link

-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Bem
Vindo boa escolha já que é tua...
Parabéns e por favor participa...
Qualquer coisa estamos cá para ajudar!
Um mega abraço!
Vindo boa escolha já que é tua...
Parabéns e por favor participa...
Qualquer coisa estamos cá para ajudar!
Um mega abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro
A escolha da cor foi algo atribulada. Primeiro pedi a cinza por prudencia. A preta também não me desagradava mas a família achava-a demasiado conservadora.
Mas depois de uma longa conferencia familiar, (com direito a votos), pedi à Zevtech para alterar o pedido para GOLD.
É algo arriscado da minha parte dado nunca ter visto nenhuma Gold ao vivo. Mas as fotos da net (e os miudos) convenceram-me.
Vai ser uma surpresa.
Mas depois de uma longa conferencia familiar, (com direito a votos), pedi à Zevtech para alterar o pedido para GOLD.
É algo arriscado da minha parte dado nunca ter visto nenhuma Gold ao vivo. Mas as fotos da net (e os miudos) convenceram-me.
Vai ser uma surpresa.

-
Autor do tópico - Membro
Já conhecia uns videos duma Vectrix (quem será?) a abrir aqui na margem sul... mas este não!
Srpadre a deitar-se numas curvas em COINA.... eheheh
E a conduzir assim a Vectrix deve gastar tambem uns 8L .

-
- Membro Platinium
Tens fotos (e vídeo) no diário da Faísca McWatt (a Vectrix Gold do futurewatt). Ou, também podemos combinar fazer-lhe uma visita a Fernão Ferro e "roubar" um cafézito.morphos Escreveu:A escolha da cor foi algo atribulada. Primeiro pedi a cinza por prudencia. A preta também não me desagradava mas a família achava-a demasiado conservadora.
Vai ser uma surpresa.

-
- Membro Platinium
Ok Volt, obrigado pela correção! Não tinha reparado nesse detalhe importante. Mas mesmo assim, 110€/ano ainda custa bastante para o pessoal das 1000's. Olha, que façam como o morphosVolt Escreveu:pafi, o imposto de que falas é o ISV (só se paga na compra os tais 200 euros para as motas de alta cilindrada) e não o IUC (que "ainda" é cerca de 110 euros por ano para as motas acima de 750cc e com "menos de duas décadas").
.

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
-
- Membro Platinium
Interessante. Acaso conheces o site http://www.construcaosustentavel.pt/? Em Outubro estive num seminário organizado por eles em Coimbra e gostei bastante. Informações novas, actuais, bem organizadas e exactamente sobre a tua área. Têm online as apresentações e as palestras para se poderem ouvir. Há algumas sobre mobilidade eléctrica (uma ou duas sobre o Mobi.E), mas o assunto principal é mesmo a eficiência energética e as cidades.morphos Escreveu:Bem, sou um interessado, por razões profissionais, em eficiência energética e sustentabilidade. Estive ligado à rede europeia das cidades saudáveis, na qual tive a oportunidade de trocar experiencias e ver outras realidades em questões de mobilidade, entre as quais a mobilidade electrica.pafi Escreveu:Parabéns pela aquisição morphos e bem vindo!
Boa sorte.
-
Autor do tópico - Membro
Por acaso não tinha dado conta do conteudo on-line. Obrigado. De certeza que irei ver isso com atenção.pafi Escreveu: Interessante. Acaso conheces o site http://www.construcaosustentavel.pt/? Em Outubro estive num seminário organizado por eles em Coimbra e gostei bastante. Informações novas, actuais, bem organizadas e exactamente sobre a tua área. Têm online as apresentações e as palestras para se poderem ouvir. Há algumas sobre mobilidade eléctrica (uma ou duas sobre o Mobi.E), mas o assunto principal é mesmo a eficiência energética e as cidades.
-
Autor do tópico - Membro
Olha não tinha dado conta da Gold do Futurewatt. Andei um bocado à nora para ver fotos 'reais' da Gold sem ser as do catalogo (um bocado fraquitas temos de reconhecer)Volt Escreveu: Tens fotos (e vídeo) no diário da Faísca McWatt (a Vectrix Gold do futurewatt). Ou, também podemos combinar fazer-lhe uma visita a Fernão Ferro e "roubar" um cafézito.
.
Aliás fiquei algo desapontado pela falta de escolha de cores nos modelos de 2011.
Obrigado pelo convite para o café, Volt. Ficará para mais tarde - já montado na mota - para não quebrar a surpresa. Para já o que vi em fotos agradou-me.

-
- Membro Platinium
Eu sei que esta Vectrix já chegou... Não nos dás novidades morphos?
.

-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Ola Morphos e sê bem vindo a este lado da Lua...o lado iluminado (até parece um anuncio!). Para começar dou-te os parabens pela escolha nao só da Vectrix mas tambem pela cor GOLD , é que eu tambem adquiri uma GOLD em Set. passado e ja tenho algumas aventuras que terei todo o prazer em partilhar contigo. Alias no meu diário de bordo poderás saber de algumas mas nada como ouvir na 1ª pessoa, nao é? Faço minhas as palavras doo Volt ou seja estás automaticamente convidado para um cafe ou assim quando quiseres e te dê jeito. O Volt está na Quinta do Conde e eu em Fernao Ferro portanto estamos todos perto uns dos outros por isso vê se dás sinal e nos encontramos, ok? Grande abraço e ate breve!
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...