duvidas entre seguidor e fixo
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda nov 21, 2011 10:46 pm
duvidas entre seguidor e fixo
boas
ja fiz o registo e ja paguei a taxa.
agora queria fazer o contrato antes do final do ano, mas como tenho a possibilidade de colocar tanto o sistema fixo como o seguidor não sei pelo qual optar.
No inicio queria o seguidor mas alguns entendidos aconselharam-me o fixo.
Dizem que o seguidor por ser um sistema movel tem mais tendencia em avariar apesar de ter mais rentabilidade que o fixo.
Agora não me consigo decidir entre um e outro.
Agradecia uma opinião de quem tem os sistemas montados, desde já obrigado.
agora queria fazer o contrato antes do final do ano, mas como tenho a possibilidade de colocar tanto o sistema fixo como o seguidor não sei pelo qual optar.
Dizem que o seguidor por ser um sistema movel tem mais tendencia em avariar apesar de ter mais rentabilidade que o fixo.
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda ago 22, 2011 2:03 pm
Re: duvidas entre seguidor e fixo
Sistema com seguidor equivale a maior investimento mas tambem maior produção, normalmente mais 30%,
Sistema sem seguidor menor investimento mas com um bom dimensionamento e boa localização consegue tambem bons rendimentos, a diferença no investimento inicial ronda os 3000 euros.
Sistema sem seguidor menor investimento mas com um bom dimensionamento e boa localização consegue tambem bons rendimentos, a diferença no investimento inicial ronda os 3000 euros.
-
- Membro
- Registado: sexta set 30, 2011 2:28 pm
- Contacto:
ola ,
aconselho sempre fixo...
disponha.
aconselho sempre fixo...
disponha.
-
Autor do tópico - Membro
boas
a minha habitação tem uma das aguas do telhado virada a sul
tenho ja o painel termico
ainda possuo nessa agua do telhado uma media de 50 m2
sera que com um sistema fixo com mais paineis e um bom inversor consigo tirar um rendimento semelhante ao retirado com um seguidor.
obrigado
a minha habitação tem uma das aguas do telhado virada a sul
tenho ja o painel termico
ainda possuo nessa agua do telhado uma media de 50 m2
sera que com um sistema fixo com mais paineis e um bom inversor consigo tirar um rendimento semelhante ao retirado com um seguidor.
obrigado
-
Autor do tópico - Membro
depois segunda feira contacto-o por causa do orçamentoPedro-Braga Escreveu:ola ,
aconselho sempre fixo...
disponha.
obrigado
-
Autor do tópico - Membro
boas
se aumentar o nº de paineis e colocar um bom inversor
consigo retirar um rendimento semelhante ha um seguidor
obrigado
se aumentar o nº de paineis e colocar um bom inversor
consigo retirar um rendimento semelhante ha um seguidor
obrigado
-
Autor do tópico - Membro
boas
sr. pedro braga gostava de saber se o facto de aconselhar o sistema fixo e porque os seguidores dão problemas ou pelo facto de ser maior o investimento.
sr. pedro braga gostava de saber se o facto de aconselhar o sistema fixo e porque os seguidores dão problemas ou pelo facto de ser maior o investimento.
-
Autor do tópico - Membro
boas
gostava de adquirir uma bagagem cultural a nivel dos sistemas de produção de energia para me decidir o quanto antes por causa da subida do iva
gostava de adquirir uma bagagem cultural a nivel dos sistemas de produção de energia para me decidir o quanto antes por causa da subida do iva
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
geni-41 Escreveu:boas
Boas geni-41
Se tem boas condições para SEGUIDOR, nem pense 2 vezes...

Rendimento é acima dos 35%...

Avarias é possivel acontecer

Mas se tem medo

Atenção aos ditos "entendidos" por vezes só estão interessados em "vender o peixe deles" é como as marés

e...olho fino, porque andam por aí alguns "xicos espertos" só para fazer €€€€

Boa escolha!!!!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
100% de acordo. Seguidor é muito melhor. Se houver avaria, mande arranjar. Eu não tenho ouvido falar em seguidores avariados, mas mesmo que fosse uma probabilidade estranhamente grande, a garantia e os seguros servem para alguma coisa...
Enfim... Porque será que "agora" os vendedores não aconselham seguidores? Será que a margem de lucro nos painéis é maior? Não é (claramente!) pela vertente financeira, pois o "ganho" para os clientes é bastante superior...
Eu gostava que me explicassem isto...
Enfim... Porque será que "agora" os vendedores não aconselham seguidores? Será que a margem de lucro nos painéis é maior? Não é (claramente!) pela vertente financeira, pois o "ganho" para os clientes é bastante superior...
Eu gostava que me explicassem isto...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro
caro volt
essa é a grande questão e tambem minha duvida.
essa é a grande questão e tambem minha duvida.
-
- Membro
- Registado: sexta set 30, 2011 2:28 pm
- Contacto:
boas ,
não percebi muito bem o rumo da conversa ,eu sugiro sempre fixo , não se trata de lucros, porque com seguidor ganho mais. mas cada um tem a sua opinião . esta é a minha....
o seguidor não avaria e tem as mesmas garantias que a fixa, agora cada um faz as contas como entende. ( muitos nem fazem contas ,"é porque lhe disseram que .....bla bla....")
Muitas vezes é dificil chamar as pessoas á razão ou fazê-las perceber , porque toda a gente diz bem ou aconselha o que tem em casa, (exemplo: quem instala um SMA não vai dizer que o Kaco é melhor... )
( o que é nosso é sempre o melhor ) não vejo ninguem dizer mal da propria instalação ....
Agora pergunto sera este metodo o melhor para ver a qualidade dos produtos?
um abraço
estou por ai...
não percebi muito bem o rumo da conversa ,eu sugiro sempre fixo , não se trata de lucros, porque com seguidor ganho mais. mas cada um tem a sua opinião . esta é a minha....
o seguidor não avaria e tem as mesmas garantias que a fixa, agora cada um faz as contas como entende. ( muitos nem fazem contas ,"é porque lhe disseram que .....bla bla....")
Muitas vezes é dificil chamar as pessoas á razão ou fazê-las perceber , porque toda a gente diz bem ou aconselha o que tem em casa, (exemplo: quem instala um SMA não vai dizer que o Kaco é melhor... )
( o que é nosso é sempre o melhor ) não vejo ninguem dizer mal da propria instalação ....
um abraço
estou por ai...
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 28, 2009 12:04 am
seguidor, sempre, se avariar no tempo de avaria produz quase o mesmo de um fixo.
O SOL quando nasce é para todos
A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM

A produzir acima dos 4200W/h
http://www.youtube.com/watch?v=ME00MNoekHM
-
- Membro Platinium
Então se o seguidor não avaria e ainda produz mais, porque razão é que aconselha o sistema fixo? Qual é a lógica?Pedro-Braga Escreveu:boas ,
um abraço
estou por ai...
PS: Eu perguntei de novo, porque a questão não foi respondida.
-
- Membro Dedicado
- Registado: terça abr 13, 2010 10:47 am
Bom diageni-41 Escreveu:boas
Eu tenho dois seguidores há cerca de dois anos e nunca tive avarias .
De qualquer forma , se avariar, o seguidor durante a avaria produzirá sempre o mesmo que o sistema fixo.
A produção é 30% a 40% superior ao fixo.
Penso que o investimento compensa especilamente em certas zonas .
-
Autor do tópico - Membro
num sistema fixo os paineis
boas
ja optei vou colocar um sistema de microgeração fixo.
gostava de saber se devia por paineis amorfos, policristalinos ou monocristalinos.
estou a pensar colocar um nº de paineis que perfaça os 5000w
obrigado pelas respostas
gostava de saber se devia por paineis amorfos, policristalinos ou monocristalinos.
obrigado pelas respostas
-
- Membro Gold
Re: num sistema fixo os paineis
geni-41 Escreveu:boas
obrigado pelas respostas
Boas geni-41,
Ora assim é que é...

Mais vale ter uma fixa que nada

Cumpts
-
Autor do tópico - Membro
caro Paulol
um dos motivos foi a diferença de preços
outro o facto de estar sempre fixo obrigatoriamente dar menos problemas e pouca manutenção
outro o facto de baixarem as tarifas
se um dia me compensar posso sempre instalar um seguidor visto a minha habitação possuir dois contadores
assim invisto pouco analiso e depois logo se ve
cumprimentos
outro o facto de estar sempre fixo obrigatoriamente dar menos problemas e pouca manutenção
se um dia me compensar posso sempre instalar um seguidor visto a minha habitação possuir dois contadores
cumprimentos
-
- Membro Gold
geni-41 Escreveu:caro Paulol
cumprimentos
Viva geni-41,
Quero deixar-lhe aqui um ALERTA como amigo, pois já foi vitima desse raciocínio!

Na minha optica, todos esses argumentos estão errados, no que me toca tenho a lamentar só mais tarde me ter percebido desse erro

Posso garantir que conheço pessoalmente microproductores que lamentam não ter condições para seguidor... deve ter algum significado!
Bom, se houver arrependimento, já não é o primeiro...

Cumpts.
-
- Membro Platinium
Pois é, nós que já cá estamos há algum tempo somos a prova viva disso, mas, continuo a não perceber de onde vem o argumento dos seguidores darem problemas ou exigirem muita manutenção... Até já aqui vimos um instalador (dos que aconselham o fixo) dizer que isso não é verdade...
Espero que não reste qualquer dúvida a quem passa por aqui: As instalações com seguidor são muito melhores! Produzem muito mais, amortizam mais depressa e vê-se mais relatos de problemas em sistemas fixos do que nos seguidores (e em qualquer dos casos, são sempre problemas "menores" ou avarias rápidas de resolver).
Espero que não reste qualquer dúvida a quem passa por aqui: As instalações com seguidor são muito melhores! Produzem muito mais, amortizam mais depressa e vê-se mais relatos de problemas em sistemas fixos do que nos seguidores (e em qualquer dos casos, são sempre problemas "menores" ou avarias rápidas de resolver).