será que encomendei bom material?

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
caniceiro
Novo membro
Novo membro
Registado: quinta jan 05, 2012 10:00 am

será que encomendei bom material?

Mensagem por caniceiro »

bom dia amigos. acabei recentemente de encomendar em dezembro o kit fixo para paineis fotovoltaicos para montar na zona ce Cantanhede,Coimbra. são20 paineis trinasolar 235w e inversor kako 4400.visto que os paineis são chinezes gostava de saber se são de qualidade e se a potencia é boa ??

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: será que encomendei bom material?

Mensagem por Volt »

Grande parte dos painéis hoje em dia são chineses. Normalmente, não são os melhores, mas também não são de "deitar fora"... O Inversor Kaco é muito bom. Com esses 4700Wh, vai "bombar". Acho que fizeste uma boa encomenda. Quanto é que custou isso?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

Olá.
Eu compro no EBAY muita coisa aos chineses, ainda esta semana vieram algumas lampadas T8 leds e correu tudo bem, principalmente no preço que custou menos de metade...
Quanto ao teu post podias tê-lo posto antes da compra ;)
Mas n tenhas receio só por ser chinês, tenta ver as definições e compara com outros, no meu caso comparei o tipo de led, a quantidade de leds e os Lumens.
O preço na China é mais barato por várias razões, mas a principal é a da mão de obra escrava e não tanto na qualidade, que apesar de baixa, já melhorou.
Depois diz se correu bem.
Dos Fracos Não Reza a História...

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm

Mensagem por Patalhetas »

mas a principal é a da mão de obra escrava
Desculpa, mas não concordo plenamente contigo, a mão de obra sim é barata.... mas quando compras na EU importado da china o valor da mão de obra é o mesmo.
a grande diferença é que não pagas ao intermediarios.... compras diretamente na fonte :mrgreen:
daí o preço ser muito mais barato, não tens os mil e 1 impostos que pagamos aos chulogovernos, são inumeras as diferenças ;)
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk

Master
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm

Mensagem por Master »

Pois, isso tb...
Dos Fracos Não Reza a História...

Autor do tópico
caniceiro
Novo membro
Novo membro

Mensagem por caniceiro »

Volt Escreveu:Grande parte dos painéis hoje em dia são chineses. Normalmente, não são os melhores, mas também não são de "deitar fora"... O Inversor Kaco é muito bom. Com esses 4700Wh, vai "bombar". Acho que fizeste uma boa encomenda. Quanto é que custou isso?
antes de mais obrigado pela tua opinião, relativamente ao preço foi de 13000€ chave na mão com as licenças.

Autor do tópico
caniceiro
Novo membro
Novo membro

Mensagem por caniceiro »

Master Escreveu:Olá.
Eu compro no EBAY muita coisa aos chineses, ainda esta semana vieram algumas lampadas T8 leds e correu tudo bem, principalmente no preço que custou menos de metade...
Mas n tenhas receio só por ser chinês, tenta ver as definições e compara com outros, no meu caso comparei o tipo de led, a quantidade de leds e os Lumens.
O preço na China é mais barato por várias razões, mas a principal é a da mão de obra escrava e não tanto na qualidade, que apesar de baixa, já melhorou.
obrigado pela tua opinião, a instalação do material vai ser só para meados de Fevereiro.

freitasnuno
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta nov 23, 2012 1:43 pm

Mensagem por freitasnuno »

caniceiro Escreveu:
Master Escreveu:Olá.
obrigado pela tua opinião, a instalação do material vai ser só para meados de Fevereiro.

Boas
As compras feitas no Ebay.co.uk / aliexpress/ alibaba.com provenientes da china, não pagam impostos? Iva e Alfandega?
Obrigado

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Mensagem por Esteves »

Não sei se ajuda mas eu recentemente tive esta surpresa. http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 3&start=20
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Responder

Voltar para “Micro-Produção”