EDP / Continente / Micro-Produção
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
EDP / Continente / Micro-Produção
Informo que os microprodutores não ficam abrangidos pela campanha de desconto Continente / EDP. Pois, os microprodutores têm contrato com EDP serviço universal e a campanha é com a EDP comercial.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: EDP / Continente / Micro-Produção
Eu não teria na mesma por ter bi-horário... Enfim. É pena.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 01, 2011 7:14 pm
.....Pois, já vi o truque , eles "oferecem 10%" mas depois só metem excepcoes para quase ninguém ter direito a isto........Sobretudo quem gasta mais luz 

-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
ehehe mas voces acham que alguem dá alguma coisa alguem ? ainda mais nesta altura do campeonato 
e logo a edp e o continente eheheh mais facil nos calha o euromilhões !!

e logo a edp e o continente eheheh mais facil nos calha o euromilhões !!
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Neutrao Escreveu:.....Pois, já vi o truque , eles "oferecem 10%" mas depois só metem excepcoes para quase ninguém ter direito a isto........Sobretudo quem gasta mais luz
Boas!
Pois é... o marketing a funcionar!… muita publicidade a baixo custo!

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
E só dão a quem as contas sejam pagas diretamente no banco: com a conta aberta e com ordem de poder pagar.
Como não pago nada sem ver primeiro não adiro!
Como não pago nada sem ver primeiro não adiro!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Pois eu estou a ponderar seriamente aderir. Com este desconto de 10%, consigo que os custos fiquem similares ao uso da bi-horária. Isto porque no ano passado, o que consegui poupar foi mais ou menos 10%.
Nos ultimos anos, a tarifa bi-horária tem sido penalizada em relação à simples. Ao ponto de, pelo menos para mim, começar a equacionar se será vantajoso. Desde que a tarifa de cheias da bi-horária deixou de ser igual à simples (quando a tarifa de potência ficou igual para as duas modalidades), que o preço tem subido mais na bi-horária do que na simples. ISto leva a que a vantagem se vá desvanecendo.
Só é triste é que a EDP em vez de fomentar a bi-horária, de forma a ajudar no excesso de produção que existe durante a noite. Não, preferem é que a produção vá para as barragens que estão a construir. Só assim, "conseguem" justificar a sua construção. Desta forma, o consumidor tem que fazer mais contas para ver se compensa.
Nos ultimos anos, a tarifa bi-horária tem sido penalizada em relação à simples. Ao ponto de, pelo menos para mim, começar a equacionar se será vantajoso. Desde que a tarifa de cheias da bi-horária deixou de ser igual à simples (quando a tarifa de potência ficou igual para as duas modalidades), que o preço tem subido mais na bi-horária do que na simples. ISto leva a que a vantagem se vá desvanecendo.
Só é triste é que a EDP em vez de fomentar a bi-horária, de forma a ajudar no excesso de produção que existe durante a noite. Não, preferem é que a produção vá para as barragens que estão a construir. Só assim, "conseguem" justificar a sua construção. Desta forma, o consumidor tem que fazer mais contas para ver se compensa.
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Viva, sem querer mentir, ouvi a informação que depois a pessoa tinha que estar fidelizada a esse plano da EDP durante algum tempo (anos). A questão é que depois de acabar a promoção EDP/CONTINENTE, voltar à bi-horária pode não ser possível nos próximos tempos. E depois, será que compensa a mudança?CrOhN Escreveu:Pois eu estou a ponderar seriamente aderir. Com este desconto de 10%, consigo que os custos fiquem similares ao uso da bi-horária. Isto porque no ano passado, o que consegui poupar foi mais ou menos 10%.
Convem confirmar bem, pois como digo foi só um "zumzum" que ouvi!

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Parece que depois de Junho/2012 não é possível passar da EDP Comercial para a EDP Serviço Universal.
Mas isso não significa que seja pior, pois a EDP comercial pode optar por campanhas mais agressivas para "ganhar" clientes.
Cmps
Mas isso não significa que seja pior, pois a EDP comercial pode optar por campanhas mais agressivas para "ganhar" clientes.
Cmps
-
- Membro Gold
Boas!
Para reflectir: Campanha EDP/Continente...
Retirado de uma resposta no Expresso online…
Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles).
-Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil?
- Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.
- Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo.
- Um novo contrato? Porquê?
- Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.
- E... isso quer dizer o quê???
- Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou.
- E se eu não sair da EDP Universal?
- Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA.
- E vai acabar quando?
- Em 2015 vai deixar de haver.
- Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!?
- Sim, mas depois tem de sair.
- E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar?
- Até final da campanha os preços mantêm-se...
- E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)?
_ ????
- JÁ PERCEBI! NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA.
Espero que os caros comentadores e leitores também consigam perceber a tempo o que aí vem. Cump.
____________________________________________________________________________________________________________________________
EXPLICAÇÃO BÁSICA:
No Mercado Regulado, tal como o nome indica, os preços são devidamente controlados por uma entidade competente, não podendo subir além dum determinado valor.
No Mercado Liberalizado não há qualquer regulação, ou seja, ou estamos atentos ao que nos cobram mensalmente, ou… Sinceramente não há pachorra que aguente.
Quando aderimos à Campanha do sistema de Pontos do Continente, obrigatoriamente temos de passar do mercado regulado para o mercado liberalizado e por conseguinte assinar novo contrato.
"E esta hemmm..."

Para reflectir: Campanha EDP/Continente...

Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles).
- Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.
- Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo.
- Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.
- Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou.
- Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA.
- E vai acabar quando?
- Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!?
_ ????
Espero que os caros comentadores e leitores também consigam perceber a tempo o que aí vem. Cump.
____________________________________________________________________________________________________________________________
EXPLICAÇÃO BÁSICA:
No Mercado Regulado, tal como o nome indica, os preços são devidamente controlados por uma entidade competente, não podendo subir além dum determinado valor.
No Mercado Liberalizado não há qualquer regulação, ou seja, ou estamos atentos ao que nos cobram mensalmente, ou… Sinceramente não há pachorra que aguente.
Quando aderimos à Campanha do sistema de Pontos do Continente, obrigatoriamente temos de passar do mercado regulado para o mercado liberalizado e por conseguinte assinar novo contrato.
"E esta hemmm..."

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Muito útil... Dessa não estava à espera...
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda out 30, 2006 3:06 pm
No entanto não esquecer que a tarifa regulada terminano ano que vem, quem tem potência de 10.35 termina em Julho 2012PaulOL Escreveu:Boas!
Para reflectir: Campanha EDP/Continente...![]()
- E vai acabar quando?
_ ????
EXPLICAÇÃO BÁSICA:
"E esta hemmm..."![]()
e as restantes em 2013....
Por isso vamos todos parar lá na mesma.

-
- Membro Gold
original Escreveu:
No entanto não esquecer que a tarifa regulada terminano ano que vem, quem tem potência de 10.35 termina em Julho 2012
Boas,
Segundo dizem, até final de 2015 ainda é possivel manter a actual situação (cliente doméstico) incluindo as tarifas bi-horário e tri-horário, só em 2016 todos os consumidores têm de estar no mercado liberalizado!

-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Boas,
Se pensarmos no que aconteceu com os combustíveis quando o mercado foi liberalizado, é melhor ficarmos quietinhos e esperar que até ao final de 2015 alguém reverta a situação.
Eu como sou optimista por natureza, quero acreditar que possa aparecer outra geração política... vá não riam, eu sei que a probabilidade de isso acontecer é tão grande quanto a probabilidade de as tarifas de venda na microgeração aumentarem!
Se pensarmos no que aconteceu com os combustíveis quando o mercado foi liberalizado, é melhor ficarmos quietinhos e esperar que até ao final de 2015 alguém reverta a situação.
Eu como sou optimista por natureza, quero acreditar que possa aparecer outra geração política... vá não riam, eu sei que a probabilidade de isso acontecer é tão grande quanto a probabilidade de as tarifas de venda na microgeração aumentarem!
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda out 30, 2006 3:06 pm
O que diz a ERSE é um pouco diferente...PaulOL Escreveu:original Escreveu:
No entanto não esquecer que a tarifa regulada terminano ano que vem, quem tem potência de 10.35 termina em Julho 2012
Boas,
Segundo dizem, até final de 2015 ainda é possivel manter a actual situação (cliente doméstico) incluindo as tarifas bi-horário e tri-horário, só em 2016 todos os consumidores têm de estar no mercado liberalizado!
http://www.erse.pt/eng/electricity/tari ... 7o2011.pdf

-
- Membro Gold
original Escreveu:
O que diz a ERSE é um pouco diferente...
http://www.erse.pt/eng/electricity/tari ... 7o2011.pdf
Boas,
Nada como ver a Nota Informativa da ERSE!... e concluir

http://www.erse.pt/pt/imprensa/comunica ... %A1ria.pdf
Cumpts.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 01, 2011 7:14 pm
Boas Pessoal
Hoje falei com um colega acerca disto e parece que pelo que diz no novo contrato mudando da universal para a comercial eles ficam obrigados a nunca exceder os preços praticados no sistema regulado (rede universal).
No meu caso nunca interessaria por ter o Bi-Horario , mas se for assim ate que não e tão mau para o pessoal com o sistema básico da edp universal (sempre o mesmo preço por kw)
Esses ate teriam vantagens por:
-Os valores variam mas sempre abaixo do pago pela edp universal.
-Sempre teriam os tais 10% desconto continente ate ao fim do ano.
....Mas alguém me corrija se eu estiver a induzir em erro porque não confirmei isto...........Foi conversa de café
Hoje falei com um colega acerca disto e parece que pelo que diz no novo contrato mudando da universal para a comercial eles ficam obrigados a nunca exceder os preços praticados no sistema regulado (rede universal).
No meu caso nunca interessaria por ter o Bi-Horario , mas se for assim ate que não e tão mau para o pessoal com o sistema básico da edp universal (sempre o mesmo preço por kw)
....Mas alguém me corrija se eu estiver a induzir em erro porque não confirmei isto...........Foi conversa de café

-
- Membro Gold
Neutrao Escreveu:Boas Pessoal
Boas,
Até que não era mau!!!...

Mas não creio, pois se eles "ficam obrigados" a alguma coisa, deixava de ser mercado liberalizado... penso eu de que

Como também estou na tarifa bi-horária, vou-me aguentar até... valer a pena

-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Gostaria se me conseguem esclarecer do seguinte: um dia destes via on-line procedi à adesão do serviço à promoção edp/continente, no entanto, após uma consulta mais cuidada das condições verifiquei que não era do meu interesse, não me preocupei mais com isso. Hoje chega-me uma carta com o cancelamento do serviço que tinha com a edp universal, contactei-os no sentido de esclarecimento, e disseram que tinha contrato com a edp comercial, apesar de nunca me ter chegado o contrato, e nunca ter assinado. Telefonei para a EDP comercial e Cancelei esse pedido de adesão, e disseram-me que ficaria com o contrato que teria anteriormente. Para confirmação voltei a telefonar para a edp universal, dizendo-me que teria de fazer um novo contrato.
A minha questão é a seguinte, sabem dizer-me se isso terá implicações com o pedido que tenho para a instalação do sistema de microprodução, o facto de eventualmente ter de realizar outro contrato?
Obrigado pela ajuda
A minha questão é a seguinte, sabem dizer-me se isso terá implicações com o pedido que tenho para a instalação do sistema de microprodução, o facto de eventualmente ter de realizar outro contrato?
Obrigado pela ajuda
-
- Membro Gold
ogadiv Escreveu:Gostaria se me conseguem esclarecer do seguinte: um dia destes via on-line procedi à adesão do serviço à promoção edp/continente, no entanto, após uma consulta mais cuidada das condições verifiquei que não era do meu interesse, não me preocupei mais com isso. Hoje chega-me uma carta com o cancelamento do serviço que tinha com a edp universal, contactei-os no sentido de esclarecimento, e disseram que tinha contrato com a edp comercial, apesar de nunca me ter chegado o contrato, e nunca ter assinado. Telefonei para a EDP comercial e Cancelei esse pedido de adesão, e disseram-me que ficaria com o contrato que teria anteriormente. Para confirmação voltei a telefonar para a edp universal, dizendo-me que teria de fazer um novo contrato.
Obrigado pela ajuda
Boas,
Como se mantém na EDP Universal não tem qualquer consequência, mas também desde que não altere a potência contratada para inferior!
Cumpts.