Agora que me decidi registar como micro-produtor para avançar com o projecto, deparo-me com este comunicado no site:
(já não sei se será boa ideia pagar os 615€ e ficar 1 ano á espera de atribuição de potencia....)
COMUNICADO DGEG, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2012
Na sequência do Despacho DGEG, de 26 de dezembro, em que foi divulgada a tarifa de
referência em vigor para o ano de 2012, bem como a quota anual de potência de ligação a
alocar no mesmo ano, comunica-se que:
1 - Em virtude do elevado fluxo de novas inscrições para registo, ultimamente verificado, no
âmbito da atividade de microprodução de eletricidade, prevista no Decreto-Lei n." 36312007,
de 2 de novembro (alterado e republicado pelo Decreto-Lei n." 118-Al2010, de 25 de
outubro), as inscrições já concluídas, em processo de apreciação para aceitação e aguardando
pagamento, nesta data, envolvem no seu conjunto potências de ligação que superam o saldo
remanescente de 8 MW, cujo preenchimento esgotará a quota de 10 MW estabelecida para o
corrente ano de 20 12.
2 - Esgotada que esteja a quota de 2012, os registos aceites que nela não couberem serão
considerados na quota de 2013, a definir oportunamente juntamente com a tarifa de referência
para o mesmo ano de 20 1 3.
3 - O procedimento de registo é encerrado automaticamente, no âmbito do regime bonificado,
logo que a soma das potências resultantes das inscrições realizadas atinja o valor de: 15 MW
(n." 9 do art." 11" do DL n." 36312007, de 2 de novembro, na sua atuai redação).
3 - Recorda-se, que nos termos do disposto no n." 1 do art." 11 .O do referido decreto-lei, o
produtor é remunerado com base na tarifa de referência que vigorar à data da emissão do
certificado de exploração.
Publique-se no Portal "Renovaveisnahora"
Pré-registos preenchem a quota de 10 MW para 2012
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Re: Pré-registos preenchem a quota de 10 MW para 2012
Obrigado pela partilha!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm
Re: Pré-registos preenchem a quota de 10 MW para 2012
É pá ainda à malta que diz que não compensa investir, aqui se vê!!
Por um lado é bom mas por outro mau, vão aceitar registos até aos 15MW, assim as pessoas não vão saber se ainda têm potencia este ano ou não!!
Eu agora estou a nora, pois já fiz inscrição e pagamento na semana passada e estou com medo que já não me seja atribuída potencia este ano....
Espero que não!!!

Por um lado é bom mas por outro mau, vão aceitar registos até aos 15MW, assim as pessoas não vão saber se ainda têm potencia este ano ou não!!
Eu agora estou a nora, pois já fiz inscrição e pagamento na semana passada e estou com medo que já não me seja atribuída potencia este ano....
Espero que não!!!