Dúvidas relativas a aerogeradores

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
raposanegra
Membro
Membro
Registado: sexta abr 27, 2012 6:34 pm

Dúvidas relativas a aerogeradores

Mensagem por raposanegra »

Boa tarde,

Estou a pensar comprar um aerogerador e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Queria saber se acham que estes aeoregadores serão bons, o preço a mim parece-me muito em conta:

Missouri basic 12volt 5 blade wind turbine generator 500 watt dc output 328€ (Já com portes)
http://www.ebay.com/itm/Missouri-basic- ... 3f1637b1e1

Missouri Rebel 5 Blade Wind Turbine Generator 800 Watt 12 volt 3 phase ac output 421€ (Já com portes)
http://www.ebay.com/itm/Missouri-Rebel- ... 3f1695db22

Acham que ao encomendar um aerogerador este poderia ficar retido na alfândega?

Sabem se ao encomendar de fora, poderei depois ter benefícios no IRS?

Obrigado desde já! ;)

srecologico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça abr 03, 2012 3:01 pm

Re: Dúvidas relativas a aerogeradores

Mensagem por srecologico »

achar que fica retido? não acho, tenho a certeza mesmo. Tens de pagar taxas. acrescenta 24%-25% sobre o preço do produto.
Ter beneficios fiscais? Duvido.
Se acho que são bons? bons em quê? isso é muito abstracto.

mas qual era o objectivo da aquisição?

Autor do tópico
raposanegra
Membro
Membro

Boa tarde,

O objectivo é para ter energia na minha segunda casa no alentejo, onde não existe rede eléctrica e onde já tenho 2 paineis solares mas que não são suficientes.

Quando perguntei se eram bons, era no geral. Não percebo grande coisa de aerogeradores mas pelos preços que tenho visto em Portugal, estes estão muito baratos.

Ou seja quero saber se acham que é uma boa ideia encomendar um destes aerogeradores. Eles vêm dos EUA e são de uma empresa que me parece competente. Para além disso têm garantia. Conhecem outras alternativas?

Obrigado mais uma vez

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am

Mensagem por Esteves »

Boas,

Como diz o @srecologico para de certeza na alfandega, já para não falar do resto.

Julgo que já expliquei o que vou dizer em algures, mas ai vai de novo, comprar no País onde vivemos tem vantagem, podemos ir a loja pessoalmente tanto na compra como na reclamação, os portes ficam mais em conta, etc...

Na pesquisa do Google bota assim: Kit de Gerador Eólico 1000 W deve ir dar a loja AGGES, ai há algumas coisas que ficam em conta, eu comprei lá o meu gerador de 1000W também em Kit (gerador e pás), o resto fiz eu, desde do suporte leme etc...
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

fpereirainventor
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 07, 2009 11:54 pm

Mensagem por fpereirainventor »

Boas, eu tb comprei um desses que tenho para venda, para uma HAWT não dá exige muita rotação.

Em tempos coloquei-o à venda no mercado livre.

Cumprimentos.

Autor do tópico
raposanegra
Membro
Membro

Esteves Escreveu:Boas,

Como diz o @srecologico para de certeza na alfandega, já para não falar do resto.

Julgo que já expliquei o que vou dizer em algures, mas ai vai de novo, comprar no País onde vivemos tem vantagem, podemos ir a loja pessoalmente tanto na compra como na reclamação, os portes ficam mais em conta, etc...

Na pesquisa do Google bota assim: Kit de Gerador Eólico 1000 W deve ir dar a loja AGGES, ai há algumas coisas que ficam em conta, eu comprei lá o meu gerador de 1000W também em Kit (gerador e pás), o resto fiz eu, desde do suporte leme etc...
Ah então eu ando enganado em relação aos preços que se praticam em Portugal. Quando fiz uma pesquisa só encontrei eólicas para cima de 1000€. Essa que referes é bem em conta.

Mas esse KIT trás tudo o que é preciso? Já tenho baterias e inversor. Eu não percebo é grande coisa de éolicas. Já andei a ler mas acho tudo muito confuso

E então nesse caso, comprando numa loja portuguesa terei beneficios fiscais? É que li que dava para descontar no IRS a compra de equipamentos de energia renovável, mas não explicam muito como é que isso se faz.

Já agora existe alguma lista com lojas que vendam este material em Portugal?

Obrigado pelas dicas! ;)

PAZ

Esteves
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Esteves »

raposanegra Escreveu:
Esteves Escreveu:Boas,

Ah então eu ando enganado em relação aos preços que se praticam em Portugal. Quando fiz uma pesquisa só encontrei eólicas para cima de 1000€. Essa que referes é bem em conta.

Mas esse KIT trás tudo o que é preciso? Já tenho baterias e inversor. Eu não percebo é grande coisa de éolicas. Já andei a ler mas acho tudo muito confuso

E então nesse caso, comprando numa loja portuguesa terei beneficios fiscais? É que li que dava para descontar no IRS a compra de equipamentos de energia renovável, mas não explicam muito como é que isso se faz.

Já agora existe alguma lista com lojas que vendam este material em Portugal?

Obrigado pelas dicas! ;)

PAZ
Amigo eu disse acima no poste para procurar no google por Kit de Gerador Eólico 1000 W o que vai dar ao um site onde aparece o kit como está na imagem
Imagem

E também expliquei que o resto fui eu que fiz coisa que ficou em conta muito em conta, porque completo custa €1,300 e eu fiz o suporte mais o leme por €50.

Este é o original vendido pela loja €1.300

Imagem

Este é o meu feito por mim ficou em €700

Imagem

Quanto as deduções fiscais com as novas leis não sei como está, mas alguém deve responder a essa pergunta.

Autor do tópico
raposanegra
Membro
Membro

Eu percebi o que disseste , e por isso é que falei no preço... fui procurar no google e vi o site que falaste.

Tens algum link para esse teu projecto? Para poder ver como fizeste

Mas isto para alguém que não percebe muito do assunto, estar a tentar comprar ás peças e montar é capaz de ser complicado ou não?

Obrigado mais uma vez

Esteves
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Esteves »

raposanegra Escreveu:Eu percebi o que disseste , e por isso é que falei no preço... fui procurar no google e vi o site que falaste.

Tens algum link para esse teu projecto? Para poder ver como fizeste

Mas isto para alguém que não percebe muito do assunto, estar a tentar comprar ás peças e montar é capaz de ser complicado ou não?

Obrigado mais uma vez
Por acaso não tenho a construção da eólica mas é simples, um tubo 2 rolamentos e um veio que suporta o gerador e o leme.

Mas fica o tópico do meu projecto O meu sistema mini Híbrido de 2560W

Autor do tópico
raposanegra
Membro
Membro

Ah muito interessante! Obrigado pelas dicas, vou ter de me informar melhor numa loja.

Até breve! ;)

Responder

Voltar para “Energia Eólica”