Nova instalação - Pedido de ajuda a decidir

Tudo que seja relacionado com Projectos

Autor do tópico
webrangerpt
Membro
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 5:26 am

Mensagem por webrangerpt »

Boas pessoal, não sei se é o sitio indicado para colocar a questão, mas estou a pedir orçamentos para uma microprodução a instalar em 2013. Queria saber com qual ficaria melhor servido, e já agora, por qual inversor devo optar.

Proposta 1

Suntech STP 225-20/Wd Policristalino +5 % Wp 4.050
Estruturas Fixação e Suporte
Kit Fixação para telhado com Suporte Flex Wp 4.050
Inversor (es)
Kaco Powador 4200 Pmax 3800 Pnom 3450 0,96 Rend %
Sistema Contagem
Contadores Siemens Landis+Gir ZMG310CR4 + Modem GSM e Antena para
Telemetria Siemens MC35i

Valor total: 10.837,18 €

Proposta 2
18 MPrime APL 225 - 250 W
Inversor SMA SB 3800
Não tenho mais informação acerca desta proposta
Valor Total: € 11.028,27

Já agora, conhecem alguns instaladores de confiança que façam bons preços?

Obrigado

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Re: Nova instalação - Pedido de ajuda a decidir

Mensagem por klinzter »

Espero que os mais experientes te ajudem na decisão :)
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm

Mensagem por mcarneiro »

webrangerpt Escreveu:Boas pessoal, não sei se é o sitio indicado para colocar a questão, mas estou a pedir orçamentos para uma microprodução a instalar em 2013. Queria saber com qual ficaria melhor servido, e já agora, por qual inversor devo optar.

Proposta 1

Inversor (es)
Sistema Contagem
Telemetria Siemens MC35i

Proposta 2
Inversor SMA SB 3800

Obrigado
Viva,

quanto a preços nao te vou dar opinião porque isso varia muito, depende da parte de construção civil etc, mas posso dizer-te para te livrares desses inversores, se queseres ter um bom rendimento, ainda não percebi uma coisa , a pontencia de ligação qual é , é 3.45 ou 3.68? , que que tens uma proposta para 3.45 e outra para 3.68... esse sma só serve para 3.68 ,

agora vamos ao que interessa , e o que te interessa mesmo é se for 3.45 um solarmax 4200s ou um xantrex 3.8 ,
se for 3.68 o Fronius IG40 ou o Solarmax 4200S

Esses dois que estão nos orçamentos...Não , e já agora mais potencia 4600w no minimo , com essas potencias , vais levar uma eternidade a recuperar o investimento.

Mario

cupMH
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado fev 18, 2012 10:29 pm

Mensagem por cupMH »

mcarneiro Escreveu:
webrangerpt Escreveu:Boas pessoal, não sei se é o sitio indicado para colocar a questão, mas estou a pedir orçamentos para uma microprodução a instalar em 2013. Queria saber com qual ficaria melhor servido, e já agora, por qual inversor devo optar.

Proposta 1

Inversor (es)
Sistema Contagem
Telemetria Siemens MC35i

Proposta 2
Inversor SMA SB 3800

Obrigado
Viva,

quanto a preços nao te vou dar opinião porque isso varia muito, depende da parte de construção civil etc, mas posso dizer-te para te livrares desses inversores, se queseres ter um bom rendimento, ainda não percebi uma coisa , a pontencia de ligação qual é , é 3.45 ou 3.68? , que que tens uma proposta para 3.45 e outra para 3.68... esse sma só serve para 3.68 ,

agora vamos ao que interessa , e o que te interessa mesmo é se for 3.45 um solarmax 4200s ou um xantrex 3.8 ,
se for 3.68 o Fronius IG40 ou o Solarmax 4200S

Esses dois que estão nos orçamentos...Não , e já agora mais potencia 4600w no minimo , com essas potencias , vais levar uma eternidade a recuperar o investimento.

Mario
Praticamente da mesma opinião!!!
Não hesites em ter mais potencia no campo gerador!
Tens espaço para um seguidor?

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

Já agora ,

para fazermos outras recomendações , necessitamos de saber de que zona és Norte centro Sul ?

Mario

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Mensagem por visitante1 »

Para potencias até 5000W tudo o que estiver acima dos 10000€ é caro, para essa potencia está carissimo a não ser que lhe incluam o Térmico obrigatório.
Com um bom campo solar evita o seguidor que fica mais caro e mais tempo levara até começar a ganhar algum.
Já sabe a que valor vai ser pago o Kwh em 2013??? por isso quanto melhor conseguir negociar melhor será o resultado.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

pnunes Escreveu:Para potencias até 5000W tudo o que estiver acima dos 10000€ é caro, para essa potencia está carissimo a não ser que lhe incluam o Térmico obrigatório.
Com um bom campo solar evita o seguidor que fica mais caro e mais tempo levara até começar a ganhar algum.
Já sabe a que valor vai ser pago o Kwh em 2013??? por isso quanto melhor conseguir negociar melhor será o resultado.
cumprimentos
o Kw moximo será 0.30 , podendo ser mais baixo por opção do ministerio da economia .... :o ; já agora , segundo as ultimas noticias em 2013 só há 5mw de potencia para atribuir, portanto quem quiser tem que se apressar a fazer o registo

Mario

luisameixa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 10, 2011 6:32 pm

Mensagem por luisameixa »

mcarneiro Escreveu:
pnunes Escreveu:Para potencias até 5000W tudo o que estiver acima dos 10000€ é caro, para essa potencia está carissimo a não ser que lhe incluam o Térmico obrigatório.
cumprimentos
o Kw moximo será 0.30 , podendo ser mais baixo por opção do ministerio da economia .... :o ; já agora , segundo as ultimas noticias em 2013 só há 5mw de potencia para atribuir, portanto quem quiser tem que se apressar a fazer o registo

Mario
Sou da mesma opinião que o colega pnunes
se tiver espaço opte pelo sistema fixo com campo solar acima dos 5000W e um inversor que de um bom rendimento.

hfmjanela
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo set 11, 2011 9:35 pm

Mensagem por hfmjanela »

Pelas razões já colocadas aqui em diversos tópicos, foge dos Kacos 4200, não acredites se te disserem que a pot max é de 38000, porque depois de o teres a trabalhar vais verificar que não passa dos 3450/3550.

A kaco neste momento não é opção para minguem, se quiseres mais esclarecimentos para não escolheres o kaco 4200, estou as ordens.

Patalhetas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm

Mensagem por Patalhetas »

A minha opinião, .... guarda o dinheiro .... pois estou convencido que te vais arrepender se avançares com o projeto !!!

coletar, segurança social, irs, não ganhas para a bucha !!!! :mrgreen:

só a opinião de um "arrependido", e acredita que as minhas condições são melhores que as tuas !!!
Nelson Patalhetas

www.micropatalhetas.tk

Autor do tópico
webrangerpt
Membro
Membro

Boas, a minha potencia de ligação é 3,45. Sou de Abrantes, bem no centro de Portugal. O espaço que tenho é bem limitado, visto só ter 35m2 disponiveis.

Já agora, recomendam alguma empresa em particular para a instalação? è que não tenho nenhum orçamento inferior a 10500€.

Desde já obrigado por todas as vossas respostas.

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am

Mensagem por boostpt »

Patalhetas Escreveu:A minha opinião, .... guarda o dinheiro .... pois estou convencido que te vais arrepender se avançares com o projeto !!!

coletar, segurança social, irs, não ganhas para a bucha !!!! :mrgreen:

só a opinião de um "arrependido", e acredita que as minhas condições são melhores que as tuas !!!

A minha opinião é a mesma.
Fiz o registo, paguei os 615€, foi-me atribuída a potência em fim de Junho e agora esta praticamente tomada a decisão de desistir face as complicações que posso (vou) ter se avançar.
Se és trabalhador por conta de outrem, esquece isso e põe o dinheiro no banco a prazo que te da 1 menor rendimento mas sem nenhumas preocupações nem riscos.

Just my opinion

Sent from my iPhone using Tapatalk

Autor do tópico
webrangerpt
Membro
Membro

Boas, a minha intenção nem sequer é para fazer dinheiro com aquilo. Será mesmo para produzir a minha própria energia visto aqui a conta da luz andar à volta dos 150€. Se puder fazer mais qualquer coisa, melhor. Só que vá dando para recuperar o gasto inicial, já não é mau. Já agora, que gastos são esses com IRS, Segurança Social, etc?

Se souberem alguma empresa com preços bons avisem por PM.

Obrigado

ogadiv
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm

Mensagem por ogadiv »

webrangerpt Escreveu:Boas, a minha potencia de ligação é 3,45. Sou de Abrantes, bem no centro de Portugal. O espaço que tenho é bem limitado, visto só ter 35m2 disponiveis.

Já agora, recomendam alguma empresa em particular para a instalação? è que não tenho nenhum orçamento inferior a 10500€.

Desde já obrigado por todas as vossas respostas.
Eu estou muito satisfeito com o serviço da minha empresa instaladora. Recomendo-a.
Sw Predator 75 Ah
Micro Produção - 4940W – Solarmax 4.200
http://mp.portelinha.info

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

webrangerpt Escreveu:Boas, a minha intenção nem sequer é para fazer dinheiro com aquilo. Será mesmo para produzir a minha própria energia visto aqui a conta da luz andar à volta dos 150€. Se puder fazer mais qualquer coisa, melhor. Só que vá dando para recuperar o gasto inicial, já não é mau. Já agora, que gastos são esses com IRS, Segurança Social, etc?

Obrigado
Podes tentar o instalador do colega Ogadiv, perece ser gente serIa, vai ao site dele e ve o instalador ,esta na pagina principal , ele trabalha com solarmax , nao sei se trabalhara também com Xantrex, podes tentar um destes inversores com paineis LDK que são bastante economicos e um contador Janz C280 , osite do colega é:

http://mp.portelinha.info/

Mario

Autor do tópico
webrangerpt
Membro
Membro

mcarneiro Escreveu:
webrangerpt Escreveu:Boas, a minha intenção nem sequer é para fazer dinheiro com aquilo. Será mesmo para produzir a minha própria energia visto aqui a conta da luz andar à volta dos 150€. Se puder fazer mais qualquer coisa, melhor. Só que vá dando para recuperar o gasto inicial, já não é mau. Já agora, que gastos são esses com IRS, Segurança Social, etc?

Obrigado
Podes tentar o instalador do colega Ogadiv, perece ser gente serIa, vai ao site dele e ve o instalador ,esta na pagina principal , ele trabalha com solarmax , nao sei se trabalhara também com Xantrex, podes tentar um destes inversores com paineis LDK que são bastante economicos e um contador Janz C280 , osite do colega é:

Mario

Obrigado, já solicitei orçamento. Já agora, recomendão os LDK? É que já várias pessoas não mos recomendaram.

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

webrangerpt Escreveu:
mcarneiro Escreveu:

Obrigado

Mario

Obrigado, já solicitei orçamento. Já agora, recomendão os LDK? É que já várias pessoas não mos recomendaram.

Preço qualidade , não vais conseguir melhor, podes pedir alternativas , esse instaldor trabalha com samsung por exemplo , podes pedir paineis nacionais , por exemplo OPen (http://www.openrenewables.com/pt), mas tanto os coreanos como os nacionais são mais caros, eu vou instalalar nacionais , mas vou pagar mais.

Mario

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

podes dar uma vista de olhos nesta micro, esta-se a dar muito bem com solarmax e ldk

http://fernaoferro.jgduarte.com/

suntroika
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça jan 17, 2012 4:15 pm

Mensagem por suntroika »

Já pensaste em instalar um sistema sem ser bonificado? ou seja no regime geral. O retorno é maior, mas a potência instalada pode ir até os 5.75kw, obtendo assim mais rendimento mensal. Com o constante aumento da energia não sei se daqui a 5/6 anos não compensará mais este regime já que o preço de produção estará alto e ao mesmo tempo tem-se mais potência.

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por mcarneiro »

suntroika Escreveu:Já pensaste em instalar um sistema sem ser bonificado? ou seja no regime geral. O retorno é maior, mas a potência instalada pode ir até os 5.75kw, obtendo assim mais rendimento mensal. Com o constante aumento da energia não sei se daqui a 5/6 anos não compensará mais este regime já que o preço de produção estará alto e ao mesmo tempo tem-se mais potência.

boas,

no caso dele está fora de causa , ele só tem 35m2 disponiveis, isso da para 20 paineis, para por um inversor com 5.75 e tirar proveito dele tenha que ter +- o dobro do espaço

Mario

Responder

Voltar para “Projectos”