Sustentabilidade Energética

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.
Responder

Autor do tópico
Dulce Manha
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda jun 25, 2012 10:40 pm

Sustentabilidade Energética

Mensagem por Dulce Manha »

Boas tardes a todos!!!
Sou estudante de doutoramento e estou a realizar a tese com o tema:" Modelo de Avaliação de Sustentabilidade da produção em pequena escala de energia a partir de fontes renováveis". Parte deste estudo passa por aferir a opinião da população em geral e dos microprodutores acerca da microgeração e da utilização de enerfgias renováveis.
Com o fim de recolher essas opiniões elaborei um pequeno questionário que gostaria que os membros deste fórum acedessem e respondessem. Peço ainda que passem a outros que não estejam aqui registados, uma vez que quanto meis informação recolher mais váklido e exacto se tornará o estudo.
Desde já posso garantir que todos os dados recolhidos são completamente anónimos e apenas se destinam a utilização no estudo referido e trabalhos relacionados com o mesmo.
Tenho também a intenção de manter os membros deste fórum ao corrente das conclusões a que vá chegando sobre a sustentabilidade do sector da microgeração no nosso país.
O link para o questionário é:

https://docs.google.com/spreadsheet/emb ... OXhqRkE6MQ

Agradecendo desde já a colaboração de todos,melhores cumprimentos,
Dulce Manha

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am

Re: Sustentabilidade Energética

Mensagem por visitante1 »

Estive a dar uma vista de olhos e até participei, reparei que existem no campo da microprodução algumas questões que não tem logica. Por exemplo a questão do exedente da microprodução ou até a acumulação em baterias da energia que não é entregue.
Essas situações não existem, não é viavel acumular energia das MP...
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Geral”